Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Eddie and the Hot Rods - Teenage Depression [1976]

Aqui vai mais um dos grandes clássicos da "safra" punk de 1976/1977, época em que, na minha opinião, surgiram as melhores e mais originais bandas do estilo.

O Eddie and the Hot Rods foi formado em Essex, na Inglaterra, no ano de 1975, e no início foram considerados uma banda de "pub rock" (estilo que ao meu ver, não é muito diferente do rock de garagem americano, a única diferença, é que ele é britânico), mas ficaram famosos em 76/77 com a explosão do punk em Londres e acabaram levando o rótulo de punks, embora nunca tenham se rotulado assim, embora de fato, suas influências ramônicas sejam inegáveis.

"Teenage Depression" é o primeiro disco da banda e um clássico supremo no meio punk rock, sendo considerado um dos primeiros discos do estilo a ser lançado. E além da influência ramônica, já citada, o disco apresenta muita influência de bandas de rock 'n' roll dos anos 60, como os Rolling Stones e o The Who, formando assim uma identidade própria e um som bem original. Algumas músicas (das faixas bônus) trazem algumas passagens de gaita, algo que acho bem interessante, embora há quem ache estranho colocar gaita em punk rock.

Os destaques ficam com "Get Across To You", "All I Need Is Money", "Double Checkin' Woman", o cover do The Who "The Kids Are Allright", a faixa-título e "Shake". Também sou obrigado a destacar as faixas "Writing on the Wall" e "Woolly Bully", mesmo elas sendo faixas bônus.

Sem mais delongas, álbum recomendadíssimo!

01. Get Across To You
02. Why Can't It Be
03. Show Me
04. All I Need Is Money
05. Double Checkin' Woman
06. The Kids Are Allright (live)
07. Teenage Depression
08. Horseplay (Wearier of the Schmaltz)
09. Been So Long
10. Shake
11. On The Run
Bonus Tracks:
12. Writing On The Wall
13. Cruisin' (In The Lincoln)
14. Wolly Bully
15. Horseplay (single version)
16. 96 Tears (live)
17. Get Out of Denver (live)
18. Gloria/Satisfaction (live)
19. On The Run (live)
20. Hard Drivin' Man (live)
21. Horseplay (live)
22. Double Checkin' Woman
23. All I Need Is Money (live)

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?odemdcr0lltahb9

Anônimo disse...

se é Punk de 76 ou 77 é "du caraio"
BAIXANDOO