Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 30 de outubro de 2010

Talisman - Live at Sweden Rock Festival [2002]


AVISO: ESTE POST CONTÉM JSS!

Pode uma apresentação que foi feita praticamente no improviso se transformar em um grande álbum ao vivo? Quando estamos falando de músicos diferenciados como Jeff Scott Soto e Marcel Jacob, tudo é possível. Sabendo disso, a organização do tradicional Sweden Rock Festival aproveitou que a dupla estaria no país durante a edição de 2001 do evento para a gravação do disco do projeto Humanimal, de Pontus Norgren e os convidou para fazer uma apresentação como Talisman. Afastados dos palcos há alguns anos, o grupo decidiu fazer um show de aquecimento dois dias antes em Estocolmo. E foi aí que começaram os problemas.

O equipamento de Marcel não chegou ao festival, devido a um erro de comunicação com a equipe contratada para o serviço, que simplesmente o esqueceu na casa de show de Estocolmo. A decepção de Jacob era tanta que ele pensou em ir embora. Mas ao ver a platéia pedir insistentemente pelo Talisman, decidiu recorrer a um conhecido. Foi aí que surgiu a figura de Magnus Rosen, à época baixista do Hammerfall (curiosamente, banda que hoje conta com Pontus na guitarra), para salvar o barco, colocando seu instrumento e toda estrutura pessoal à disposição. Atitude mais que digna, mostrando a irmandade da cena Hard/Heavy. Em outros lugares, um invejoso qualquer simplesmente daria de ombros e sairia dando risada – e já vi coisas do tipo acontecer, acredite.

O setlist é um verdadeiro Greatest Hits da banda. Obviamente, muita coisa ficou de fora, mas em um evento desse tipo, muita coisa tem que deixar de lado mesmo. Nem tem como destacar um momento especial, pois é daqueles discos que a gente começa a ouvir e não tem vontade de parar. Mas fica mais uma vez a inevitável sensação de se “I’ll Be Waiting” tivesse sido lançada alguns anos antes seria, sem sombra de dúvidas, um dos maiores hinos da história do Hard Rock. Bom, para quem é fã, ela não deixa de ser. Mas seu potencial poderia ter levado o Talisman ainda mais longe. Da mesma forma, “Break Your Chains” e “All or Nothing” fazem parte do primeiro time do gênero, ao menos em termos de qualidade.


E para encerrar, ouvir Jeff cantando “Tie Your Mother Down”, do Queen, nos leva a crer que Brian May e Roger Taylor erraram feio ao chamar o grande Paul Rodgers tendo esse grande cantor à disposição. Pois como já foi dito na imprensa especializada mais de uma vez, trata-se de um dos poucos que consegue cantar as músicas de Freddie Mercury sem passar vergonha. Da mesma forma, “I Am a Viking” faz pensar que Yngwie Malmsteen deve sentir até hoje uma saudade imensa de seu primeiro vocalista. Quem duvida, compare qualquer um de seus sucessores interpretando essa mesma canção. Ah, só mais uma coisa que penso ao ouvir esse play: Ô, Marcel, porque você foi fazer o que fez...

Jeff Scott Soto (vocals)
Marcel Jacob (bass)
Pontus Norgren (guitars)
Jamie Borger (drums)

01. Colour My XTC
02. Fabricated War
03. Mysterious (This Time It's Serious)
04. Tainted Pages
05. Tears In The Sky
06. Crazy
07. Here 2Day, Gone 2Day
08. A Life/Dangerous
09. Body
10. I'll Be Waiting
11. Break Your Chains
12. Bass / Guitar solo
13. All Or nothing
14. Tie Your Mother Down
15. I Am A Viking

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

9 comentários:

Anônimo disse...

Talisman – Live at Sweden Rock Festival [2002]

95 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?r74iwye0en2libi

Anônimo disse...

valeu...
checando!!!!

Anônimo disse...

Baixando!
Valeu cara!

Igor Miranda disse...

É péssimo ver que uma banda recheada de talentos nunca tenha recebido o reconhecimento que merecia. O Talisman é uma das maiores "joias cult" do Hard.

Diego RJ Garcia disse...

Já tive a oportunidade de ver o TALISMAN ao vivo e digo: os caras são fenomenais! O show que fizeram aqui no RJ, em 2007, no Teatro Rival, foi memorável!

JSS consegue fazer ao vivo o que faz em estúdio sem a menor dificuldade! O cara é um dos melhores vocalistas da história do Hard. Acho que a galera do BON JOVI tinha que assisitr a uns shows dele e ver o que é uma boa banda de Hard ao vivo...

Só discordo de uma coisa: Paul Rodgers mandou muito bem no QUEEN, tanto quanto JSS teria mandado. Afinal, são duas grandes vozes e que souberam cantar as músicas do QUEEN sem desfigurá-las, mas imprimindo suas respectivas interpretações.

Abraço!!!

jantchc disse...

todos os ao vivo do talisman são fodas..

o JSS arregaça e o restante da banda não fica atras..

puta disco..

Unknown disse...

Não conheço o trabalho da banda, então um ao viv com suas melhores canções já é uma boa entrada. Tks!!

Afonso disse...

Nada a discutir e nem comentar, toda a banda é fora do comum, com os pontos altos nos vocais e no Baixo...
E Jeff é foda quem nunca assistiu um show vá pq é espetacular!!

abç

Montoya_Rose disse...

Não tinha este álbum. Conferindo essa excelente banda!