Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Harem Scarem - Believe [1997]


Após dois clássicos absolutos do Hard/Melodic Rock, os canadenses do Harem Scarem lançaram o obscuro Voice of Reason, rompendo quase que de forma total com o passado que lhes consagrou. A mudança radical assustou boa parte dos fãs, fazendo com que os músicos pegassem mais leve na ousadia quando resolveram preparar o trabalho seguinte. Believe (lançado na terra natal do grupo como Karma Cleansing e com algumas mudanças no tracklist) aponta novos caminhos na sonoridade da banda, mas resgata o senso melódico que fez a diferença na carreira de Harry Hess e companhia. O disco marca a estréia do baixista Barry Donaghy, que substitui Mike Gionet.

O álbum emplacou o sucesso “Die Off Hard”, que teve boa execução em rádios especializadas e poderia muito bem estar presente em algum dos primeiros lançamentos. Outro destaque vai para a faixa-título, que abre o trabalho com peso e vibração que chegam até mesmo a surpreender, além do belíssimo trabalho de vozes no refrão. A acústica “Rain” e a pegada extremamente roqueira de “Staying Away” (minha preferida), cantada pelo baterista Darren Smith, também merecem ser citadas. O guitarrista Pete Lesperance também tem o seu momento de brilho individual na divertida instrumental “Baby With a Nail Gun”.



Após Believe/Karma Cleansing, o Harem Scarem daria uma guinada em sua carreira, partindo para um lado mais alternativo que, no fim das contas, seria uma forma de atirar para todos os lados e não acertar em nenhum. Houve até um determinado momento em que a banda mudou o nome para Rubber, uma maneira de se desvencilhar de algo que não mais faziam. Mas acabaram retornando à alcunha original e até conseguiram dar uma encorpada no som novamente. Alguns resquícios do passado eram encontrados aqui e acolá, mas o fato é que nunca mais foi a mesma coisa. Os próprios acusaram o golpe e terminaram o grupo em 2008. Mas esse álbum aqui disponibilizado ainda merece a atenção de todos.

Harry Hess (vocals, guitars)
Pete Lesperance (guitars, keyboards)
Barry Donaghy (bass)
Darren Smith (drums, vocals on 4)

01. Believe
02. Die Off Hard
03. Hail, Hail
04. Staying Away
05. Baby With a Nail Gun
06. Morning Grey
07. Victim of Fate
08. Rain
09. I Won't Be There
10. Karma Cleansing

Link nos comentários
Link on the comments



JAY

5 comentários:

Anônimo disse...

Harem Scarem – Believe [1997]

38 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?3yvzkpvcvkcheps

Gabriel. disse...

Grande banda, como sempre, só clássicos de qualidade aqui!

Gabriel. disse...

Como sempre, grande clássico de qualidade por aqui, ótimo trabalho nos oferecendo o melhor da música, valeu ;)

Anderson Heavenstorm disse...

conheci o harem scarem aki no combi com um post acustico...que por sinal é bem tri...mas este tem um tom mais pesadão e direto...esse eu ouvi na hora do boião...jóia!!!

Pedro Almeida disse...

obrigado meu caro,ja estava louco a procura deste album,sou louco por Harem Scarem e estava me faltando o album Belive...abraço