Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 13 de novembro de 2010

Chariot - Burning Ambition [1986]


Das atrações da NWOBHM que não alcançaram o estrelato, o Chariot é, sem dúvida, uma das mais cultuadas. Não é raro pedir indicação a algum ‘investigador do movimento’ sobre alguma banda diferente das que conseguiram o sucesso e ouvir o nome do grupo comandado por Pete Franklin. Curiosamente, o quarteto acabou construindo uma reputação muito maior em países como Alemanha e França que em sua terra natal, embora fosse atração freqüente em Londres, no lendário Marquee Club. Mas fora dali, sua popularidade era quase nula.

O som do Chariot era bem mais simples e direto se comparado a alguns de seus companheiros de cena. Imaginem uma mistura do Iron Maiden dos primeiros álbuns com Motörhead. É Heavy Metal puro, tocado na raça por verdadeiros adoradores do estilo! Burning Ambition, segundo disco do grupo, é um verdadeiro petardo, com músicas trazendo peso e melodia nas medidas certas. Um genuíno exemplar da safra oitentista, convidando o mais convicto dos headbangers a bater cabeça e empunhar a air-guitar como nos bons tempos. Até a produção tosca ajuda a conservar o clima saudosista (risos).

As dez faixas conseguem manter o nível do trabalho lá em cima, mas não dá para deixar de citar o início destruidor, com “Screams the Night”, “Meet My Match” e “Cradle to the Grave”. Essas músicas definem tudo que o ouvinte encontrará pela frente. Sobra até espaço para uma típica balada Heavy em “So Blind”, além da arrasa-quarteirão “Wasted Years” – que não, não é nenhum cover de alguma composição de Adrian Smith gravada no mesmo ano. Mas é interessante fazer essa ligação, já que Steve Harris sempre deixou clara sua admiração pelo Chariot. Tanto que, quando Pete lançou sua outra banda, o Dirty Deeds, ganhou o auxílio da Sanctuary, tornando-se, inclusive, atração de abertura do Maiden nas excursões de Virtual XI e Brave New World.



Infelizmente, o grupo só viria a lançar um novo trabalho vinte anos mais tarde, com Behind the Wire. Atualmente, encontra-se com atividades suspensas, embora o fim definitivo nunca tenha sido anunciado. Ainda bem que podemos continuar ouvindo a velharia, pois assim constatamos que mereciam muito mais do que tiveram. Fica a dica para quem gostar, correr atrás do vídeo Sweating Blood: Live at the Marquee, registrado durante a divulgação desse disco. Alguns blogs especializados em vídeo oferecem em boa versão, basta procurar. Bang your heads!

Pete Franklin (vocals, guitars)
Scott Biaggi (guitars)
John Smith (bass)
Jeff Braithwhite (drums)

01. Screams The Night
02. Meet My Match
03. Play To Win
04. Cradle To The Grave
05. Burning
06. Strangers
07. This Time You Lose
08. So Blind
09. Wasted Years
10. Heartless

Link nos comentários
Links on the comments


JAY

10 comentários:

Anônimo disse...

Chariot – Burning Ambition [1986]

34 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?o0zmh1yw4nuvdqh

Anônimo disse...

Esse estou curioso, nunca ouvi falar! Baixando...

Renato disse...

banda fudidissima .... tenho os tres deles ...conheci por acaso na decada de 80 na woodstock discos em sp .... viciei ... vale a pena ... HEAVY METAL direto...

Lyn disse...

=) ;-) :*

Hairbanger disse...

heavy metal fudido!! só não vou baixar pq tenho o vinilzão aqui...

Anônimo disse...

Podem baixar sem receio. Pra quem gosta de NWOBHM é prato cheio

Anônimo disse...

Muito bom!!! Obrigado por mais esta raridade!

AlBassPlayer
Curitiba

Petrick Tony disse...

Putz!
Me fez voltar em 1987 quando comprei este LP na antiga Woodstock discos!
parabens Combe!

Emerson L. Penerari disse...

hahahahaha..... também comprei esse LP e o primeiro deles, The Warrior, na saudosa Woodstock discos (que aliás foi quem lançou essas preciosidades no brasil)...

Sempre procurei esses discos em CD e nunca achei, não sei se foram lançados por aqui nesse formato. Mas é uma das minhas bandas mais queridas dos anos 80, fazendo um som bem 'na cara', metal sem frescuras!

Recomendadíssimo (e eu vou baixar pra ouvir aqui enquanto trabalho!)

[]´s
Merso

BraBu's disse...

de tudo que eu ja escutei acho que o som da NWOBHM é o que mais me agrada!

o Chariot como todas as outras bandas da época tocavam com o coração e de maneira sincera o que faz do som muito mais emocionante!