Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

The Marshall Tucker Band - The Marshall Tucker Band [1973]

E aqui está um álbum que entra na galeria dos "perfeitos", na minha opinião, de uma das grandes bandas de Southern Rock dos anos 70, que hoje em dia não é tão lembrada assim, mas que tem o seu valor e influência nas bandas do gênero que vieram depois. Estou falando do Marshall Tucker Band, que, em quase 40 anos de carreira, faz até hoje uma sonzeira danada de boa, mesmo com a baixa de vários integrantes.

O grupo surgiu no início da década de 70, pelos irmãos Toy (guitarra, vocais) e Tommy Caldwell (baixo), junto com o tecladista Doug Gray, o flautista Jerry Eubanks, o baterista Paul Riddle e o guitarrista George McCorkle, sendo esta, a formação clássica, que foi uma das que ajudaram a manter o Southern como "top de linha" no Sul dos Estados Unidos, naquela época. Vale lembrar, que o único membro dessa formação que continua até hoje, é o tecladista Doug Gray, que tornou-se o único vocalista após a morte de Toy Caldwell, em 1993.

O álbum de hoje é o debut dos caras, que tornou-se um clássico para os fãs do estilo e formou um grande legado, ao lançar grandes músicas como "Take The Highway", "My Jesus Told Me So" e "Can't You See", que tornou-se a mais conhecida deles, sendo utilizada em vários filmes e coisas parecidas. Aqui temos uma grande e bela mistura de Country, Jazz, Blues, R&B, Gospel e Rock N' Roll, fazendo um som único, que é inimitável até hoje, já que pouquíssimas bandas sequer tentaram fazer algo parecido. As músicas tranquilas e extremamente bem tocadas vão te fazer viajar demais, com certeza, e são perfeitas para uma volta de moto, ou ainda para pegar a estrada, principalmente se você for um caminhoneiro. (risos)

Chegando aos destaques, além das 3 que eu já citei, me sinto na obrigação de citar "belezuras" como "Losing You", "Hillbilly Band" e a curtinha, que fecha o álbum "Ab's Song", deixando aquele gostinho de "quero mais" e dando aquela vontade de apertar o play para recomeçar tudo. (risos)


Doug Gray - Lead vocals, keyboards
Toy Caldwell - Vocals, lead guitar, steel guitar
George McCorkle - Rhythm guitar
Tommy Caldwell - Vocals, bass
Jerry Eubanks - Flute, saxophone
Paul Riddle - Drums


1. Take The Highway
2. Can't You See
3. Losing You
4. Hillbilly Band
5. See You Later, I'm Gone
6. Ramblin'
7. My Jesus Told Me So
8. Ab's Song

Link nos comentários / link on the comments


Bruno Gonzalez



7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/-9jkxhz1/1973_-_The_Marshall_Tucker_Ban.html

Alvaro Corpse disse...

Um dos discos mais TENSE da história do southern rock. Só (sempre) fica atrás do Lynyrd AIOUDHOIDUDOIWE

discaço, Brenildo!

Anderson Heavenstorm disse...

fui trabalhar ouvindo esse som...ainda tomei akele chimarrão (coisa que raramente faço), bem tri...

Coelho disse...

Discaço

o Brenão sempre colocando nosso estilo preferido na combosa.

Valeu Brene

Moura disse...

Valeu por ter apresentado uma banda que só conhecia de nome, porém nunca tive curiosidade de procurar alguma coisa sobre...mas pela resenha acabei me interessando pelo álbum, e simplesmente pirei no som!!! Continue assim

Anônimo disse...

Excelente banda. Não conhecia...Só mesmo a Combi para nos proporcionar preciosidades como esta. Valeu!

Anônimo disse...

Sensacional. Uma das minhas bandas Southern favoritas.

John Coverdale