Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Big Cock - Year Of The Cock [2005]


Apesar do nome soar desconhecido para a maioria aqui, aposto que muito irão conhecer os integrantes dessa empreitada que prometia colocar de volta na cena as famosas bandas americanas de Hard Rock. Inicialmente o grupo era apenas um projeto idealizado por Robert Mason (Adrian Dodz, Lynch Mob) e David Henzerling (King Kobra), que depois de muito suor, perceberam que daria certo seguir adiante com o dito projeto.

Com a adição de Mark Lehman (Surgical Steel) no baixo e John Covington (The Schoolboys) na bateria, os caras lançam finalmente em 2005 o debut, intitulado de "Year Of The Cock", e como prometido, a sonoridade remete e muito as bandas americanas do Hard Rock oitentista, talvez devido a participação de seus integrantes nessa cena, e que depois de muito lutarem nos anos 90 estavam cansados de toda a cena alternativa que tomava conta da mídia desde o surgimento do Grunge.

Basta ouvir a primeira faixa, 'Bad Motherfucker', para ter certeza de que realmente esta deixa de ser apenas mais uma banda, tornando-se uma das melhores dos anos 2000 quando o assunto é Hard Rock, se diferenciando muito da maioria Sleaze que começava a surgir aos montes, principalmente no norte europeu.

Além de 'Bad Motherfucker' que conta com incrível participação de Robert nos vocais, o álbum conta com as divertidas 'I Want It All', 'King Of Cool', 'Dynamite', a regravação do King Kobra 'Mean Street Machine', a grande balada 'Hard To Swallow' e a setentista 'Old No. 7'. Como perceberam, destaque é o que não falta, portanto se você curte Hard Rock oitentista, atual ou um bom Rock N' Roll, com certeza não pode desperdiçar esse ótimo grupo. E já pode arrumando espaço na prateleira que aposto que a maioria ainda vai correr atrás dos outros 2 discos da banda. É viciante!

Infelizmente a banda no momento permanece na geladeira, devido a ida de Robert Mason ao Warrant, que pretende lançar novo disco já em 2011, assim como o King Kobra, o qual David Henzerling voltou recentemente juntamente com o resto do line-up clássico, com exceção de Mark Free nos vocais, que ficará a cargo do competente Paul Shortino (Rough Cutt, Quiet Riot, Badd Boyz).

É isso, aproveitem o download e me digam depois se essa banda não é realmente muito foda!

01. Bad Motherfucker
02. I Want It All
03. Cinnamon
04. King Of Cool
05. Carrie's In Love
06. Mean Street Machine
07. Take It Off
08. Dynamite
09. Hard To Swallow
10. Old No. 7
11. You Suck The Love Out Of Me
12. Year Of The Cock
13. Thank You, Good Night

David Henzerling (David Michael-Phillips) - guitarra
Mark Lehman - baixo
John Covington - bateria
Robert Mason - vocal

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

12 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?bc93t7pb7s7oihr

Dragztripztar disse...

Porra, que massa! Essa é a única banda que o Robert Mason fez parte que eu não tenho.

Apesar de não ter gravado muitos discos, quase tudo que o Mason grava é de alta qualidade. O único trabalho fraco dele é o Silent Witness, um Melodic Rock bem genérico e mela-cueca.

Meu disco preferido do Lynch Mob é com ele, acho sensacional aquele álbum. Ele também fez parte do Magnum (americano) que só lançou um disco. É um Hardzão de primeira, e apesar de só ter um disco, eu acho melhor que o Magnum britânico.

Tem tbm o disco solo do James Byrd que ele gravou, e é na linha do Malmsteen mas sem pegada rápida e reta, é completamente cadenciado, meio na linha do Facing the Animal do Yngwie, só que eu acho bem mais interessante que qualquer coisa que o Malmsteen tenha feito.

E por último, eu indico o Cry of Love, que faz um Blues/Hard meio setentista e que lembra Black Crowes, inclusive o guitarrista dessa banda é (ou foi) do Black Crowes. Tbm é com o Mason, lógico.

Ah, e o cover que ele gravou de Smoke on the Water é um dos melhores covers q eu já ouvi dessa música.

Enfim, eu tinha adiado de baixar esse Big Cock, mas já que apareceu aqui, vou levar.

Valeu!

caue disse...

Só conhecia de nome essa banda.
Quando bati o olho vi q boa coisa não havia de ser esse negócio de Big Cock rsrsrs

Isso já tem um tempo, mas só hoje me deparei com o line-up e vi q é um timasso.

Com meu "preconceito" e por julgar o livro pela capa (no caso nome) deixei de curtir um ótimo material

Não vou mais perder tempo, vou baixar já e conferir se é realmente viciante como promete a propaganda.

Dragztripztar disse...

Muito bom esse disco! Confesso que fiquei com um pé atrás quando li no texto que a banda faz um som voltado ao Hard 80's, pq atualmente a maioria das bandas que surgem prometendo fazer um Hard nos moldes dos anos 80 fazem algo muito forçado e às vezes é um som tão plastificado que transparece claramente ser banda feita por encomenda de certas gravadoras.


Mas esse não é o caso aqui. O som realmente remete aos anos 80 mas é fresco, no bom sentido, claro.
Impressionante como esse Robert Mason mantém a voz dele intacta em todos os trabalhos que grava. Só que nesse disco do Big Cock ele chegou a apostar em vocais mais agressivos como na faixa-título, mas no geral manteve a voz agradável de sempre.

E porra... esse David após 20 anos de ter gravado um dos maiores clássicos do Hard Rock ainda tem a mesma pegada. Esse manja! Depois de escutar o trabalho dele aqui to botando ainda mais fé nesse retorno do King Kobra.

Agora, os únicos pontos baixos do disco são os 2 covers do King Kobra. Mean Street Machine ficou muito aquém da original e não caiu nada bem na voz do Mason e Take It Off ficou até boa, mesmo assim ficou devendo.

Valeu mais uma vez pelo post, e desculpa por me estender tanto.

Maicon William disse...

É isso aí! Continue postando grandes bandas como esta.
Valeu!

Pacheco disse...

to experimentando mta coisa nova
baixando mtos albuns de bandas q nunca tinha ouvido flar^^
mto bom!

BORS disse...

meu camarada pacheco baixou esse disco. eu curti só a faixa Bad Motherfucker!

jantchc disse...

tudo q eu poderia escrever foi escrito pelo caue..

assino embaixo..

Anônimo disse...

Caras, alguém aqui se ligou que Bad Motherfucker é uma tiração de sarro para a música/disco do Soundgarden, chamado Bad Motorfinger?

Curto para caramba as bandas de Hard, Metal e rock em geral, e incluo nessa lista o Soundgarden também.

Longa vida ao Rock'n'Roll!
Peace and Love!!

dnlz disse...

Cara eu estava aqui moscando , e vi esse nome Big Cock , pensei que porra é essa , será que é punk, pornô... abri para ler e vejam só uma banda de Hard com o Manson, e os passageiros elgogiando, vou baixar agora , ainda bem que o link esta ok!!!
Valeu!!!

Rafael Oliveira disse...

Pô, é impossível achar os cds dos caras, eu tenho só o Motherload.

Alguém tem o link para download do Year of The Cock e do outro álbum deles?

Rafael Oliveira disse...

Pô, eu tava querendo baixar o cd dos caras mas não funciona mais o link.

Tenho o Motherload, de 2008, e queria link pra baixar os outros dois álbuns deles.

Alguém tem?