Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Johnny Thunders and the Heartbreakers - L.A.M.F. [1977]

Como prometido há um tempo atrás, aqui está pra vocês um álbum do Johnny Thunders and the Heartbreakers, uma das melhores bandas punks americanas dos anos 70.

Formada pelo guitarrista do New York Dolls Johnny Thunders após o término da banda, em parceria do ex-batera Jerry Nolan e Richard Hell, baixista do Television, mas que logo abandonaria o barco para montar o excelente Richard Hell and the Voidoids, sendo subistituido por Billy Rath. Depois, entraria um outro guitarrista chamado Walter Lure para completar o grupo.

Apesar de terem feito um sucesso estrondoso em Nova Iorque, tocando no bar CBGB's (o berço do punk!) nenhuma gravadora queria contratá-los por causa de sua péssima reputação por abusos de drogas. Mas, no final das contas, acabaria dando tudo certo pra eles: Malcom McLaren (R.I.P.), ex-empresário do New York Dolls e que posteriormente "montou" o Sex Pistols, convidaria a banda a ir pra Londres para participar de uma tour com o Damned, Clash e Sex Pistols (essa tour deve ter sido uma anarquia pura!). Na Inglaterra, eles lançam seu primeiro single, com duas faixas: "Chinese Rocks", escrita por Dee Dee Ramone e de início, recusada pelos Ramones por tratar de drogas, e "Born To Lose". Também lá na Inglaterra lançaram seu primeiro e melhor álbum, o clássico "L.A.M.F.", que venho postar hoje.



"L.A.M.F." (sigla que significa "Like A Mother Fucker") foi lançado em 1977 e é um dos maiores clássicos do punk rock setentista. Mostra uma sonoridade bem única, um punk rock enérgico com um pé no rock 'n' roll. Pode-se dizer também que é um "New York Dolls mais macho", já que não conta com muita frescura de influência glam e tudo mais, hahaha.

O disco também é recheado de clássicos, como "Born to Lose", "Chinese Rocks", "I Love You" (que anos mais tarde seria coverizada pelos Ramones no seu álbum de despedida "iAdios Amigos!") e "One Track Mind", por exemplo. Fora essas, também merecem destaque as faixas "Baby Talk", "Get Off the Phone" e "Let Go". Mas, já vou avisando, esse é um daqueles discos onde não se encontra nenhuma faixa ruim. Quer dizer, a única faixa que quando não estou com saco eu passo é a "It's Not Enough", uma balada que ao meu ver não é das melhores, mas nada que cague com o disco, que é um dos melhores álbuns de punk 77 que eu já ouvi. Aliás, esse disco é extremamente viciante! Daqueles que tu chega a ouvir umas 5 vezes no mesmo dia, hahaha.

Então galerinha, feriado na segunda é um porre, e nada melhor do que um punk rock do bom pra animar! Recomendado à todos e mais do que obrigatório para qualquer fã de punk!

01. Born to Lose
02. Baby Talk
03. All by Myself
04. I Wanna Be Loved
05. It's Not Enough
06. Chinese Rocks
07. Get off the Phone
08. Pirate Love
09. One Track Mind
10. I Love You
11. Going Steady
12. Let Go
13. Can't Keep My Eyes on You
14. Do You Love Me?

Link nos comentários
Link on the comments

Maurício Knevitz

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?486k83c75kvuqu1

R.I.T. Rock'n Table disse...

quando é que vamos parar de dizer "é antigo então é bom" ??? isso é uma verdadeira merda.

BORS disse...

tou baixando, porque já ouvi falar desse cara. No livro do Dee Dee Ramone (Poison Heart) ele cita o Thunders e o Richard Hell algumas vezes como caras fodas. vou ver mesmo se o cara mandou um som supimpa.

Unknown disse...

vamos parar de dizer que o antigo é bom quando sua geração começar a fazer algo de qualidade.

Igor Miranda disse...

Existe muita banda nova e boa, bem como alguns velhos fazem música boa até hoje.

Mas é uma opinião do autor. Se ele quiser achar que o antigo é bom, ele vai achar. Não foi dito como um fato.

No mais, Johnny Thunders é um puta de um cara influente, assim como o New York Dolls. Vale a pena ouvir e lamentar a morte prematura do cara.

Anônimo disse...

Baixando!
Valeu

M disse...

Johnny Thunders é rei!

Unknown disse...

Bom o disco é do caralho msm, muiiito bom!! agora nem ligue pros comentarios de "2 pela sacos" queima rosca que devem adorar RESTART, pq hj em dia só tem bandinha de doce msm!!!