Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Lynyrd Skynyrd - Legend [1987]

Exatamente 33 anos após o infeliz acidente de avião que vitimou Ronnie Van Zant e Steve Gaines, venho trazer para vocês a coletânea lançada exatamente 10 anos após o mesmo, quando o Lynyrd Skynyrd voltou à ativa com Johnny Van Zant nos vocais e também com a volta de Ed King à formação.

"Legend" é uma reunião de vários "b-sides" de muitas épocas diferentes da banda, que conta com praticamente as duas formações clássicas na ativa (com Ed King na guitarra e Bob Burns na bateria, e Steve Gaines e Artimus Pyle) e vários outros músicos, como o guitarrista Don Barnes, o baixista Larry Junstrom e o baterista Steve Brookins (todos do .38 Special), e vários outros. Aqui podemos notar toda a criatividade dos caras em músicas mais descompromissadas, até porque, acabaram ficando de fora de álbuns importantes. Por exemplo, "Georgia Peaches" era pra ter saído no "Street Survivors", assim como a genial "One In The Sun", de Steve Gaines, que acabou saindo em seu primeiro álbum solo, lançado bem depois de sua morte.

Claro que, mesmo se tratando de lados-B, o que temos aqui é o tradicional Skynyrd, com todo o seu feeling e pegada poderosa, só que com músicas menos furiosas. Todas elas são mais tradicionais, voltadas para a música regional de fato, passando um pouco longe dos Rockões poderosos que eles lançaram nos álbuns clássicos, mas, como nós sabemos, tudo o que envolvia o nome deles nos anos 70, era, no mínimo, agradável (para mim é maravilhoso, risos). Aqui chegamos bem perto do Country e do Blues, de fato, com várias músicas sendo levadas pela guitarra slide, com a presença de bandolins e banjos, principalmente na primeira metade do álbum. É claro que o Rock N' Roll está presente, com faixas como "Sweet Little Missy", "Truck Driving Man" e a versão ao vivo para "Simple Man".

Chegando aos destaques, é impossível deixar de citar músicas incríveis como "Four Walls Of Raiford", "Truck Driving Man", a longa "Take Your Time", a obra-prima "One In The Sun" - que mostra todo o potencial de Steve Gaines -, e a ótima versão ao vivo para a clássica "Simple Man".

Enfim pessoal, se você é fã dos caras e quer ouvir músicas que poderiam ter sido bem sucedidas (e se tornaram de qualquer jeito), ou se você ainda não conhece e tem curiosidade, aqui está uma ótima peça para enriquecer sua coleção!


1. Georgia Peaches
[Ronnie Van Zant (V), Steve Gaines (G), Gary Rossington (G), Leon Wilkeson (B), Billy Powell (K), Artimus Pyle (D)]

2. When You Got Good Friends
[Ronnie Van Zant (V), Allen Collins (G), Don Barnes (G), Gary Rossington (G), Larry Junstrom (B), Billy Powell (K), Steve Brookins (D)]


3. Sweet Little Missy
[Ronnie Van Zant (V), Allen Collins (G), Gary Rossington (G), Steve Gaines (G), Leon Wilkeson (B), Artimus Pyle (D), Billy Powell (K)]

4. Four Walls Of Raiford
[Ronnie Van Zant (V), Gary Rossington (G), Billy Powell (K), Leon Wilkeson (B), Jeff Carlisi (G)]

5. Simple Man (Live)
[Ronnie Van Zant (V), Gary Rossington (G), Allen Collins (G), Steve Gaines (G), Billy Powell (K), Leon Wilkeson (B), Artimus Pyle (D)]

6. Truck Driving Man
[Ronnie Van Zant (V), Gary Rossington (G), Allen Collins (G), Ed King (G,B), Bob Burns (D)]

7. One In The Sun
[Steve Gaines (V,G), Gary Rossington (G), Billy Powell (K), Leon Wilkeson (B), Ron Brooks (D)]

8. Mr. Banker
[Ronnie Van Zant (V), Gary Rossington (G), Ed King (G)]

9. Take Your Time
[Ronnie Van Zant (V), Ed King (G,B), Allen Collins (G), Bob Burns (D), Billy Powell (K), Gary Rossington (G)]


Link nos comentários / link on the comments


Bruno Gonzalez



9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/bAEa_owV/1987_-_Legend_-_Bruno_Ramone.html

Anônimo disse...

Minha banda favorita.

ass: Deus.

R. coelho jr disse...

Interessante ver como um disco da melhor banda do mundo ( mesmo que de B-sides ) não tinha nenhum comentário até agora..

COMO ALGUEM FAZ ISSO ? ._.

Weschap Coverdale disse...

LYNYRD SKYNYRD= PERFEIÇÃO!

Nada mais a dizer. Grande post!

GrassHoper disse...

Ótima lembrança Bruno! Vi a nota no Whiplash (é, eu não tava lembrando...)e corri para cá pra ver se vcs tinham feito alguma lembrança ao fatídico 20/10/1977. Estou ouvindo agora o live 'One More From The Road' (boa lembrança para uma futura postagem;))e me deliciando com esse néctar auditivo que é a música desses caras, sem palavras!

Southern by the grace of God

Anônimo disse...

Crássico!!!

Anônimo disse...

Deus gosta tanto de Lynyrd que foi levando a maioria dos membros da banda pra tocarem pra ele no céu.

Classico extremo!

Ernesto disse...

Puta post parabens... Lynyrd Forever.

RIcardo disse...

Unico lugar que achei. Lynyrd Skynyrd ftw