Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

domingo, 28 de novembro de 2010

Last Autumn’s Dream – Live in Germany + 2 [2008]


Sem dúvida, uma das grandes bandas de Hard/Melodic Rock surgidas na última década foi o Last Autumn’s Dream. Liderada pelo talentoso multiinstrumentista e vocalista Mikael Erlandsson, o grupo contou em sua primeira formação simplesmente com três quintos do Europe. Mais precisamente o tecladista Mic Michaeli, o baixista John Levén e o baterista Ian Haugland participaram dos primeiros passos do projeto. Mas após juntarem-se novamente a Joey Tempest e John Norum, tiveram que sair, pois suas agendas não comportariam os dois trabalhos. Mas em um golpe de esperteza – e sorte também – Mikael substiuiu ouro com ouro ao chamar ninguém menos que Marcel Jacob e Jamie Borger do Talisman. O próprio cuidaria dos teclados em estúdio.

Esse ao vivo, gravado na Alemanha, traz uma pequena amostra de todo o poder de fogo do material da banda. Erlandsson dá uma amostra de sua voz peculiar, enquanto a cozinha traz aquela classe que já conhecemos de sua história. Completa o time o guitarrista Andy Malecek (Fair Warning) mandando riffs e solos espertos. A abertura com a dobradinha “For the Young and the Wild” – com direito a coro da platéia na paradinha do meio – e “After Tomorrow’s Gone” já contagia logo de cara. A versão para “Heat of Emotion” da antiga banda de Andy paga um digno tributo a outra instituição do Hard europeu.

“It’s Alright” conta com uma melodia inesquecível, enquanto a letra conta uma história que já pode ter acontecido com você. Sem contar que o saudoso mestre Marcel Jacob dá mais uma daquelas aulas de baixo como só ele sabia oferecer. De fazer novato ter vontade de desistir. Na seqüência, “Rock n’ Roll is Saving My Soul”. Sobre essa, só posso dizer que se músicas fizessem filhos, essa teria sido gerada biologicamente por “God Gave Rock n’ Roll to You”. A semelhança entre ambas é inegável em todas as formas possíveis. É ouvir uma e lembrar a outra instantaneamente. Para encerrar o show, a fantástica “Again and Again”, verdadeiro hino, com sua levada empolgante.


De bônus, duas inéditas. “When You Love Someone” é uma bonita balada apenas em voz e piano. Já “You Won’t See Me Cry” é um belo AOR, chegando a lembrar bons momentos do Def Leppard. Há também uma versão dupla, que vem com uma coletânea de sucessos. Mas recomendo que corram atrás dos álbuns normais mesmo para ter uma idéia melhor sobre o grupo. Por hora, esse ao vivo serve como uma bela apresentação. O Last Autumn’s Dream segue na ativa e lançando bons discos

Mikael Erlandsson (vocals, keyboards)
Andy Malecek (guitars)
Marcel Jacob (bass)
Jamie Borger (drums)

01. For the Young and the Wild
02. After Tomorrow’s Gone
03. Pages
04. Heat of Emotion
05. Love to Go
06. It’s Alright
07. Rock n’ Roll is Saving My Soul
08. Again and Again
09. When You Love Someone
10. You Won’t See Me Cry

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

5 comentários:

Anônimo disse...

Last Autumn’s Dream – Live in Germany + 2 [2008]

61 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?ddm2jbspece3h42

Leandro disse...

ótima banda ein^^

Unknown disse...

Sensacional, virei fã de carteirinha do trabalho deles...mesmo sem o Marcel...o último album deles é sensacional...
Estou puxando esse agora e só de ver que levaram Heat of Emotion com o Marcel...já estou curioso...

Abraço e parabéns novamente, por mais um post top de linha!!!

Ricardo Brovin disse...

Pérola!!!Parabéns pelo post...

@LeanndroPortela disse...

Valeu pelo post. Estou baixando todos os álbuns da banda, em breve completo a discografia.

:)