Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 3 de outubro de 2010

Talisman - Cats and Dogs [2003]


AVISO: ESTE POST CONTÉM JSS!

Ah, que saudade eu estava de escrever isso aqui na Combe! Ainda mais se tratando de um disco tão especial como Cats and Dogs. Afinal de contas, após cinco anos sem disponibilizar material novo, o Talisman retornava em alto estilo, com um trabalho consistente e cheio de momentos empolgantes. Além disso, foi a primeira vez que um play do grupo chegou ao Brasil, via Hellion Records, na mesma época em que foi lançado mundialmente. Assim que o comprei, me apaixonei, ouvia o tempo inteiro e mostrava para todos os amigos. Por isso, escutá-lo hoje traz um inevitável feeling nostálgico, pois me acompanhou em uma das melhores fases da vida.

Falando em sensações que nos remetem ao passado, não tem como ouvir a espetacular “Skin on Skin” na abertura do álbum e não lembrar o riff de “Mean Street” do Van Halen. Mas não fica só nisso. É um som balançado, com performance soberba de Jeff, mostrando porque é uma das vozes definitivas do Rock. A bateria de Jamie Borger entra massacrando em “Break it Down”, Hard vigoroso. “In Make Believe” e seu baixo funkeado remetem ao Extreme, enquanto “Love Will Come Again” poderia facilmente se passar por um clássico do Journey. Na quinta faixa temos mais que uma simples música. “Outta My Way” é uma verdadeira aula de baixo oferecida por um dos maiores experts no instrumento, o infelizmente saudoso Marcel Jacob.



O peso continua tomando conta em “Friends 2 Stranger”, em mais um show particular de Soto. Para acalmar os ânimos, a lindíssima “Sorry”, balada que mistura AOR e vocais com harmonias oriundas da boa e velha Soul Music. “Trapped” volta a deixar o clima agitado, assim como a ótima “M.O.M.”, Hard de primeiríssimo nível, com refrão estupendo. Novamente o baixo de Marcel toma a frente em “Wherever, Whenever, Whatever”, a última das mais calmas. “Lost in the Wasteland” chega a lembrar um pouco o KISS oitentista, enquanto “Hell in Paradise” chega para encerrar com as guitarras mais pesadas de todo o álbum.


A tour para Cats and Dogs foi marcante por se tratar da única vez na história do Talisman que a banda contou com dois guitarristas no palco, graças à entrada de Howie Simon, egresso da banda-solo de Jeff. O momento está registrado no DVD duplo World’s Best Kept Secret, que também teve lançamento nacional – iinclusive já tendo rolado em alguns saldões de ofertas da gravadora que o lançou – e é item obrigatório na coleção de qualquer Hard Rocker que se preze.

Jeff Scott Soto (vocals)
Marcel Jacob (bass)
Fredrik Akesson (guitars)
Jamie Borger (drums)

01. Skin on Skin
02. Break it Down
03. In Make Believe
04. Love Will Come Again
05. Outta My Way
06. Friends 2 Strangers
07. Sorry
08. Trapped
09. M.O.M.
10. Wherever, Whenever, Whatever
11. Lost in the Wasteland
12. Hell in Paradise

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

9 comentários:

Anônimo disse...

Talisman – Cats and Dogs [2003]

62 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?ljq29coppob9td3

Anônimo disse...

muito bommmmmmmmmmmm

Igor Miranda disse...

Esse contém!

Dragztripztar disse...

Além do talento do JSS, tbm deve se levar muito em conta a presença desse excelente guitarrista que é o Fredrik Akesson.
O cara toca vários estilos com uma destreza que faz ele parecer ser um 'expert' no gênero que ele tiver tocando no momento. Seja fazendo Doom Metal com o Tiamat e o Krux (um dos melhores grupos do estilo), seja tocando Death Metal no Arch Enemy e no Opeth, ou fazendo Heavy Metal no Southpaw e Sabbtail.
Porém, o trabalho principal dele sempre foi com o Talisman, criando esse Hard diferenciado, todo 'groovado', 'funkeado'...
A versatilidade desse cara é admirável, tenho 3 dvds em que ele toca (com o Tiamat, Arch Enemy e o Krux) e todos ele dá um show à parte.

Rezo disse...

Só pra constar mesmo, Outta My Way é uma paulada no pé do ouvido!
Muito foda essa bolacha!

jantchc disse...

se o jss é foda, no talisman ele é foda e meio...

é uma das minhas bandas de hard favoritas, junto com o gotthard..

Anônimo disse...

obrigado!

andreive disse...

Discaço!!

BraBus! disse...

Um tipo de disco que quando vc escuta ele la pra ultima música no finalsinho dela vc para e pensa... Ainda bem que eu nao morri antes de escutar isso \o!

JSS Canta com a alma!