Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 16 de outubro de 2010

Os Replicantes - O Futuro é Vórtex [1986]

Quem me conhece sabe que sou um grande fã de Replicantes, banda punk daqui de Porto Alegre. Considero eles como a melhor banda punk do Brasil e também estaria num provável top 10 de meus artistas preferidos. Já perdi a conta de quantos shows deles eu já fui, tenho 3 LPs (inclusive este) e 2 CD's da banda. E antes da minha "entrar de férias forçadas", devido a um acidente que o nosso baterista sofreu em que acabou quebrando a perna, o nosso repertório tinha pelo menos umas 3 músicas deles.

Mas enfim. "O Futuro é Vórtex" é o primeiro álbum d'Os Replicantes, e um dos melhores pra mim, junto com o já postado "Histórias de Sexo e Violência". Mostra uma banda ainda bem amadora (pra vocês terem noção, o baixista Heron Heinz escolheu tocar baixo porque pensou que, já que tinha menos cordas que a guitarra, deveria ser mais fácil), porém bem enérgica e com um potencial enorme para ser uma das maiores bandas punks do Brasil. O que aconteceu, graças ao hit "Surfista Calhorda", canção mais conhecida da banda. Infelizmente, eles sofreram um certo preconceito pela galera punk de SP, principalmente pelos caras do Ratos de Porão e do Olho Seco, talvez por ser do sul ou por não ter as letras tão focadas no tema político-social. Pura bobagem.

O álbum, além de "Surfista Calhorda", apresenta outras canções tão boas quanto, como "Boy do Subterrâneo" (essa música é muito nostálgica pra mim, já que foi a primeira dos Replicantes que ouvi, quando tinha uns 8 anos, um dos meus primeiros contatos com o rock, lembro de como tinha achado esse som fantástico), "Hippie-Punk-Rajneesh", "One Player", "A Verdadeira Corrida Espacial", a faixa-título, "Ele Quer Ser Punk", "Motel da Esquina", "Mulher Enrustida" (essas duas, se fossem gravadas hoje em dia, tenho certeza, seriam atacadas pr uma avalanche anal por conta de moralistas chupadores de pintos e feministas que lavam a louça resmungando) e "Porque Não!?", canção que critica a MPB e seus ídolos, coisa que até então (e até mesmo nos dias de hoje) ninguém teve a coragem de fazer.

Se você curte punk, recomendo MUITO o download!

1. Boy do Subterrâneo
2. Surfista Calhorda
3. Hippie-Punk-Rajneesh
4. One Player
5. A Verdadeira Corrida Espacial
6. O Futuro é Vórtex
7. Choque
8. Ele Quer Ser Punk
9. Motel da Esquina
10. Mulher Enrustida
11. Hardcore
12. O Banco
13. Censor
14. Porque Não!?

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

6 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?aw7uonh1p4hppl9

Anônimo disse...

lambida na coxa rlz!

Anônimo disse...

eu quero que o Caetano vai pra...
HUASHUASHUASHUHSAUHS
O CD AO VIVO DELES É MUITO FERA OU MELHOR É FODA PRA CARALHO

Anônimo disse...

- Valeu cara !!!! É complicado achar algo deles...


Parabéns e valeu mesmo !!!!

Anônimo disse...

coisa muito fina!!! hehehe vlw

r4f41909

Anônimo disse...

poxa as senhas não estão funcionando, qual seria a do arquivo em questão?