Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Niagara - Backstage Girls [1990]


Infelizmente, nesses últimos dias, aliado com uma bateria de provas, uma preguiça enorme tomou conta de mim nas horas que reservava para postar aqui no blog, mas como amanhã a prova será mais tranquila e nem vou estudar, decidi tomar coragem e voltar com tudo postando clássicos do meio Hard N' Heavy que não conseguiram atenção da grande mídia, e nada melhor uma das maiores bandas da Espanha quando o assunto é Hard Rock. É claro que estou falando do Niagara, que diferente de bandas como Bella Bestia, Sangre Azul e Baron Rojo, aqui as canções são cantadas em inglês, fato que ajudou a banda a conseguir certo respeito em países como a Inglaterra.

Depois de lançarem em 1988 o disco "Now Or Never", o mais conhecido do grupo, que abusa de teclados juntamente com uma pegada Hard N' Heavy digna de bandas do comeco dos anos 80. Já em 1990, os caras lançam "Backstage Girls", melhor produzido e com canções mais maduras com o mesmo fôlego do comeco da carreira. Bandas como Dokken e Ratt podem ser citadas se for fazer comparação a este álbum.

Os destaques aqui ficam por conta da faixa-título, uma grande música que apresenta todos os ingrediente necessários para se conseguir um hino do Hard Rock oitentista, tanto em letra como melodia. 'Out Of Control' já apresenta uma levada mais acelerada, sem perder a identidade do quinteto, digna de grandes bandas imortalizadas nos anos 80. "Time After Time" vem em seguida, guiada por teclados e melodia beirando o Hard Rock com Aor, além de grande trabalho de guitarra, com um solo que mescla inspiração com agilidade. Já na quarta música, 'Lonely', o tempero Aor aparece com mais força, transformado a faixa em uma das melhores do disco. Tanto a grande presença de teclados como o vocal são os culpados por tamanha qualidade do som. '100 Mph' traz de volta o clima de puro Hard Rock festeiro da primeira canção, com bom riff e refrão digno de sair cantando por aí. Bom, com perceberam, o destaque fica com todas as faixas sem excessão, portanto nem continuarei a dar os destaques, afinal toda a outra metade do play segue a mesma linha do lado A, ou seja, canções ora com clima festeiro, ora com clima mais puxado ao Aor.

Sem mais, recomendo a todos a execução do download, afinal que é que não gosta de um bom Hard Rock feito no final dos anos 80 e comeco dos 90?

01. Backstage Girls
02. Out Of Control
03. Time After Time
04. Lonely
05. 100 Mph
06. Satisfied
07. Long Train Running
08. Running Wild
09. Free Like The Wind
10. Don't Close Your Heart

Tony Cuevas - vocal
V. M. Arias - guitarra
Angel Arias - baixo
Jose Martos - bateria
Enrique Castañeda - teclado

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?8226p42ry6r0yka

maisquevencedor disse...

Mais um banda foda!!!! Você estão sempre me surpreendendo. Obrigado Combe!!! Long Live to Hard & Heavy!!!

Anônimo disse...

vc tem sempre otimos posts!, a unica coisa eh o jeito que vc compacta os arquivos, q não é pratico, vem td solto, seria bom uma pasta com o nome do cd dentro do rar. vlw

jullecosta disse...

q banda massa meu parabéns pelo post.Continue postando raridades como essa.Se eu por exemplo quiser postar no seu blog algumas raridades q tenho posso?se puder como faço?