Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Big Cock - Year Of The Cock [2005]


Apesar do nome soar desconhecido para a maioria aqui, aposto que muito irão conhecer os integrantes dessa empreitada que prometia colocar de volta na cena as famosas bandas americanas de Hard Rock. Inicialmente o grupo era apenas um projeto idealizado por Robert Mason (Adrian Dodz, Lynch Mob) e David Henzerling (King Kobra), que depois de muito suor, perceberam que daria certo seguir adiante com o dito projeto.

Com a adição de Mark Lehman (Surgical Steel) no baixo e John Covington (The Schoolboys) na bateria, os caras lançam finalmente em 2005 o debut, intitulado de "Year Of The Cock", e como prometido, a sonoridade remete e muito as bandas americanas do Hard Rock oitentista, talvez devido a participação de seus integrantes nessa cena, e que depois de muito lutarem nos anos 90 estavam cansados de toda a cena alternativa que tomava conta da mídia desde o surgimento do Grunge.

Basta ouvir a primeira faixa, 'Bad Motherfucker', para ter certeza de que realmente esta deixa de ser apenas mais uma banda, tornando-se uma das melhores dos anos 2000 quando o assunto é Hard Rock, se diferenciando muito da maioria Sleaze que começava a surgir aos montes, principalmente no norte europeu.

Além de 'Bad Motherfucker' que conta com incrível participação de Robert nos vocais, o álbum conta com as divertidas 'I Want It All', 'King Of Cool', 'Dynamite', a regravação do King Kobra 'Mean Street Machine', a grande balada 'Hard To Swallow' e a setentista 'Old No. 7'. Como perceberam, destaque é o que não falta, portanto se você curte Hard Rock oitentista, atual ou um bom Rock N' Roll, com certeza não pode desperdiçar esse ótimo grupo. E já pode arrumando espaço na prateleira que aposto que a maioria ainda vai correr atrás dos outros 2 discos da banda. É viciante!

Infelizmente a banda no momento permanece na geladeira, devido a ida de Robert Mason ao Warrant, que pretende lançar novo disco já em 2011, assim como o King Kobra, o qual David Henzerling voltou recentemente juntamente com o resto do line-up clássico, com exceção de Mark Free nos vocais, que ficará a cargo do competente Paul Shortino (Rough Cutt, Quiet Riot, Badd Boyz).

É isso, aproveitem o download e me digam depois se essa banda não é realmente muito foda!

01. Bad Motherfucker
02. I Want It All
03. Cinnamon
04. King Of Cool
05. Carrie's In Love
06. Mean Street Machine
07. Take It Off
08. Dynamite
09. Hard To Swallow
10. Old No. 7
11. You Suck The Love Out Of Me
12. Year Of The Cock
13. Thank You, Good Night

David Henzerling (David Michael-Phillips) - guitarra
Mark Lehman - baixo
John Covington - bateria
Robert Mason - vocal

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

12 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?bc93t7pb7s7oihr

Dragztripztar disse...

Porra, que massa! Essa é a única banda que o Robert Mason fez parte que eu não tenho.

Apesar de não ter gravado muitos discos, quase tudo que o Mason grava é de alta qualidade. O único trabalho fraco dele é o Silent Witness, um Melodic Rock bem genérico e mela-cueca.

Meu disco preferido do Lynch Mob é com ele, acho sensacional aquele álbum. Ele também fez parte do Magnum (americano) que só lançou um disco. É um Hardzão de primeira, e apesar de só ter um disco, eu acho melhor que o Magnum britânico.

Tem tbm o disco solo do James Byrd que ele gravou, e é na linha do Malmsteen mas sem pegada rápida e reta, é completamente cadenciado, meio na linha do Facing the Animal do Yngwie, só que eu acho bem mais interessante que qualquer coisa que o Malmsteen tenha feito.

E por último, eu indico o Cry of Love, que faz um Blues/Hard meio setentista e que lembra Black Crowes, inclusive o guitarrista dessa banda é (ou foi) do Black Crowes. Tbm é com o Mason, lógico.

Ah, e o cover que ele gravou de Smoke on the Water é um dos melhores covers q eu já ouvi dessa música.

Enfim, eu tinha adiado de baixar esse Big Cock, mas já que apareceu aqui, vou levar.

Valeu!

Caue Machado disse...

Só conhecia de nome essa banda.
Quando bati o olho vi q boa coisa não havia de ser esse negócio de Big Cock rsrsrs

Isso já tem um tempo, mas só hoje me deparei com o line-up e vi q é um timasso.

Com meu "preconceito" e por julgar o livro pela capa (no caso nome) deixei de curtir um ótimo material

Não vou mais perder tempo, vou baixar já e conferir se é realmente viciante como promete a propaganda.

Dragztripztar disse...

Muito bom esse disco! Confesso que fiquei com um pé atrás quando li no texto que a banda faz um som voltado ao Hard 80's, pq atualmente a maioria das bandas que surgem prometendo fazer um Hard nos moldes dos anos 80 fazem algo muito forçado e às vezes é um som tão plastificado que transparece claramente ser banda feita por encomenda de certas gravadoras.


Mas esse não é o caso aqui. O som realmente remete aos anos 80 mas é fresco, no bom sentido, claro.
Impressionante como esse Robert Mason mantém a voz dele intacta em todos os trabalhos que grava. Só que nesse disco do Big Cock ele chegou a apostar em vocais mais agressivos como na faixa-título, mas no geral manteve a voz agradável de sempre.

E porra... esse David após 20 anos de ter gravado um dos maiores clássicos do Hard Rock ainda tem a mesma pegada. Esse manja! Depois de escutar o trabalho dele aqui to botando ainda mais fé nesse retorno do King Kobra.

Agora, os únicos pontos baixos do disco são os 2 covers do King Kobra. Mean Street Machine ficou muito aquém da original e não caiu nada bem na voz do Mason e Take It Off ficou até boa, mesmo assim ficou devendo.

Valeu mais uma vez pelo post, e desculpa por me estender tanto.

Maicon William disse...

É isso aí! Continue postando grandes bandas como esta.
Valeu!

Pacheco disse...

to experimentando mta coisa nova
baixando mtos albuns de bandas q nunca tinha ouvido flar^^
mto bom!

BORS disse...

meu camarada pacheco baixou esse disco. eu curti só a faixa Bad Motherfucker!

jantchc disse...

tudo q eu poderia escrever foi escrito pelo caue..

assino embaixo..

Anônimo disse...

Caras, alguém aqui se ligou que Bad Motherfucker é uma tiração de sarro para a música/disco do Soundgarden, chamado Bad Motorfinger?

Curto para caramba as bandas de Hard, Metal e rock em geral, e incluo nessa lista o Soundgarden também.

Longa vida ao Rock'n'Roll!
Peace and Love!!

dnlz disse...

Cara eu estava aqui moscando , e vi esse nome Big Cock , pensei que porra é essa , será que é punk, pornô... abri para ler e vejam só uma banda de Hard com o Manson, e os passageiros elgogiando, vou baixar agora , ainda bem que o link esta ok!!!
Valeu!!!

Rafael Oliveira disse...

Pô, é impossível achar os cds dos caras, eu tenho só o Motherload.

Alguém tem o link para download do Year of The Cock e do outro álbum deles?

Rafael Oliveira disse...

Pô, eu tava querendo baixar o cd dos caras mas não funciona mais o link.

Tenho o Motherload, de 2008, e queria link pra baixar os outros dois álbuns deles.

Alguém tem?