Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Harem Scarem – Live at The Gods [2002]


O festival The Gods of AOR de 2002, realizado na Inglaterra, ficou na memória dos fãs por ser palco para a gravação de três CD’s/DVD’s lançados via Frontiers Records. O mais famoso registro foi o de Jeff Scott Soto (disponbilizado aqui na Combe by Silver), com um breve resumo de sua carreira multifacetada. O do Hardline marcou a reunião da banda em palcos, já sem Neal Schon. E, por último, esse que trazemos aqui, dos canadenses do Harem Scarem. Sabendo que o evento tem como público prioritário a galera saudosista, os músicos prepararam um set list especial para a ocasião, resgatando alguns sons dos primeiros trabalhos que há muito não eram tocados.

Mas o clima não era apenas de nostalgia. O grupo havia lançado o bom disco Weight of the World aquele ano, se reaproximando de suas raízes Hard após alguns trabalhos bem distantes – em um deles até mudando o nome para Rubber. Aproveitaram o momento e ofereceram um belo espetáculo aos presentes, embora a frieza da platéia britânica tenha ficado clara, não apenas aqui, mas em todas as gravações desse dia. Mesmo assim, Harry Hess e Pete Lesperance deram tudo de si junto aos mais recentes integrantes da trupe. E embora sejam inferiores aos inesquecíveis Mike Gionet e Darren Smith, Barry Donaghy e Creighton Doane dão conta do recado.



Para os fãs das antigas, sempre é um prazer relembrar sonzeiras como “Hard to Love”, “How Long”, “Honestly” (única que contou com alguma reação mais destacável dos presentes) e, respectivamente, início e fim do concerto com “Change Comes Around” e “No Justice”. Das recentes, a ótima “Killing Me”, “You Ruined Everything” e “So Blind” se encaixaram muito bem no contexto. Faltou alguma música do Believe/Karma Cleansing, mas enfim, não se pode agradar todo mundo. De qualquer modo, mais uma grande oportunidade de conferir uma das melhores bandas de Melodic Rock de todos os tempos, mesmo com as escorregadas.

Para mim, há um significado especial nesse play, pois foi através dele que tive alguma noção do reconhecimento da Combe. Aconteceu durante minha ida para o show do KISS em São Paulo ano passado. Uma garota (do Sul do Sul e isso é tudo que darei de informação, pois sei que ela sabe quem é) que foi na mesma excursão começou a falar sobre ele, que tinha baixado em um blog na internet, enquanto “Hard to Love” rodava no seu mp4. Eu sabia que tinha sido aqui, pois só a antiga Combe tinha ele à época – peguei inicialmente em um fórum. Foi a primeira situação de reconhecimento pessoal do nosso trabalho, coisa que a galera de um modo geral, especialmente Silver e Meanstreet, já experimentou mais.

Harry Hess (vocals)
Pete Lesparance (guitars)
Barry Donaghy (bass)
Creighton Doane (drums)

01. Change Comes Around
02. Killing Me
03. Stuck With You
04. Hard to Love
05. Who-Buddy
06. You Ruined Everything
07. This Ain't Over
08. See Saw
09. If You
10. Warming a Frozen Rose
11. How Long
12. Honestly
13. Outside Your Window
14. So Blind
15. The Paint Thins
16. No Justice

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

4 comentários:

Anônimo disse...

Harem Scarem – Live at The Gods [2002]

98 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?ln2zemi8ohoxmy2

Danilo disse...

Cara, eu conheci o HS aqui pela antiga combe e apaixonei de cara! As melodias são ótimas e grudam na cabeça, empolgante demais, e o que destaca é a voz do Harry Hess que é inconfundível e perfeita ao vivo, o cara manda muito, desde então virei fã!

Marcelão disse...

Não conheçia a banda e resolvi ver o video do post, muito bom mesmo! O Album é bom de ponta a ponta, e aproveitei pra baixar os outros albuns da banda no blog! Mais uma vez, valeu garela da combe! Abraço!

hardboy80 disse...

cara muito bom esse disco!!!! resenha nem se fala, ja era fã da banda mas nunca tinha escutado esse. Cara teria como v cs postarem o disco deles weight of the world??? é bom pra kct tb mas nao acho em nenhum lugar.
keep up the good job!!!
Abs