Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Disfear - Live The Storm [2008]



Eu descobri o Disfear há pouco, juntamente com o chamado Crust Punk, que nada mais é do que a mistura do Hardcore com elementos do Heavy Metal. Com essas características, não é de impressionar que a formação da banda conte com um nome conhecido na cena metálica, e este seria o de Uffe Cederlund, membro do Entombed. O resultado, como disse Dragztripztar quando postou o ótimo Misanthropic Generation, é brutal.

Live The Storm é o último full length da banda até o momento e continua com o bom trabalho. Porém, se formos comparar o que é feito aqui com o seu antecessor de 2003, veremos que o Hardcore é que passou a ditar as regras. A influência do Thrash foi quase eliminada por completo, dando espaço para dez porradas desenfreadas, que transpiram raiva e transbordam energia. O grande destaque fica para o vocalista Tomas Lindberg, com seus guturais poderosos. Some isso a ótima produção e temos aqui um dos grandes lançamentos do século passado.

Apesar de não haver muita variação entre uma música e outra, a criatividade, o talento de cada integrante do quarteto e, também a originalidade, são tamanhas. Em um estilo em que já não há muito espaço para inovações ou experimentalismos, o Disfear consegue imprimir ao seu som sua própria marca, espancando seus instrumentos e fazendo a alegria dos porradeiros de plantão.



Recomendado para quem quer ouvir um som sem inovações ou exageros. Aqui está a simplicidade em sua forma mais bruta. Nada de mil notas fritadas à velocidade da luz. Levantando essa bandeira temos as ótimas "Deadweight", "Get It Off", "In Exodus" e a longa "Phantom", entre outras. Diversão garantida!


Tomas Lindberg - vocals
Uffe Cederlund - guitars
Marcus Andersson - drums
Björn Peterson - guitars

01. Get It Off
02. Fiery Father
03. Deadweight
04. The Cage
05. The Furnace
06. Live The Storm
07. Testament
08. In Exodus
09. Maps of War
10. Phantom

Por Gabriel

Link nos comentários!
Link on the comments!


4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/MNPUAIK6KQ

Anônimo disse...

pessoal ouviu muito motorhead...

Anônimo disse...

vale lembrar que Tomas Lindberg tambem é figurinha carimbada, foi vocal do At The Gates, Lock Up, The Crow entre outros. ótimo post, som extremo é sempre bem vindo.

Unknown disse...

Muito bem lembrado, anônimo. Não sou ligado nos outros projetos dele, mas se forem tão bons quanto o Disfear, irão estar aqui logo, logo.