Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Ultraje a Rigor - Acústico MTV [2005]


Pois é, não morri, só estava sem vontade de dar as caras aqui, mas voltei.

No dia 31 de outubro, um dia muito especial para o rock do Brasil, o dia em que Ultraje a Rigor surgiu. E nesse dia, o grupo completou 30 anos e eu não podia deixar de fazer uma homenagem. Desculpe a demora, mas o que vale é a intenção, e aqui está uma postagem de 30 anos de Ultraje a Rigor.

A história todos já sabem, principalmente porque duas postagens da banda já apareceu aqui na Combe, mas é sempre bom contar um pouco da carreira.

Em 1999, o baixista Serginho abandona o grupo e Mingau é o substituto. Com uma nova formação, é lançado 18 Anos Sem Tirar!, um ao vivo de 1996 (nessa época, Serginho ainda assumia o baixo, por isso a participação de Mingau é apenas nas canções de estúdio). Enfim, um novo contrato é firmado. A Deckdisc é que começa a dirigir o Ultraje a Rigor e com a faixa "Nada a Declarar", a banda consegue ainda mais sucesso. E novamente há mudanças, mas dessa vez na bateria e na guitarra. Heraldo sai da banda junto a Flávio e assim, o ex-guitarrista Sérgio Serra retorna ao Brasil e ao Ultraje a Rigor, enquanto o Bacalhau é o mais novo integrante do grupo assumindo as baquetas.



Enfim, em 2005, uma nova atitude é tomada, e o primeiro acústico do Ultraje é lançado tanto em CD, quanto em DVD. Um dos maiores Acústico MTV que já vi. A boa música é iniciada no momento que o grupo aparece no palco, até o momento em que saem, impossível não curtir. Todos os integrantes conseguem uma boa perfomance ao lado de uma orquestra (coisa normal de Acústicos). Os destaques são vários, incluindo as clássicas "Inútil", "Nós Vamos Invadir a Sua Praia", "Filha da Puta", "Pelado" e "Agora É Tarde". Um disco que pra mim, é perfeito para homenagear 30 anos de Ultraje a Rigor.

Roger Moreira - Vocal e Violão base
Mingau - Baixo e Vocal de apoio
Sérgio Serra - Violão Solo e Vocal de apoio
Bacalhau - Bateria e Vocal de apoio

1. Zoraide
2. Ah, se Eu Fosse Homem...
3. Filha da Puta
4. Inútil
5. Independente Futebol Clube
6. Cada um por Si
7. Jesse Go
8. Rebelde sem Causa
9. Me Dá um Olá
10. Mim Quer Tocar
11. Maximillian Sheldon
12. Ciúme
13. Ponto de Ônibus
14. Agora é Tarde
15. Eu Não Sei
16. Nada a Declarar
17. Eu Gosto de Mulher
18. Pelado
19. Giselda
20. Nós Vamos Invadir Sua Praia

(Link nos comentários - Link on comments)
Por Lucas

3 comentários:

Anônimo disse...

www.mediafire.com/?yaxwf26kk64b8wd

Vitão disse...

Do começo até hj,sempre foi Ultraje,muito bom,vlw

Eduardo Paiva disse...

EU cheguei a ver algumas partes desse acústico na MTV e achei d+ !
Baixando!
Valeu, Lucas!