Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Narita - Narita [1992]


A versão dinarmaquesa do Iron Maiden. Assim podemos definir o Narita. Mas é importante contar-lhes que a banda foi formada por músicos renomados da cena da Dinamarca. Gente que depois ganharia mais reconhecimento através de grupos como Royal Hunt, Jackal e Prime Time deram seus primeiros passos com o Narita e já demonstravam muita maturidade e talento.

A cena nórdica é conhecida por possuir muitas bandas que buscam fazer música com identidade, principalmente no Heavy Metal e AOR. Mas nem sempre as coisas funcionam assim, e o Narita sendo uma banda de músicos jovens ainda não tinha desenvolvido uma cara própria e o que encontramos em seu primeiro full-lenght são músicas muito baseadas no Iron Maiden, mas sem soar como uma mera cópia.

Todos estão cansados de saber que "clones" do AC/DC, Motörhead e Iron Maiden surgem aos borbotões, mas poucos conseguem absorver o espírito da coisa. Pois aqui, quando ouvimos as linhas vocais de Brian Rich somos torturados pra tentar captar de onde vem a inspiração, se é do Piece of Mind, ou do The Number of the Beast, quiçá do Powerslave, ou qualquer outro álbum lançado entre 1982 e 1992. Escolha!


Só tem esta música no YouTube. É a intro instrumental junto com a terceira faixa. Portanto, o espírito do Eddie é encarnado a 3:39

Apesar das linhas vocais e o timbre de Rich serem os fatores que mais remetem ao Iron Maiden, as guitarras gêmeas e, por vezes, cavalgadas, em algumas partes também lembram os melhores momentos da Donzela, mas com um tempero do Power Metal europeu nas melodias, sons mais densos, solos influenciados por Shred e demonstrações técnicas mais evidentes, embora bem comedidas.

É aquela coisa, sempre damos mais valor para quem busca fazer algo mais original, mas não tem como ignorar uma "cópia" de alta categoria, que consegue sem grandes esforços relembrar um dos maiores baluartes do Heavy Metal e imprimir personalidade na medida certa. Desta vez não tem como apontar destaques, mas em "Forever Wonderin' " a semelhança com o Iron Maiden chega a espantar em alguns momentos!

01 Ivory Gates
02 Altar Of Freedom
03 Stonehenge
04 Ship Of 69
05 Forever Wonderin'
06 Don't Leave Me This Way
07 So Much For Life
08 Break The Ice
09 Say Your Prayers

Brian Rich - vocal
Henrik Poulsen - guitar
Mac Gaunaa - guitar
Chris D.Raikai - bass
Alan White - drums

*drums recorded by Flemming Olsen

(Links nos comentários - links on the comments)

Dragztripztar

Da esq. para dir.: Alan White, Chris D. Raikai, Brian Rich, Mac Gaunaa & Henrik Poulsen

7 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?xtxjlytjhcd3dzp

Rex Niskke disse...

Conferindo,thanks!!!

RAQUEL SAMARA TRINDADE RIBEIRO disse...

Porra, muito foda mesmo...
Estou a baixar esse som...

Anônimo disse...

Fucking great! Cheers...

ZORREIRO disse...

Muito bom. Vocais bem ao estilo air raid... guitarras ao estilo Malmsteen (principalmente naquela introdução).
Mas muito bom mesmo.

Anônimo disse...

Mais um pra coleção entitulada DRAGZTRIPZTAR, sonzeira du kralho, parabens mais uma vez por nos brindar com bandas maravilhosas como esta, tks e abraço do tiozão CHOPÃO.

Caue Machado disse...

Não gosto de introduções. Isso é fato, mas a primeira faixa desse play me conquistou.

Mais puxado ao Power que pro Heavy, esses caras arrebentam. Não conhecia, baixei, ouvi e aprovei.

Peso e enfeites na medida certa, baixo bem marcado e bateria comendo solta. Ótima pedida pra um air-guitar.

Post sensacional, se tiver mais do Narita, mandem ver pra galera. Valew