Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Little Quail and the Mad Birds - Lírou Quêil En De Méd Bãrds [1994]

Com certeza essa banda é a maior injustiça da história do rock nacional. Vindos de Brasília - DF, e contemporâneos dos Raimundos e dos Mamonas Assassinas, e apesar de terem alguns vários fãs por aí, terem abrido um show dos Ramones, nunca atingiram nenhum sucesso comercial. Realmente uma pena.

De 1988 até 1997, a banda só deixou 3 registros: dois álbuns e um EP. E esse que venho postar hoje é o primeiro álbum deles, de 1994, e pra mim o melhor (sigo a mesma filosofia que o Bruno, "se você quer ouvir o real talento de quase todas as bandas, ouça seu debut"). Apresenta músicas bem rápidas, com uma influência punk bem clara, além de também uma influência mais rock 'n' roll, e as letras...bem, as letras são GENIAIS, apresentando na maioria das vezes um humor no-sense, que te faz rir muito.

Os destaques do disco ficam com "1, 2, 3, 4", "Família Que Briga Unida Permanece Unida" (talvez as mais conhecidas do disco), "Berma Is A Monster", uma versão extremamente insana de "Samba Do Arnesto", do Adoniram Barbosa, a completamente no-sense "O Sol Eu Não Sei", a mais "pop" "Essa Menina" e a outra extremamente no-sense "Sex Song", a música mais genial da história do mundo!

É ouvir pra conferir mesmo! Depois disso a banda lançou um EP e um disco, "A Primeira Vez Que Você Me Beijou", com um som mais rock, menos punk e um pouco menos acelerado, porém ainda sim muito bom, e acabou. Atualmente, o guitarrista Gabriel Thomaz está envolvido com os Autoramas, o baterista Bacalhau com o Ultraje a Rigor e o baixista Zé Ovo está afastado da música.

Baixe e confira o som da Codorninha e os Pássaros Doidos!

1. Stock Car
2. 1, 2, 3, 4
3. Berma Is A Monster
4. Família Que Briga Unida Permanece Unida
5. Samba do Arnesto
6. Baby Now
7. O Sol Eu Não Sei
8. Mamma Mia
9. Cigarette
10. Essa Menina
11. Azarar na W3
12. Aquela
13. Silly Billy
14. Bom-Bom
15. Sex Song
16. Pump Up The Bird
17. Bonus Track (registro gravado ao vivo)

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?z9d5a5htk1mvrqc

Anônimo disse...

baixando pra conhecer


Mauricío eu não sei se eu estou ajudando, mais o nome do "Ultraje" não esta na lista de bandas no blog, não se cinta ofendido, valeu.

Anônimo disse...

é que uma puta banda do tipo do Ultraje não pode ficar esquecida, rsrsrs

Anônimo disse...

nossa essa banda é muito foda, é uma pena que nós vivemos em um pais/mundo que só da valor ao modinha. tipo, visual é tudo atitude não é nada.
mais essa banda tão boa que até o "Samba do Arnesto" ficou boa.

Unknown disse...

KKKKKK Me chamo Ernesto e vou baixar pra conferir, valeu pelo post.

ALisson disse...

Baixando pra conferir, gostei do comentário.

luxorissa disse...

eu num vô nem falar das coincidencias,até porq hj não foi o caso. mas eu estava procurando um tempinho para bixar esta perola.

Toledinho disse...

"Aquela" já era destaque no disco, mas vale lembrar que a versão dos RAIMUNDOS a deixou mais famosa e a versão para "Samba do Arnesto" é realmente um barato. A verdade é que o disco todo é muito bom!

Elder - Juiz de Fora MG

Daniel disse...

Banda muito boa e esquecida mesmo. Tive a sorte de ver um show deles na Feira da Pompeia, junto com o Kleiderman, projeto paralelo de 2 dos Titãs.

Maurício, o Little Quail e os Raimundos eram de Brasília. Mas os Mamonas não eram de Guarulhos?