Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Boston - Third Stage [1986]


Uma das maiores lendas da música, o Boston é uma das melhores bandas do Hard/Classic/AOR que se tem notícia e seus dois primeiros álbuns, em especial, hoje em dia são discografia básica. Mas, felizmente, a carreira dos americanos não se resume a isso; e "Third Stage" está aí para provar.

O sucesso era enorme. O segundo (e espetacular) "Don't Look Back" se consolidava como um dos melhores lançados na época, e os singles eram praticamente uma sensação. Embalados por isso, Tom Scholz e companhia iniciaram o processo de composição do próximo disco já em 1979, e então veio o problema que atrasou a gravação do mesmo: o administrador da banda clamou que ele tinha o direito de uma porcentagem de todas as mús
icas compostas por eles até aquele momento. Foi decidido, então, que um pequeno hiato acontecesse, e cada membro passou a se concentrar em projetos paralelos.

Mais problemas com a gravadora (CBS) levaram a saída do guitarrista Barry Goudreau. E não parou por aí: a CBS entrou com uma ação contra Scholz, alegando quebra de contrato por eles falharem em fazer um novo álbum a tempo (àquela altura, o ano de 1980 já estava no fim). Depois de muita burocracia, a banda finalmente conseguiu assinar com a MCA, onde seria possível o término do terceiro disco.

A banda nos anos 70

No dia 23 de Setembro, "Third Stage" aterrissava nas prateleiras e em pouco tempo tornou-se mais uma empreitada bem-sucedida da trupe, em parte por conter o único single que alcançou o primeiro lugar da Billboard, "Amanda", em parte por ter um forte apelo pop e se direcionar mais para o AOR do que para o Hard/Classic.

No encarte, há uma espécie de declaração: "It took nearly six years to conceive and complete this album. No orchestral instruments or synthesizers were used to create the sounds. Each individual piece of music relates a human experience. And together they tell the story of a journey into life's Third Stage.", criando uma aura misteriosa em sua volta. E é exatamente isso que "Third Stage" proporciona: uma jornada de sons espaciais e muito bom gosto.



"Amanda" foi a primeira música feita para o full. Uma balada de inspiração transbordante e aquela melodia já característica do AOR, além do refrão chiclete em coro e um ótimo riff. "We're Ready" alterna entre momentos de calmaria e guitarras furiosas. "Cool The Engines" é um rock'n'roll tipicamente oitentista. E mais uma balada vem aí: "My Destination", que é clichê até a alma. Delp merece nota por se sair muitíssimo bem nessa.

"To Be A Man" é uma das melhores do play. A seguinte, "I Think I Like It", tem participação do guitarrista Gary Pihl, à época um ex-integrante da banda de Sammy Hagar. Mais menções para "Can'tcha Say (You Believe In Me)/Still In Love", com um refrão melódico e grudento, propriamente feito para se assobiar.

O próximo lançamento sairia apenas em 1994, já com um line-up diferente (já que Delp dera no pé). Mas o importante é você ouvir esse disco. E que disco.

Recomendadíssimo!



Brad Delp - vocais
Tom Scholz - guitarras, baixo, piano
Jim Masdea - baquetas, percussão
Gary Pihl - guitarra solo em "I Think I Like It"

01. Amanda
02. We're Ready
03. The Launch
04. Cool the Engines
05. My Destination
06. A New World
07. To Be A Man
08. I Think I Like It
09. Can'tcha Say (You Believe In Me)/Still In Love
10. Hollyan

Por Gabriel

Link nos comentários!
Link on the comments!

R.I.P

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/QS035L969U

Ricardo Brovin disse...

Boston é simplesmente d+!!!parabéns pelo post!!!

Eduardo Paiva disse...

Eu tenho os 2 primeiros álbuns do Boston, são verdadeiros clássicos!
Obrigação de baixar o "Third Stage"!
Valeu, Gabriel!

Anônimo disse...

Quem é o guitarrista da foto identificada apenas com RIP ?!?!?!?!?!?!

Igor Miranda disse...

Brad Delp.

Leandro Guirelli disse...

PORRA! que disco foda, valeu combe!

Weslei! disse...

Boston é mais que essencial! Belíssima postagem. Não consigo achar trabalho ruim deles!