Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Nelson - After The Rain [1990]


Algumas bandas da fase mais comercial do hard são discriminadas devido ao seu visual, acabam criando uma má fama e muitos torcem o nariz para as mesmas. Neste contexto encontramos grupos excelentes como o Nelson, formado pelos irmãos gêmeos Matthew e Gunnar Nelson. Vindo de uma família com seus avós e pai sendo bem conhecidos, principalmente seu pai, Rick Nelson, que fez sucesso no final dos anos 50 e início dos anos 60.

A história começou no início dos anos 80, eles montaram um grupo chamado Strange Agents que acabou não chamando a atenção. Devido aos bons contatos que sua família possuía no meio musical, eles decidiram montar um grupo com seu nome e recrutar o já conhecido Bobby Rock para a bateria, que era recém saído do Vinnie Vicent Invasion, Joey Cahcart, Brett Garsed e Paul Mirkovich para a gravação de seu primeiro disco.

Com canções bem inocentes e com um foco mais pop, os irmãos conseguiram explodir com o lançamento deste e inclusive alcançaram o primeiro lugar, o que fez com que sua família entrasse no Guinness Book, por três gerações consecutivas terem colocado algum single em primeiro lugar no charts americanos. O sucesso foi tão grande que o disco vendeu até hoje aproximadamente três milhões de cópias. Mas assim como foi bem acolhido pelo público, a crítica especializada desceu a lenha neles, devido ao seu visual cheio de excessos, tanto que ficaram conhecidos como as “Irmãs Barbie”.


Mas mesmo com a crítica que caía matando sobre o grupo, o disco tem seu méritos e merece ser realmente apreciado. Riffs e solos animados permeiam todo o álbum, melodias grudentas e para cima e belas vocalizações, conquistam o ouvinte logo em sua primeira audição. É impossível colocar o play para rodar e já não se encantar logo de cara com a bela faixa de abertura, a inocente e mágica “(Can't Live Without Your) Love & Affection”. Inclusive esta canção foi que explodiu a carreira do grupo e que alcançou o primeiro lugar da Billboard.

Assim como a faixa de abertura, temos outros grandes momentos, em que mesmo a falta de peso não faz tanta falta assim. Quem aqui era criança no início dos anos 90 com certeza ouviu e muito a linda e triste “Only Time Will Tell” até enjoar, visto que a mesma era tocada incessantemente nas rádios e na TV, e até mesmo se tornou trilha sonora de novela na época. “After the Rain” é outro grande momento e o que talvez mais se aproxime do hard americano do final dos anos 80, cheio de alegria e esperança em sua letra, que é um convite para um recomeço após o fim de relacionamento.




“I Can Hardly Wait” evoca as raízes country da família Nelson um ritmo convidativo e muito bom de ouvir. “More Than Ever”, “(It’s Just) Desire”, “Bits & Pieces” e “Too Many Dreams” irão fazer a festa daqueles que gostam de um hard festeiro e cheio de energia, assim como “Everywhere I Go” e “Will You Love Me?” são para aqueles que curtem músicas mais sentimentais.

Com certeza não será nada que mudará a sua vida e nem algo que será inesquecível, mas com certeza proporcionará momentos de diversão garantida. E atiça a vontade para o próximo lançamento da banda, o disco Lightning Strikes Twice, que se dará no dia 5 de novembro.

Ps: Se você está curioso e deseja conferir o novo clipe da banda, “You're All I Need Tonight”, clique aqui



1.(Can't Live Without Your) Love & Affection
2.I Can Hardly Wait
3.After The Rain
4.Only Time Will Tell
5.More Than Ever
6.(It's Just) Desire
7.Fill You Up
8.Everywhere I Go
9.Bits & Pieces
10.Will You Love Me?
11.Too Many Dreams
12.Love & Affection (Acoustic)
13.More Than Ever (Live)


Matthew Nelson - Vocais, Baixo, Guitarras, Violões e Backing Vocals
Gunnar Nelson - Vocais, Guitarras, Violões e Backing Vocals
Brett Garsed – Guitarras, Violões e Backing Vocals
Paul Mirkovich – Teclados, Pianos
Joey Cathcart – Vocais e Arranjos
Bobby Rock - Bateria

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS



By Weschap Coverdale

9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/NY5QUO0UYF

Igor Miranda disse...

Tá aí uma pérola do Hard Rock. Apesar de frufruzões, os Nelson apresentaram muita consistência nesse debut. Pena que no futuro não seguraram muito bem a bola.

Unknown disse...

Putz! Junto com o primeiro album do Poison, acho que este e um dos discos com a capa mais gay que eu tenho... com orgulho, hehehe...

JOE

Bruno "Hate" Gonzalez disse...

É gayzinho, mas é impossível não gostar!

Hairbanger disse...

discasso!!! classico absoluto, grande post weschap... quanto ao disco novo dos caras, já ouvi sample de 3 faixas e posso garantir, que assim como vários lançamentos de 2010 de bandas clássicas, o disco está muito bom.

jantchc disse...

não é pra mim..

mas quem quiser o cd novo deles já tá disponivel no site timemachine...

BORS disse...

acho muito, mas muito gay, a começar pelo nome da banda, NELSON!
da vontade de vomitar!!

Mauro disse...

cada comentário de merda em
ta certo q mta banda n fez sucesso por causa do nome
mas a musica é bem melhor doke um monte de banda com nominhos e estilinhos "fodinhas"

rapha CR disse...

Álbum muito bom!!
Hard Rock dos bons =D
Valeu pelo post!