Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Little Quail and the Mad Birds - Lírou Quêil En De Méd Bãrds [1994]

Com certeza essa banda é a maior injustiça da história do rock nacional. Vindos de Brasília - DF, e contemporâneos dos Raimundos e dos Mamonas Assassinas, e apesar de terem alguns vários fãs por aí, terem abrido um show dos Ramones, nunca atingiram nenhum sucesso comercial. Realmente uma pena.

De 1988 até 1997, a banda só deixou 3 registros: dois álbuns e um EP. E esse que venho postar hoje é o primeiro álbum deles, de 1994, e pra mim o melhor (sigo a mesma filosofia que o Bruno, "se você quer ouvir o real talento de quase todas as bandas, ouça seu debut"). Apresenta músicas bem rápidas, com uma influência punk bem clara, além de também uma influência mais rock 'n' roll, e as letras...bem, as letras são GENIAIS, apresentando na maioria das vezes um humor no-sense, que te faz rir muito.

Os destaques do disco ficam com "1, 2, 3, 4", "Família Que Briga Unida Permanece Unida" (talvez as mais conhecidas do disco), "Berma Is A Monster", uma versão extremamente insana de "Samba Do Arnesto", do Adoniram Barbosa, a completamente no-sense "O Sol Eu Não Sei", a mais "pop" "Essa Menina" e a outra extremamente no-sense "Sex Song", a música mais genial da história do mundo!

É ouvir pra conferir mesmo! Depois disso a banda lançou um EP e um disco, "A Primeira Vez Que Você Me Beijou", com um som mais rock, menos punk e um pouco menos acelerado, porém ainda sim muito bom, e acabou. Atualmente, o guitarrista Gabriel Thomaz está envolvido com os Autoramas, o baterista Bacalhau com o Ultraje a Rigor e o baixista Zé Ovo está afastado da música.

Baixe e confira o som da Codorninha e os Pássaros Doidos!

1. Stock Car
2. 1, 2, 3, 4
3. Berma Is A Monster
4. Família Que Briga Unida Permanece Unida
5. Samba do Arnesto
6. Baby Now
7. O Sol Eu Não Sei
8. Mamma Mia
9. Cigarette
10. Essa Menina
11. Azarar na W3
12. Aquela
13. Silly Billy
14. Bom-Bom
15. Sex Song
16. Pump Up The Bird
17. Bonus Track (registro gravado ao vivo)

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

10 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?z9d5a5htk1mvrqc

Anônimo disse...

baixando pra conhecer


Mauricío eu não sei se eu estou ajudando, mais o nome do "Ultraje" não esta na lista de bandas no blog, não se cinta ofendido, valeu.

Maurício Knevitz disse...

Capaz cara, tá ajudando sim! Corrigi meu erro já, valeu por avisar!

Anônimo disse...

é que uma puta banda do tipo do Ultraje não pode ficar esquecida, rsrsrs

Anônimo disse...

nossa essa banda é muito foda, é uma pena que nós vivemos em um pais/mundo que só da valor ao modinha. tipo, visual é tudo atitude não é nada.
mais essa banda tão boa que até o "Samba do Arnesto" ficou boa.

Ernesto disse...

KKKKKK Me chamo Ernesto e vou baixar pra conferir, valeu pelo post.

ALisson disse...

Baixando pra conferir, gostei do comentário.

luxorissa disse...

eu num vô nem falar das coincidencias,até porq hj não foi o caso. mas eu estava procurando um tempinho para bixar esta perola.

Toledinho disse...

"Aquela" já era destaque no disco, mas vale lembrar que a versão dos RAIMUNDOS a deixou mais famosa e a versão para "Samba do Arnesto" é realmente um barato. A verdade é que o disco todo é muito bom!

Elder - Juiz de Fora MG

Daniel disse...

Banda muito boa e esquecida mesmo. Tive a sorte de ver um show deles na Feira da Pompeia, junto com o Kleiderman, projeto paralelo de 2 dos Titãs.

Maurício, o Little Quail e os Raimundos eram de Brasília. Mas os Mamonas não eram de Guarulhos?