Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 29 de novembro de 2011

Britny Fox - Bite Down Hard [1991]


O sucesso é uma coisa estranha.

Em minha postagem de Boys In Heat, um passageiro da Combosa me fez o favor de alertar sobre um aspecto ocasionalmete incômodo no som do Britny Fox: a sua semelhança com o Cinderella. Como, realmente, não valia a pena ser um "quase-cover" da mesma, Michael Kelly Smith e seus companheiros decidiram mudar a sonoridade, a procura de algo original; ou seja, suprimir qualquer elemento muito semelhante ao som do Cinderella. E juntamente com esses elementos foi também o vocalista e guitarrista Dean Davidson (que formaria o Blackeyed Susan tempos mais tarde).

Seu substituto foi um sujeito chamado Tommy Paris, nativo de Las Vegas. Com um timbre vocal interessante, foi um verdadeiro achado; era do que eles precisavam.



Bite Down Hard possui mais momentos Heavy do que propriamente Hard. O batera Johnny Dee não poupa músculos, e em dupla com Billy Childs forma uma cozinha eficiente. Paris mostra competência em suas duas funções, assim como Smith. Todos os clichês que faziam sucesso na década de 80 estão aqui, contudo vieram na época errada, por assim dizer.



Atualmente, isso aqui (e o restante da discografia dos caras) é cult entre os admiradores mais assíduos da farofa e, pelo menos por mim, é aprovado e garantia de felicidade.

Assim como no meu post anterior a respeito do Britny Fox, ressalto: não há uma única faixa ruim. No entanto, minhas preferidas foram a abertura "Six Guns Loaded" e seu refrão grudento, a explosiva "Louder", a cadenciada "Liar", a balada "Over And Out" e o cover para "Midnight Moses", uma das composições com mais peso do full. Prepare-se para a festa!



Tommy Paris - vocais, guitarra base
Billy Childs - baixo
Michael Kelly Smith - guitarra solo
Johnny Dee - bateria

01. Six Guns Loaded
02. Louder
03. Liar
04. Closer To Your Love
05. Over And Out
06. Shot From My Gun
07. Black And White
08. Look My Way
09. Lonely Too Long
10. Midnight Moses (The Sensational Alex Harvey Band cover)

Por Gabriel

Link nos comentários!
Link on the comments!


9 comentários:

Anônimo disse...

http://www.multiupload.com/KW5WFAQMXN

Anônimo disse...

excelente album, esses albuns q sairam no final dos anos 80 e inicio de 90 são muito bons, pena que o estilo tava saindo de cena.

Pra mim o melhor do Britny Fox

Eduardo Paiva disse...

Quem ouve o "Boys In Heat" consegue encontrar uma grande semelhança entre o som do Britny Fox com o Cinderella, como disse o Gabriel.
Esse álbum eu não tenho, então vou baixar para ver se há muita diferença entre Dean Davidson e Tommy Paris.
Grande Post! Grande Banda!

Paulo disse...

porra otimo album msm,nao conhecia
vlww combosa

peritheos disse...

Rapaz, muito bom, valeu pela dica!

AlBassPlayer disse...

Bem, acho que fui eu quem comentou anteriormente sobre a semelhança entre o Cinderella e o Britny...
Isso pode ser explicado pelo fato de quando as duas bandas estavam surgindo, alguns componentes do Britny também integraram o Cinderella. Além do mais, algumas histórias são contadas atribuindo que o Britny conseguiu um contrato com uma "major" através de contatos entre a trupe de Tom Keifer e empresários do ramo.
O fato é que "Bite Down Hard" é um puta disco, mas, o disco certo no momento errado e lançado tardiamente. Na minha opinião, o melhor da banda. Paris com sua técnica, timbre e talento supera, em muito, Davidson. As composições são mais maduras e Heavy. Gosto muito da faixa "Closer To Your Love" (um petardo), mas, como bem resenhado, não há de se fazer destaques tamanho a qualidade do play. Pena eles terem entrado em parafuso depois deste disco. A banda é (era) muito legal e também marcou uma época muito boa.

dnlz disse...

Cara eu não conhecia , apenas de nome . Sonzão!!

Anônimo disse...

grande banda pena que foi mas uma vitima do maldiro grunge, valeu pelo post

Victor Klinger disse...

Boa... baixando, valeu.