Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

In The Eyes of Death III [2002]


Você é aquele tipo de apreciador “não praticante” do Metal Extremo? Não tem muito material, mas gostaria de ter uma coletânea que, ao menos não o deixasse perdido em relação ao que ocorre no gênero? Pois aqui tem uma boa opção para sua prateleira. Por um bom tempo, a Century Media Records socorreu os headbangers com a coletânea In the Eyes of Death, reunindo alguns dos melhores nomes de seu cast em um artefato promocional bem interessante. O terceiro volume, lançado em 2002 foi um dos mais marcantes, oferecendo um bom parâmetro do cenário da época, passeando pelas várias vertentes do lado mais agressivo do Heavy Metal.

Abrindo o disco, a banda que era a grande força da companhia no momento, o Arch Enemy com a hoje clássica “Ravenous”, apresentando ao mundo toda a potência vocal de Angela Gossow. Também da Suécia, o Dark Tranquility é outro destaque, com a ótima “Final Resistance”, mostrando a força do Gothemburg Sound. Aí é a vez da força brasileira aparecer com o Krisiun, que manda ver um cover para “Silent Scream”, do Slayer, injetando ainda mais brutalidade. Os apreciadores de um Black Metal com elementos nórdicos encontram o Borknagar em uma de suas músicas mais inspiradas, a fantástica “The Genuine Pulse”, com Vintersörg fazendo toda a diferença.



Os gregos do Rotting Christ com seu estilo totalmente característico mostram porque são uma das melhores bandas de todos os tempos na cena Black em “The Call of the Aethys”. O Unleashed surge com seu Death Metal de raiz, lembrando os precursores do estilo em “Hell’s Unleashed”. Antes de se tornar uma das forças da emergente cena Metalcore, o Shadows Fall já mostrava seu poder de fogo, como em “Stepping Outside the Circle”. Da Alemanha, o Holy Moses retornava com potência total. Sabina Classen mostrava que mulheres vocalistas no lado extremo da força não era algo tão novo assim e botava todos para correr com “We Are at War”. Assim como o Krisiun, o Scar Culture também aparecia com uma regravação, dessa vez para “Wolverine Blues”, do Entombed.

Um bom exemplar para aqueles que não são tão fanáticos a ponto de precisar ter tudo que é lançado no estilo. Além de servir como fonte de descobertas aos adeptos mais ferrenhos. Boas trilhas para tratar a vida na base da porrada nos momentos em que ela se fizer merecedora.

01. Ravenous (Arch Enemy)
02. Hands of Doom (Carnal Forge)
03. Final Resistance (Dark Tranquility)
04. Silent Scream (Krisiun)
05. Project: The New Breed 666 (The Forsaken)
06. The Legacy (Twin Obscenity)
07. The Genuine Pulse (Borknagar)
08. The Call of the Aethys (Rotting Christ)
09. Hell’s Unleashed (Unleashed)
10. Morbid Way to Die (Grave)
11. Mind Eraser (God Forbid)
12. Stepping Outside the Circle (Shadows Fall)
13. We Are At War (Holy Moses)
14. Wolverine Blues (Scar Culture)
15. Pendragon’s Fall (Suidakra)
16. Hyperhuman (Solefald)
17. Angelina: Chthonian Earth; Her Face Forms Worms (...And Oceans)
18. Corpsecry Angelfall (Sigh)

Link nos comentários
Link on the comments



JAY

6 comentários:

Anônimo disse...

In The Eyes of Death III [2002]

66 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?y50esx64q9w0h3p

GrassHoper disse...

O conceito me definiu inteiramente: "apreciador não-praticante de metal extremo"!

Tô baixando! Vlw pelo post!

Luca Lamy disse...

Cara... Babei por esse cd. não me considero um "não-praticante" mas sim um iniciante no metal extremo, tendo em vista que não me sinto muito confortável com certas características de outros gêneros metálicos, mas fiu conhecer o death metal em 2007 com o ótimo Rise Of The Tyrant da Arch Enemy. Daí pra frente foi só paixão... Já o meu caso com o black metal foi de um estranhamento inicial e uma lenta a gradativa aproximação, (Cradle Of Filth => Dimmu Borgir => Burzum) mas daí pra frente passei até a incorporar características do Black Metal no meu jeito de tocar (lixar as cordas) guitarra.
Só conheço metade daquilo tudo mas, sei que vindo da Century Media, não pode deixar de ser bom. A única coisa ali que eu reconheci e torci o nariz foi o Shadows Fall. Ô bandinha mais tchola. Sei lá... Muito Metalcore pro meu gosto.
Por acaso já ouviste falar de uma coletânea chamada Corporate Death? Acho que da alemanha. Compreende Thrash, Grindcore, Industrial, Death Metal, etc. tá dificil de achar...

Emerson L. Penerari disse...

Me fez lembrar as clássicas coletâneas "Death... is just the beginning" do início dos anos 90 (até tenho uma edição em vinil e uma em CD da minha época de 'deathbanger xiita...rs)....

Como depois que minha filha nasceu eu dei um tempo de ouvir muito extremismo em casa, vou baixar (mesmo conhecendo muitos desses sons (Ravenous do Arch Enemy já é um clássico!)...

[]´s
Merso

Leecher Master disse...

Não é para os fracos...
Faz algum tempo que não pego nada pra baixar e recomeço com essa sonzera pra animar o fds
VLW!!!!!

Anônimo disse...

Opa,gostei do post.Tô baixando.Já conhecia mas nunca tinha visto pra baixar.Mutio bom!

VALEW!COMBE DO IOMMI.