Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Gotthard – Made in Switzerland [2006]


Caso alguém ainda não saiba da trágica notícia, a Van do Halen foi um dos primeiros blogs a colocá-la no ar, assim que foi divulgada por fontes confiáveis. É o tipo de informação que a gente jamais gostaria de dar.

Não tenho nem palavras para descrever o tamanho da minha tristeza nesse momento. Foi graças ao Gotthard que comecei a me antenar nas bandas mais novas de Hard Rock. O primeiro upload que fiz na vida foi para o Dial Hard, segundo disco da banda, em um já extinto fórum. Talvez nunca tivesse entrado para a Combe não fosse isso. E hoje acordo com essa verdadeira bomba, que foi a trágica morte do vocalista Steve Lee em acidente motociclístico, aos 47 anos. Imediatamente parei tudo que estava fazendo. Chorei, não tenho nenhuma vergonha de dizer. E pensei em quantos fãs do estilo não chegaram a conhecer o trabalho fenomenal dessa banda, sem dúvida uma das melhores das últimas décadas.

Ainda bem que no seu país de origem, a Suíça, eles são mais que reconhecidos, como mostra esse show, lançado em CD e DVD, gravado em Zurique no dia 8 de dezembro de 2005. Ginásio lotado e platéia cantando a plenos pulmões, quase como se fosse um culto religioso. O momento do grupo era dos melhores, com o grande sucesso do ótimo álbum Lipservice, primeiro a ter sido lançado oficialmente aqui no Brasil. Aliás, a aceitação imediata em terras tupiniquins fez com que a banda desembarcasse aqui na segunda edição do Live N’ Louder, conquistando ainda mais admiradores e abrindo os olhos de muita gente para a nova (e boa) safra do gênero.



Não tem como destacar um momento em especial, o show é para ser escutado em último volume, acompanhando cada letra. Mas nesse momento de luto, não tem não se emocionar ouvindo as lindíssimas “Let it Be”, “One Life, One Soul” e “Heaven”. Sem medo de errar, três das baladas mais bonitas escritas nos últimos tempos. Gostaria de pedir a quem vai baixar ou simplesmente passou por aqui e gosta do Gotthard, que deixe uma mensagem sobre esse grande cara que perdemos hoje. Sem dúvida, vai fazer muita falta. Desculpem, gostaria de escrever mais sobre o álbum, mas no momento me faltam palavras, tamanha a tristeza. Fui dormir ontem ouvindo esse disco, coloquei a letra de “Sister Moon” no meu MSN. Parecia que estava pressentindo. Descanse em paz, Steve! A dor é imensa, mas lembraremos sempre de você.

Steve Lee (vocals)
Leo Leoni (guitars)
Freddy Scherer (guitars)
Marc Lynn (bass)
Hena Habegger (drums)

Special Guest
Nicolo Fragile (keyboards)

01. All We Are
02. Dream On
03. Hush
04. Mountain Mama
05. Let it Be
06. Top of the World
07. I Wonder
08. Said and Done
09. One Life, One Soul
10. Nothing Left at All
11. Sister Moon
12. Mighty Queen
13. In the Name
14. Heaven
15. Lift U Up
16. Anytime, Anywhere
17. Immigrant Song

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

43 comentários:

Anônimo disse...

Gotthard – Made in Switzerland [2006]

103 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?8gahf8zwf1ft00y

Pedro Torres disse...

Let it rain, let it rain
Till the sun comes back again
The answer is your only friend...

O rock atual perdeu um de seus grandes salvadores... RIP Steve Lee...

Montoya_Rose disse...

Ainda não consigo acreditar. Lamentável, uma grande perda
R.I.P. Steve Lee

GrassHoper disse...

Acabei de comentar na Van, mas faço questão de deixar minha palavra aqui também...

O que o Jay falou que está sentindo se aplica em todas as palavras a mim também... O segundo baque desse ano - primeiro Dio -a lenda inegável, o mago imortal, agora Steve Lee - menos conhecido que o primeiro mas nem por isso menos sentido nesse momento, essa voz que se calou hoje para mim era uma das mais belas do rock, e sua performance nas músicas do Gotthard foram a trilha sonora de muitos momentos memoráveis da minha vida nos últimos três anos... Músicas como Heaven, Have a little faith e a postada Let it Be já viraram parte obrigatória da minha vida nos meus bons e maus (nesses caem como uma luva)momentos.

Se for citar as pauladas hard do Gotthard com a interpretação impecável do Steve, nada mais falarei que não uma grande redundância,tanto que a banda se tornou uma das minhas favoritas... adquiri toda a discografia e praticamente quase me acabo de escutar os álbuns, principalmente o G e o Lipservice, mas todos são ótimos! Fico revoltado, por assim dizer, pela sucessão dessas fatalidades no rock, acidentes acontecem mas podem ser evitados e, hoje, perdemos um grande artista devido a mais uma tragédia de todos os dias...

Que a família de Steve e o resto da banda tenham forças para superarem esse momento amargo (não sei se continuarão com o Gotthard, mas, sinceramente, não consigo ver a banda sem a liderança e o frontman Steve Lee, sua voz é a marca maior do grupo...)e também para nós fãs-é algo que vc nunca espera e, parafraseando o Cinderella, não sabe o que tem até que este tenha partido, e, nesse dia triste, quem partiu, lamentavelmente, foi Steve Lee...

And then goodbye, Steve, seu legado ficará marcado na minha vida e na de muitos outros! RIP

Igor Miranda disse...

Sem sombra de dúvidas, uma perda significativa para os fãs do gênero. Steve Lee esteve sempre entre os frontmen mais injustiçados em âmbito mundial, pois era dono de uma voz pra lá de potente e um carisma inquestionável em cima do palco.

O Hard Rock perde um de seus maiores representantes na cena atual. Mas atual de verdade, pois nunca precisaram viver de passado: basta dar uma sapeada na discografia e perceber isso com clareza.

R.I.P.

Anônimo disse...

cd da hora!!! rsss vlw!!!

Emerson L. Penerari disse...

Realmente mais uma grande perda.....
Sou muito fã desse cara, mas só fui conhecer o som da banda com o Lipservice. E já virei fã!

O engraçado é que hoje, por volta das 7 da manhã, estava voltando da natação cantando Heaven no carro, pensei 'putz, vou ouvir algo do Gotthard hoje'... e chego no trabalho com essa notícia...

(RIP) Steve Lee, uma das maiores vozes do rock atual (ouvindo Domino Effect)...

[]´s
Merso

Unknown disse...

porra, lamentavel... mas um grande cantor se foi... esse ano tá foda...

Anônimo disse...

2010,que merda de ano.Primeiro perdemos o maior nome da velha escola e agora um dos maiores da nova escola.Rock in peace.

Gilberto disse...

Como admirador do Hard Rock e do trabalho do Steve Lee no Gotthard, lamento profundamente essa terrível perda para tal gênero de música.
Coincidentemente, hoje tive vontade de ouvir "Mountain Mama" no carro enquanto voltava para casa. Fiquei em estado de choque quando vi a funesta notícia.

R.I.P.

Braülio disse...

Fará muita falta Steve, muito triste =/

Edu Rogerio ... disse...

Sinceramente , acho que conheci essa banda no pior momento dela que foi agora , mais ainda assim de qualquer maneira 2010 não esta sendo o ano do rock .

RIP .

Daniel Nolasco disse...

também fiz um post em homenagem. Depois da uma olhada la no Tudo Sobre Rock

Dragztripztar disse...

Cara, uma das primeiras bandas de Hard Rock que tive contato (tirando as mais clássicas dos anos 70) foi o Gotthard, se hj eu sou fã do estilo foi graças à essa banda que me chamou muito a atenção na época do lançamento do Domino Effect (sim, conheci eles a partir desse disco), o que me fez correr atrás de outras bandas do mesmo estilo achando que havia várias outras com a mesma qualidade (grande engano).
Fui à casa de um amigo e ele colocou pra mim escutar 2 discos do então Hard 80's, o debut do Danger Danger e o Domino Effect q havia acabado de sair, mas ele achava q fosse um disco 80's. Imediatamente gravei e fiquei escutando incasavelmente em casa.

Depois conheci o restante da discografia dessa banda e fiquei ainda mais maravilhado, de qualquer forma, o Domino Effect continuou sendo um dos discos mais representativos pra mim e que me marcou de tal forma, mudando até minha personalidade, inclusive até fiz questão de tê-lo original.
E o Steve Lee sempre considerei um dos melhores vocalistas da década de 90, além disso tinha um carisma enorme, e o que mais me choca nessa notícia no momento, é que eu tava semana passada assistindo o Made in Switzerland e passei a admirar mais ainda esse cara, que demonstrava além de ser um vocalista muito competente e um frontman com uma interação absurdamente empolgante, transparecia tbm ser uma grande pessoa.

Eu entrei na internet hj às 14 hrs, mais ou menos, e a primeira coisa q eu li na internet, depois de ter logado no orkut, foi "Morre Steve Lee...", nem procurei ler informações se havia confirmações, e outros comentários e depoimentos, e chorei instantaneamente. Tava até arrumado pois já ia sair pra estudar, mas hj não tem como eu fazer mais nada.

Rafa disse...

Com certeza uma das grandes vozes do Hard Rock contemporâneo... palavras não são suficientes para descrever esta grande perda. Continuemos apreciando a grande obra de Steve e banda, e divulguemo-a por aí para que mais pessoas possam ter o mesmo prazer que todos nós aqui sentimos ao escutar esta belissma voz rasgada, potente e ao mesmo tempo melódica...
O céu dos Rockers ganhou mais um astro...

"When life takes me by surprise
I won't just close my eyes
I won't just let it be
Cause I'll be strong enough to fight..."

Felipe Kotzen disse...

Caralho, esse ano tá realmente foda! Uma perda enorme, sem palavras, descanse em paz Steve Lee, irá fazer muita falta, uma das bandas q me fizeram mudar de opinião sobre o Hard moderno... Parabéns Steve, seu trabalho jamais será esquecido...

fabio appetite disse...

mais um grande vocalista que parte este ano

dio e agora steve lee

perda lamentavel e irreparavel


muito triste !!!

Marco A. Rossi disse...

Steve Lee ressignificou minha paixão pelo Hard Rock. Estou arrasado e de luto!

Guh disse...

Uma vida, uma alma.. que fará muita falta.. Impossível não se emocionar..

HERMANO disse...

noticia triste.........R.I.P

Unknown disse...

perdemos mais um eu era fã pa karaio dos karas q droga foi se mais um dos bons mesmo soh tenho a deixar meus respeitos por ele RIP.....

RÖMEU 69 disse...

O cd é foda d+ e mais foda ainda a noticia.. acabei de ler aqui.. fiquei aborrecido...R.I.P. (FODA!!!)

Carlos Sugawara disse...

"O rock atual perdeu um de seus grandes salvadores..." [2]

obrigado pelo post.

William Ramone disse...

É, mais uma grande voz do nosso hard vai embora, deixando saudade...
Virei fã desse cara desde a primeira vez que escutei a música Carry On, com sua banda das antigas, a extinta Forsale.

R.I.P STEVE LEE!!!

Anônimo disse...

Belas composições, letras e melodias, uma belíssima banda, um vocal impecável, é muito triste você ler uma notícia como essa, da morte de uma pessoa que através do seu talento nos traz entre tantas emoções, a alegria, uma sensação de bem com a vida. A música não é simplesmente músicos tocando notas, frases, música MESMO, é aquela que te faz lembrar um amigo, uma namorada, alguém especial e isso só é possível quando ela é feita com o coração, e é assim que eu desejo paz para o nosso amigo Steve Lee, apesar dos poucos meses que conheço a banda, admirava e continuarei admirando o trabalho dela e sempre, Steve Lee será lembrado nesses momentos. Descanse em paz! Meus cumprimentos aos amigos do mundo do rock. (T.G.F.)

Anônimo disse...

Tristeza! Que ano de merda, perdemos dois heroís, Steve Lee e Dio no mesmo ano...

dnlz disse...

Putzzzz, pior que a morte dele foi a forma que ele morreu, esta no lugar errado na hora errada. Terrivel noticia. Ficam ai as boas lembranças.
Obrigado!

Anônimo disse...

Long Live Ronnie
Long Live Steve Lee
Long Live Rock and Roll

RÖMEU 69 disse...

Então ja comentei aqui..mas voltei.. Fiquei MTO chateado com a noticia viu!!! Gosto MTO de Gotthard e do vocal de Steve...Estranho isso!!! Sei la... Ficou um vazio no ar.... Sacanagem isso!!!!

Anônimo disse...

Obrigado pelo post. Eu já tinha esse, mas graças a Combe, onde entro todo dia pra ver se tem algo que gosto pra baixar.

Comecei a ouvi-los na Kiss FM (sao paulo), assisti ao show no Live N Louder, mas foi esse ano que comecei a ouvir pra caramba, quando baixei o álbum DIAL HARD, aqui na Combe.

Pensei. Que foda, que discos, e os caras ainda estão na ativa, uma nova banda pra curtir.

E agora essa....o cara cantava pra caralho.

VALEU!!!!!
Felipe

jantchc disse...

comecei a ouvir gotthard este ano e gostei pra caralho..

qdo vi a noticia no melodicrock.com fiquei estupefato, paralisado..

q pena q eu não vi o show dos caras qdo eles vieram aqui..

agora mesmo se o gotthard continuar, o q eu aco melhor não, não será a mesma coisa...

Betinho disse...

Meu deus, o que está acontecendo? Não acredito que o steve faleceeu, meu grande idolo atual, sempre me espelhei nele para cantar, sempre quando estava triste colocava as baladas do gotthard.. '' heaven '' e outras... acabei de ver na tv anunciando a morte dele... como ele pode vacilar assim, deixou muitos fans, muita gente que realmente gostava do seu trabalho, ele é e sempre será uma das minhas grandes inspirações para cantar, com sua voz marcante e cheia de sentimento em que a todo momento me trazia tranquiladade e paz sem duvida.. lamentavel.. muito lamentavel =//

Unknown disse...

Meu nome e tulio ,sou fa da combi tenhuh umaadmiraçao por vcs imensa, e venhuh nesse dia postar eu comentario sobre o gotthard, quanduh vi a noticia fiquei eim esaduh de choque ,steve pra mim era o melhor vocal da nova geraçao do hard,eu naum tenhuh muitas palavras pois estou realmente triste!
Como dizia a melhor musica do gotthard heaven(paraiso) q vc esteja la steve o mundo do rock n roll perde mais um grande vocalista esse ano , sai zica!!!!

Anônimo disse...

Descanse em paz, meu amigo , você que através da sua arte nos deu tantas alegrias e tantos bons momentos, no meu caso particular, me ajudando a atravessar uma fase muito dificil, pra logo depois encontrar um grande amor. Muito obrigado por tudo, você sempre viverá em nossos corações, em cada canção.

Leco disse...

Não acreditei quando vi essa notícia ontem.

O Gotthard é uma de minhas bandas favoritas e eu tenho toda a discografia deles. Ainda tinha esperança de ver a banda por aqui na turne do cd lançado ano passado, mas agora...

Sem dúvida o Hard Rock perdeu uma das melhores vozes dos ultimos tempos, e muito cedo.

Que a banda e a família tenham forças pra passar por esse momento difícil, e que o Steve descanse em paz.

Lyn disse...

Fazer o quê? Faz parte da vida, morrer...

Felizmente ele fez diferença enquanto esteve por aqui, deixando magníficos registros e uma marca na história do Rock N' Roll.

Que descanse!

Hairbanger disse...

confesso que nunca fui um fã de carteirinha da banda, tendo apenas G. e Lipservice na coleção, mas tenho que dizer que o cara era uma grande vocalista, boa voz e carisma. realmente 2010 tá foda pro rock n roll, dio e o baixista do PBF sao os unicos que lembro agora e se foram também neste ano. Bom, pelo menos aqui em casa a voz de Steve Lee continuará acesa por muito tempo.

Luan Ferraz disse...

Esse vai fazer falta.

Cristiano disse...

Conheci a banda através deste show em dvd e me encantei imediatamente pela banda e pela voz incrível de Steve Lee, com uma performance ao vivo impecável...Realmente uma tragédia sem precedentes...o rock perde uma das suas ultimas esperanças de renascimento...Só nos resta lamentar e torcer para que apareçam novas bandas espelhadas no talento único de Steve Lee...RIP !!!!!

Anônimo disse...

Mais um que perdemos =/
RIP

Unknown disse...

Steve Lee estava entre as grandes vozes do Hard Rock. Mais uma enorme perda. Ainda bem que sua música permanece para nos lembrarmos do quanto ele foi bom.

R.I.P

V.H. disse...

Deus não anda justo com quem anda levando, viu.
Acho que ele planeja um puta rock n roll la em cima, porque nós estamos só perdendo os grandes aqui, camarada.

Gabriel. disse...

Não pode ser verdade, Steve Lee ainda vive em nossos corações, sério, estou sem palavras, apenas vá em paz Steve, e obrigado por tudo.
R.I.P Steve Lee