Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Sodom - Persecution Mania [1987]


A postagem do Jay me inspirou a trazer mais um clássico pra cá.

Sodom é um nome frequente quando se fala em Thrash Metal alemão. Uma das mais poderosas de todo o gênero, esmagando ossos e tr
iturando ouvidos desde a década de 80 com seu Thrash de arrancar vísceras. Tem uma vasta discografia e experiência, o que proporciona muito respeito e prestígio internacional, principalmente. O trabalho do trio é de uma competência enorme.

Como aconteceu com várias outras bandas do Metal, os alemães começaram praticando uma espécie de Black Metal mais rápido do que o normal. As temáticas eram as clichês do estilo e Hellhammer, V
enom e Motörhead eram as principais influências. Alguns EPs depois, a banda (formada, até então, por Angelripper, Witchhunter e Aggressor) registra seu primeiro full, pela Steamhammer, que foi batizado de Obsessed by Cruelty. A sonoridade do disco é crua e parece ter tido uma produção mal-acabada, mas isso seria resolvido no ano seguinte.

O ritmo de trabalho era incessante, com lançamento atrás de lançamento. 1987 foi um ano crucial não só por ter trazido dois ótimos lançamentos, como também marcar a mudança definitiva da banda, sonoramente dizendo. Persecution Mania marca a entrada do guitarrista Frank Blackfire e é totalmente voltado ao Thrash.


Esqueça as produções precárias porque, embora eu goste de Black Metal, muitas vezes a podrução podre irrita e prejudica em muito a audição. Por isso, a evolução do Sodom como banda é facilmente perceptível em Persecution Mania. Uma banda mais madura e técnica, com um estilo definido e tendo chances de mostrar toda a capacidade dos três membros, algo, ao meu ver, essencial.

A violência gratuita é onipresente durantes quase uma hora de audição, audição essa que sem dúvida será caótica e própria para você destruir sua casa. A cozinha eficiente de Angelripper e Witchhunter dão uma base ideal para que Blackfire mande suas riffeiras mais cruéis. Trabalho de gênio!



Essa versão que disponibilizo é a europeia, que traz o EP Expurse of Sodomy (também de 1987) como bônus. Esse disco abriria as portas para o Sodom revelar-se ao mundo, algo que aconteceu no lançamento do ultra-clássico Agent Orange (1989). Destaques para a furiosa abertura "Nuclear Winter", a faixa-título, "Enchanted Land", "Electrocution", "Outbreak of Evil" e "Sodomy and Lust".

Thrasheira da mais fina! Imperdível!


Tom Angelripper - vocais, baixo
Frank Blackfire - guitarras
Chris Witchhunter - bateria

01. Nuclear Winter
02. Electrocution
03. Iron Fist (Motörhead cover)
04. Persecution Mania
05. Enchanted Land
06. Procession to Golgotha
07. Christ Passion
08. Conjuration
09. Bombenhagel
Bônus:
10. Outbreak of Evil
11. Sodomy and Lust
12. The Conqueror
13. My Atonement

Por Gabriel

Link nos comentários!
Link on the comments!

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/3OXAK2KR7W

Eduardo Paiva disse...

Baixando!
Valeu, Gabriel!

Anônimo disse...

Clássico!!!

Profeta do Heavy disse...

Classico do Sodom!Combe do Iommi nota 10,depois se der coloca o nome do Santuario do Rock And Roll na lista de parceiros porque o nome da Combe ta um tempao la no blog!

Profeta do Heavy.
http://santuariodorockandroll.blogspot.com/