Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 15 de outubro de 2011

Ultraje a Rigor - 18 Anos Sem Tirar! [1999]

Embora muitos tenham odiado a postagem do Planet Hemp, resolvi trazer outra banda do cenário brasileiro, mas essa, creio eu, ser bem mais querida que Planet Hemp, por isso está aqui um ao vivo de um dos grupos de maior renome e importância no cenário do rock brasileiro.

O pessoal com mais de 20 anos que aparece aqui no blog, sem dúvida conhece Ultraje a Rigor, sem contar que a banda fez parte da juventude de vários pais (pelo menos fez parte da juventude dos meus pais). No ano de 1983, o sucesso já estava chegando à banda liderada pelo Roger Moreira. Mas foi mesmo com o lançamento do LP "Nós Vamos Invadir Sua Praia" em 1985 que o grupo estourou no Brasil. Mas, vamos passar alguns anos a frente.

Chegando na época em que a censura acabou, ano de 1989, a polêmica chegou junto para o Ultraje a Rigor com a música Filha da Puta, música que o grupo fez, principalmente, para comemorar o fim da censura. E devido a essa polêmica que envolveu o grupo, suas músicas não tocaram em nenhuma rádio, muito menos passaram na televisão. Com isso, o álbum "Crescendo" não conseguiu muita divulgação, o que era realmente ruim para a banda.



Após alguns outros lançamentos, em 1993, o sexto disco, chamado "Ó!" chega nas lojas. A gravadora do Ultraje na época era a WEA, e esse seria o último lançamento da banda com essa gravadora, que depois seria substituida pela Deckdisc. O contrato com a WEA terminou devido a situação já ruim que a banda tinha com ela e para piorar e causar de vez o fim desse contrato, o disco "Ó!" foi ignorado pela gravadora.

Mesmo assim, em 1995, o grupo de São Paulo ainda estava na mídia. O clipe da música "Acontece Toda Vez que Fico (Apaixonado)" estava sendo bastante exibido nas telinhas da MTV. E enfim chegamos no ano de 1999, onde surge uma novidade. Um disco ao vivo com o nome "18 Anos Sem Tirar!". Gravado em um apresentação realizada no Paraná no ano de 1996, é lançado, junto com as 17 faixas ao vivo, mais 4 inéditas realizadas em estúdio mesmo.

Quando sobem nos palcos, a banda se mostra mais do que incrível. Com solos bem trabalhados, arranjos de fazer "cair a boca", bateria forte, as vezes nervosa e um baixo na medida emendados com um vocal que se encaixa perfeitamente no som que eles fazem. Assim o Ultraje a Rigor levanta sua platéia tocando sucessos como "Ciúme", "Nós Vamos Invadir Sua Praia", "Pelado", "Inútil" e muito mais.

Não poderia deixar de conferir um ao vivo de uma das bandas que mais adimiro no cenário brasileiro, do mesmo jeito que você não deveria deixar de conferir também.


1. Nada a Declarar (estúdio)
2. O Monstro de Duas Cabeças (estúdio)
3.Preguiça (estúdio)
4. Giselda (estúdio)
5. My Bonnie (ao vivo)
6. Filha da Puta (ao vivo)
7. Zoraide (ao vivo)
8. Independente Futebol Clube (ao vivo)
9. Ciúme (ao vivo)
10. Volta Comigo (ao vivo)
11. Eu me Amo (ao vivo)
12. Mim Quer Tocar (ao vivo)
13. Sexo!! (ao vivo)
14. Pelado (ao vivo)
15. Eu Gosto de Mulher (ao vivo)
16. Inútil (ao vivo)
17. O Chiclete (ao vivo)
18. Marylou (ao vivo)
19. Nós Vamos Invadir Sua Praia (ao vivo)
20. Rebelde Sem Causa (ao vivo)
21. Terceiro (ao vivo)

(Link nos comentários - Link on comments)



Roger Moreira - Vocals, Guitar
Flávio Suete - Bateria, Vocals
Mingau - Baixo, Vocal (nas canções de estúdio)
Serginho Petroni - Baixo, Vocals (nas canções ao vivo)
Heraldo Paarmann - Guitar, Vocals

By Lucas

20 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?ilz3rhbdvper70j

mellissa disse...

haha musica de qualidade com senso de humor questionável isso é ultraje . os caras valorizam muito o rock nacional, coisa que uns passageiros aqui deviam aprender. vlw

Anônimo disse...

Adoro realmente o Ultraje...As letras do Roger são inteligentes, debochadas, engraçadas e picantes....Em tempo: Testes de QI indicaram que ele tem uma inteligência bem acima da média e isso fica muito claro se analisarmos a brilhante construção das suas letras e músicas!!!!! Sou parte daquela geração que curtiu os anos 80 e digo que eram tempos mágicos com grandes bandas nacionais e estrangeiras a embalar as nossas festas e bailes, tempos inesquecíveis !!!!!

Unknown disse...

Assino embaixo em tudo o que falaram acima. Ultraje é uma das melhores bandas do Brasil!

Grande post!

Lucas Araujo disse...

Ultraje é uma grande banda do cenário nacional! Mas ainda falta uma postagem na combe em relação ao rock nacional:Legião Urbana

Anônimo disse...

ultraje a rigor...uma das melhores bandas nacionais. Curto pra caramba.

AlBassPlayer disse...

Agora sim! Se for pra postar banda nacional tem que postar as melhores. Se retratou da cagada do tal Hemp. O Ultraje foi, é e sempre será uma das maiores e melhores bandas do Rock Brasileiro.

Anônimo disse...

Show!!

Dynasty disse...

Ícone do "rock nacional" tudo bem. Mas teve uma época que eu pensei que o Ultraje ía decolar. Foi quando eles gravaram "chiclete e eu gosto é de mulher".

Estas duas chegaram perigosamente perto do hard rock.

Mas... os ventos sopraram para outro quadrante... Que pena!!!

Abraço a todos da Combe.

Gabriel Henrique disse...

Ultraje ótima banda, brasileira, que pena que não são reconhecidos com devem, mais hoje tocam num programa de tv que é a cara deles ...

Victor Nazário disse...

Só um comentário: Ultraje é Phodda !!!!!

Anônimo disse...

Boa. Esse CD e as músicas do Raimundos foram trilha sonora da minha adolescencia.

Valeu
felipe

jantchc disse...

tb gosto muito de ultraje ..

lembro q roubei o 1º disco deles do meu tio pra ouvir..

otimo post..

eles ainda estão na ativa??

Unknown disse...

jantchc, eles atualmente são a banda fixa do Agora É Tarde, programa do Danilo Gentili. Mas não sei se vão lançar alguma coisa esse ano.

Caue Machado disse...

Huahuahua, Ultraje é Duca.

Com um pézinho no Punk/ Hardcore e outro no Hard Rock, com letras bem humoradas e com senso crítico, Roger e sua trupe arrasam.

Graaaande postagem.

Lucas disse...

jantchc, eles ainda estão na ativa sim. Eles vão tocar no SWU esse ano, mas não sei se pretendem fazer alguma turnê, só espero que sim, haha

Anônimo disse...

apenas o primeiro albun,os outros são medianos.

ZORREIRO disse...

Grande Post.
Não importa que banda seja, sinto a obrigação de valorizar tudo do rock nacional (até as bonecas do restart, se for preciso).
Ultraje fez minha cabeça na adolescência com os discos Nós Vamos Invadir Sua Praia e Sexo (que é tão bom quanto, Mr...)

Bruno disse...

Sensacional o Ultraje. Excelente banda do cenário nacional!!! Valeu a postagem!

Victor Klinger disse...

Esse é pra posteridade... valeu.