Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 16 de outubro de 2010

Fuzzfaces - Voodoo Hits + Bonus Tracks [2007]

Garage Rock, como era feito nos anos 60 por bandas como The Sonics, Stooges, Trashmen e mais uma caralhada, ou até mesmo feito por bandas mais recentes como Fuzztones e The Mummies é algo que praticamente não existe no Brasil. O Fuzzfaces é uma das únicas bandas daqui que fazem esse tipo de som, isso se não a única. Outro fato curioso é que o baterista da banda, também é o vocalista.

Essa banda de garage rock foi formada no início do ano 2000, em São Paulo, influenciados por Sonics, Fuzztones, Mummies, Cramps e outras bandas desgracentas de garage rock, incluindo aquelas bandas que lançam só um compacto e somem, e só são descobertas anos depois quando lançadas numa coletânea safada, fora uma influência pelo punk dos anos 70 que a banda também tem.

Outra coisa que chama atenção no Fuzzfaces (além do fato de serem uma das únicas bandas do Brasil que faz um som garage estilo anos 60 e de o baterista cantar as músicas) é que as letras são em português. Quer dizer, a maioria das letras são, já que nesse disco tem algumas composições em inglês. Mas mesmo assim, é algo bem legal e dá um toque bem autêntico pra banda.

Esse "Voodoo Hits" é o primeiro (e até onde sei único) álbum do Fuzzfaces, e é realmente bem legal, com letras bacanas, som agressivo, berros, pedais fuzz no talo e todo a energia que só uma banda de garagem consegue transmitir! Destaques ficam com as faixas "Fita K-7", "Voodoo Hits", "Hospício", "Peste", "Só Neste Caixão" e "Eu Já Nem Sei".

Bom pessoal, pra quem acha que o rock brasileiro tá na merda, fica aí uma prova de que não tá não, apesar de as bandas coloridas, emo, indie/alternativas e aqui no sul, os babacas com cabelo penico que andam com terno até no calor de 40 graus e não param de tentar imitar os Beatles e a maldita Jovem Guarda estarem tomando conta de tudo. Temos uma salvação (ou perdição mesmo) do rock, e ela está no underground.

Ah, as faixas-bônus devem ser do primeiro EP deles, "Nós Não Estamos Nem Aí". Enfim, baixem e confiram!

1. Fita K-7
2. Voodoo Hits
3. Cry in the Night
4. Hospício
5. Peste
6. Don't Tread On Me
7. Só Neste Caixão
8. Vendi A Rickenbacker (Com Muito Gosto)
9. Be A Caveman
10. Autêntico Selvagem
11. Um Cara Normal
12. Eu Já Nem Sei
13. Lie Detector
Faixas-bônus:
14. Menina Do Corcel Vermelho
15. Caminhos Cruzados
16. Depois Daquela Viagem
17. Um Milhão de Anos Luz
18. Agora Não Tem Volta

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

2 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?76u6l8hj1fkuh78

Gill disse...

belo post de uma banda interessante e com aquela bela pegada rock 'n' roll de botar pra fuder