Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Combest Of: Vol. III - Slash [2010]


Dou continuidade à série "Combest Of" com o terceiro volume. O homenageado, dessa vez, não é vocalista, e sim guitarrista. Todos os visitantes já devem conhecê-lo, porém vale a pena conferir essa postagem.

Saul Hudson, que atende pela alcunha Slash, nasceu em 1965 na cidade de Stoke-On-Trent, localizada no condado de Staffordshire, na velha Inglaterra. Seus pais já estavam no meio artístico: seu pai, Tony Hudson, era produtor musical e sua mãe, Ola Hudson, era figurinista. Aos 11 anos, Saul mudou para os Estados Unidos e sua carreira musical teve início.

Após passear por várias bandas, com ou sem seus futuros "companheiros de trabalho", incluindo o Poison - onde disputou a vaga com C.C. DeVille -, Saul, que já atendia por Slash, foi convidado para o Guns N' Roses juntamente do amigo de longa data Steven Adler. A line-up consistia no próprio e em Izzy Stradlin nas guitarras, Steven na bateria, Axl Rose nos vocais e Duff McKagan no baixo.

"A banda mais perigosa do planeta". Da esquerda pra direita:
Izzy Stradlin, Steven Adler, Slash, Axl Rose, Duff McKagan

O sucesso com o Guns N' Roses veio em 1987, com o lançamento de "Appetite For Destruction". A partir daí, todo mundo já sabe - turnês colossais, discos de platina por todo o mundo e muitos excessos, que acabaram por comprometer seu relacionamento com Axl. Durante o próprio sucesso com o grupo, Slash já fazia participações em canções de artistas de peso, como Motörhead, Alice Cooper e Michael Jackson.

O guitarrista deixou o Guns N' Roses em 1996 após seu relacionamento com o vocalista se encontrar num estágio completamente desgastado. Esse período permanece misterioso, sem declarações contundentes de ambas as partes, mas sabe-se que o conjunto decidiu dar uma pausa em suas atividades em 1994 - período em que Slash's Snakepit, ato solo do guitarrista, foi formado.

Slash's Snakepit. Da esquerda pra direita:
Matt Sorum, Mike Inez, Gilby Clarke, Slash, Eric Dover

A formação da nova banda contava com os ex-gunners Matt Sorum e Gilby Clarke respectivamete na bateria e na guitarra rítmica, além de Eric Dover nos vocais e Mike Inez no baixo. Dois anos depois do hiato do GN'R, Axl e Slash definitivamente não se batiam mais e o Snakepit se desmanchou, voltando apenas em 1998, com formação diferente, para o lançamento de um segundo disco.

O projeto que colocaria o "cartoludo" novamente na praça seria o Velvet Revolver, oficializado em 2003. O supergrupo, que está na geladeira mas tem pretensões de voltar, contava inicialmente com Scott Weiland (ex-Stone Temple Pilots) nos vocais, Dave Kushner (ex-Wasted) e Slash nas guitarras, Duff McKagan no baixo e novamente Matt Sorum nas baquetas. O reconhecimento mundial foi imediato e seus dois lançamentos venderam muito bem, mas a saída de Weiland para reintegrar sua ex-banda fez com que o quarteto se dedicasse à outros projetos.

A pistola de veludo. Da esquerda pra direita:
Slash, Duff McKagan, Scott Weiland, Dave Kushner, Matt Sorum

Slash acabou por investir em algo que era muito esperado por seus fãs: um disco solo. O guitarrista tratou de chamar nomes de peso que vão dos monstros Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister até os nada-a-ver Fergie e Adam Levine. Atualmente está em turnê com Myles Kennedy, vocalista do Alter Bridge, promovendo o lançamento.

O trabalho de Slash, em suma, é bem uniforme. Tanto visual quanto musicalmente, sempre atendeu à sua proposta inicial e manteve a imagem que tem até hoje: o guitarrista simples em técnica porém voraz na escolha das notas, que valoriza o feeling de seus licks e solos, que utiliza apenas guitarras de modelo Les Paul, que quase sempre está com uma cartola e deixa seu longo e enrolado cabelo sobre sua face.

Em sua turnê solo. Da esquerda pra direita:
Bobby Schneck, Todd Kerns, Myles Kennedy, Slash, Brent Fitz

O cara é muito criticado por ser "superestimado" pelos fãs, muitos iniciantes no mundo do Rock, além de não ter feito nada de realmente grandioso fora do Guns N' Roses. Mas ser superestimado não melhora nem piora nada para ninguém que tem bom senso para apreciar um trabalho como deve ser apreciado - no caso, a música e com os ouvidos -, e vale lembrar que nenhum dos ex-gunners fizeram algo maior que sua ex-banda. Nem mesmo o "criticador" Axl Rose.


01. Nightrain (Guns N' Roses)
02. Dust n' Bones (Guns N' Roses)
03. Civil War (Guns N' Roses)
04. Hey Stoopid (Alice Cooper)
05. Give In To Me (Michael Jackson)
06. Buick Mackane (Guns N' Roses)
07. I Ain't No Nice Guy (Motörhead)
08. Beggars & Hangers-On (Slash's Snakepit)
09. Cure Me.. Or Kill Me (Gilby Clarke)
10. Little White Lie (Sammy Hagar)
11. Mean Bone (Slash's Snakepit)
12. Slither (Velvet Revolver)
13. The Last Fight (Velvet Revolver)
14. By The Sword (Solo)
15. Starlight (Solo)
16. Paradise City (Solo: Live)

(Links nos comentários - links on the comments)

by Silver

14 comentários:

Anônimo disse...

Combest Of: Vol. III - Slash [2010]

Link:
http://bit.ly/cfDeVr

Pablo Torri disse...

*_______*

Vitão disse...

Cure Me.. Or Kill Me (Gilby Clarke) que música, boa demais

Anônimo disse...

Slash = Fodão!!!!!

caique disse...

idolo

BORS disse...

eu até baixaria, se já não tivesse tudo do cara. e, porra ficou uma puta seleção. achei que só eu conhecia Dust´n´Bones!

Anderson Heavenstorm disse...

Pra mim um dos grandes nomes da Guitarra, tira um som da sua Les Paul que faz tremer o chão...o cara é foda!!!!

Maicon William disse...

O Slash sempre será foda, dentro ou fora do Guns!

jantchc disse...

por incrivel q pareça gosto muito mais da banda solo do slash do q do GNR na epoca de ouro..

o disco solo dele é muito foda..

o VR tb é bem bom..

bela seleção..

Jp disse...

"Whatever it is, it's weird, and it's pissed off, and it calls itself Slash."

Grande coletânia Silver!

Hebert disse...

Bom,slash pra min e um grande icone da musica rock,vamos dizer hard rock,esse lista de musica ficou muito boa,espero que o pessoal baixem ae e gostem,porq slash n e so GNR,e apenas o começo.

Fogaça disse...

É SLASH KARAIOOOO!!!!

Lyn disse...

Excelente, "Silvério"!

Só uma observação: Miles já está em turnê com o Alter Bridge.

Abraço.

Igor Miranda disse...

Soube disso, Lyn. Mas acredita que esse texto tem mais de mês que está pronto e engavetado? Passou batido na revisão. :P