Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Misty Rox - Nursery Crimes [1990]


Como faz tempo que não posto uma banda totalmente desconhecida por 99.9% das pessoas que acessam a Combe (o Foxy Roxx de ontem é bem conhecido até pelos fãs de Glam Punk), postarei hoje a banda Misty Rox, que lançou em 1990 "Nursery Crimes".

Tudo o que eu sei sobre essa jóia, é que na época venderam apenas 200 cópias do play, todos em fita-cassete, único formato em que foi lançado até hoje. Já deu pra perceber o tamanho da raridade que se trata essa pérola. Uma segunda e última informação que consegui é chegaram a abrir alguns shows do Grimm Jack, em alguns bares norte-americanos.

Quanto a sonoridade, é possível perceber que as guitarras é que dão certo peso para as canções, sempre sujas e agressivas, com riffs praticamente Heavy. Já o vocal, você pode esperar vocais típicos de uma banda de Hard Rock oitentista, sem muitos diferenciais, apenas uma voz simples que arrisca uns agudos de vez em quando. Já na cozinha, espere aquele arroz com feijão do Hard Rock, com baixo tendo certo destaque, segurando bem nos solos e com linhas ousadas para uma banda de Hard Rock.

Quanto a destaques nada melhor que recomendar o disco inteiro, afinal são apenas 6 canções que certamente te deixarão com água na boca assim que descobrir que já ouviu as 6 canções, que misturam o peso Heavy das guitarras com cozinha Hard Rock, e vocal, como já disse, conseguindo dosar agressividade em músicas como 'Prelude 2 War', agudos e emoção na única balada do play, 'Broekn Hearts & Broken Road'.

Sem mais, apesar do disco ter vendido apenas 200 cópias, se fosse horrível não postaria na Combe. Muito pelo contrário, até agora não entendo como não conseguiram passar de banda de barzinho para algo mais concreto.

Ps: No arquivo a faixa 05 está creditada como 'Junkbox', sendo que na verdade é 'Lunchbox'.

01. Nursery Crimes
02. Wasted In Paradise
03. Prelude 2 War
04. Broken Hearts & Broken Road
05. Lunchbox
06. All The Kings Men

Wayne Grant - vocal
Buff Novak - baixo
John Novak - bateria
Ron Kaluger - guitarra
Mike Duffy - guitarra

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?b9vycwy69bvwnmw

Zeone disse...

Não sou muito fan de Glam, mas fiquei curioso pelo baixo, valeu!

Anônimo disse...

valeu hairbanger, continue garimpando essas bandas "desconhecidas" pra gente.