Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Ratos de Porão - Anarkophobia [1990]

Esse é pra ouvir no talo e matar aquele chato do seu vizinho que fica botando um funk, sertanejo ou merdas eletrônicas bem alto o dia todo.

Todos sabemos da importância que o Ratos teve pro punk nacional e que é uma das bandas mais conhecidas do Brasil, tendo reconhecimento internacional. Embora João Gordo seja uma figura conhecida na mídia, trabalhando agora na Record, o som da banda nunca ficou comercial, foi sempre a porradaria e o peso de sempre, com letras simples e diretas falando sobre morte, desgraça, repressão, violência, guerras e é claro, recheadas de palavrões.

"Anarkophobia" é o quinto álbum do RDP, e um dos meus favoritos, junto com "Crucificados Pelo Sistema" (já postado) e "Vivendo Cada Dia Mais Sujo e Agressivo". Esse apresenta uma pegada crossover/thrash metal bem mais forte do que a presente nos outros discos, e por isso, os fãs mais puristas, que já torciam o nariz pro "Vivendo Cada Dia Mais Sujo e Agressivo" e "Brasil", acabaram detestando esse álbum. Porém, a galera do metal e do crossover curtiu o álbum pra caralho.

Acho bobagem não curtir o álbum porque ele tem uma pegada mais thrash, porque afinal, barulho bom é barulho bom, independente do rótulo.

O álbum também ganhou uma versão em inglês, sendo lançada no exterior (mesmo a em português também ter sido lançada lá). Os destaques ficam por conta das faixas "Contando Os Mortos" (uma das melhores músicas da banda, em minha opinião), "Sofrer", "Ascenção E Queda", "Mad Society", a faixa título, ao cover dos Ramones para a música "Commando", que ficou ÓTIMO e para a faixa "Escravo da TV".

Então galera, taí um dos melhores disco de crossover nacionais, mostrando que, como eu disse uma vez, os brasileiros também podem chutar algumas bundas de alguns gringos por aí.

1. Contando Os Mortos
2. Morte Ao Rei
3. Sofrer
4. Ascenção E Queda
5. Mad Society
6. Ódio
7. Anarkophobia
8. Igreja Universal
9 . Commando (Ramones cover)
10. Escravo da TV
11. Jardim Elétrico (Os Mutantes cover)

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?o7txxy27ug719ad

Paulo disse...

Conferindo,ja vi algumas musicas no youtube e achei da hora ;]

ZORREIRO disse...

"afinal, barulho bom é barulho bom, independente do rótulo."


FRASE DE GÊNIO!!!!!

Artur Barz disse...

não reduza o metal a barulho, por favor...

Todavia, o album eh bom pra caraio. Ele eh o mais tecnico e apresenta mais virtuosidade por parte dos musicos...O jão trabalho bem nessa porra...Compos fodidos riffs a altura dos riffs q as bandas de metal fariam.

NinoSapari . disse...

é o melhor, porra, THRASH!

Anônimo disse...

puta disco, valeu mesmo!!!