Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Paul Di’Anno Killers – Murder One [1992]


Após o fim das atividades do Battlezone, Paul Di’Anno entrou em contato com o amigo de longa data Cliff Evans e decidiu lançar outro projeto. Com o sugestivo nome de Killers – ninguém imagina porque, certo? –, o novo grupo realizou alguns shows, executando basicamente material do Iron Maiden e outros covers. Mesmo sem nada autoral escrito, conseguiram despertar a atenção de executivos da gravadora BMG, que ofereceram um contrato de 250 mil dólares. Bastaram duas semanas de trabalho árduo para que oito novas composições surgissem. Adicionaram dois covers e o primeiro álbum da nova empreitada estava pronto. E que disco!


Muder One trata-se, simplesmente, do que de melhor foi feito por Di’Anno após sua glória ao lado de Steve Harris e todo o time da Donzela de Ferro. Heavy Metal tradicional e agressivo, um verdadeiro convite a bater cabeça para qualquer fã. A agressividade do vocal de Paul chegava a arrepiar, em uma performance que o próprio não conseguiria repetir nos anos seguintes – especialmente hoje, quando continua entertendo fãs em botecos mundo afora (com ênfase à América do Sul) muito mais por seu passado glorioso que por qualquer outra coisa. Some-se a isso uma banda totalmente envolta no espírito da coisa e temos um play absolutamente memorável.



Cacetadas certeiras como “Impaler” (abertura absolutamente alucinante) e “Marshall Lokjaw” são um verdadeiro convite para o espancamento coletivo. “The Beast Arises” é oitentista até a medula, com uma levada que chega a lembrar Accept da fase clássica. A longa “S&M”. junto com a trabalhada “Protector” também merecem destaque, assim como a cadenciada “Awakening” e sua intro que remete o ouvinte a outros sons tipicamente britãnicos. Ainda há espaço para o ótimo cover de “Children of the Revolution”, do T-Rex e uma auto-homenagem com a regravação de “Remember Tomorrow”, para mostrar que o passado sempre acompanharia o vocalista e ele não via problema algum nessa verdade.

Após o lançamento de Murder One, Paul envolveria-se em várias confusões, envolvendo uso de drogas e porte de armas ilegal, que lhe renderiam quatro meses atrás das grades em Los Angeles – finalmente a frase ‘Spend the night in na L.A. jail...’ de “Running Free” passou a fazer sentido. Isso acabou atrapalhando toda a divulgação do trabalho e o futuro do Killers, que após a libertação do cantor da cadeia, se estabeleceu definitivamente na Inglaterra, até mesmo pelos problemas legais que se sucederam. Ainda seria lançado um segundo álbum, com músicas escritas por Di’Anno em seus tempos de cadeia. Menace to Society contava com uma abordagem mais adequada ao Heavy contemporâneo se comparada a seu antecessor. O resultado acabou sendo longe da aprovação geral.



Ficou para todos a impressão de que Paul Di’Anno é um expert em sabotar o próprio sucesso, tantas vezes que já fez isso durante sua história no show business. De qualquer modo, esse é um disco que merece toda a atenção. Não apenas dos Maidenmaníacos mais fanáticos, como de todo e qualquer fã de um Heavy potente e sem enrolações, com uma grande voz comandando o massacre. E nos faz lamentar que Paul não tenha investido mais no trabalho autoral essa época, pois poderia ter se livrado mesmo que apenas um pouco do grande fantasma que guia sua vida artística. Para empunhar a air-guitar e bater cabeça com vontade!

Paul Di'anno (vocals)
Cliff Evans (guitars)
Nick Burr (guitars)
Gavin Cooper (bass)
Steve Hopgood (drums)

01. Impaler
02. The Beast Arises
03. Children of The Revolution
04. S&M
05. Takin' No Prisoners
06. Marshall Lokjaw
07. Protector
08. Dream Keeper
09. Awakening
10. Remember Tomorrow

Links nos comentários
Link on the comments


JAY

9 comentários:

Anônimo disse...

Paul Di’Anno Killers – Murder One [1992]

59 MB
160 kbps

http://www.mediafire.com/?vwwvit2o7pbr7ac

Izack Delacroy disse...

Esta é a primeira vez que escrevo para a combe, e espero que minha mensagem seja lida pelos organizadores do blog.

MUITO OBRIGADO, valeu mesmo.

Agradeço em nome de mim e de toda a minha galera(das trevas), que felizmente pode usufruir do belissimo trabalho de vocês. Nós moramos no interior do Ceará, e somente nós sabemos o quanto é dificil de se consiguir material por aqui, e grças a vocês(e outros meios) a chama undergrund do HEAVY ROCK esta incinerando e destruindo os tipanos dos forrozeiros destes confins.

Ser HEADBANGER em qualquer parte do mundo exige paixão e dedicação e eu tenho certeza que todos sabem do que estou falando, mas onde moro essas virtudes devem ser muito maiores, devido ao preconceito da maioria e a extrema ausencia de eventos, tornando a cena pequena, mas muito mais apaixonada e verdadeira.

NUNCA DESANIMEM O TRABALHO DE VOCÊS É REAL E É CONSIDERADO POR MUITOS, TENHO CERTEZA DISSO.

HEADBANGER TILL DEATH!!!!!!!!

Email:izack_delacroy@hotmail.com

Rex Niskke disse...

nao sabia que o di'anno tinha bandas reais,que nao fossem só mais um projeto solo,na sua vida pós-iron -o- baixei e curti,disco mto bem composto e tocado

vlw denovo combe!!! o/

Anônimo disse...

Fazia tempo que eu queria um álbum do Di'Anno no killers. Obrigado!

Ito disse...

Gosto tanto da fase Di'Anno do Maiden quanto a do Bruce, muito show o post, vlw aí!!! Ceará rules!!! hehe

jantchc disse...

o q eu conheço do solo do diano é o que ele canta nos shows no manifesto..

qdo eu ouvi no show fiquei bem empolgado em conhecer, mas sempre acabava com preguiça de baixar por não saber por qual começar..

esta resenha acaba com isso..

valeu..

JORJAOFONSECA disse...

Belo Post, Paul Dianno é o cara mesmo, tem belos discos, como esse, Nomad, com músicos brasileiros, vi ontem mesmo o dvd gravado na Polônia, tive o prazer de assistir um show dele em São Luís do Maranhão, com abertura da banda de uns amigos meus, Bruttalian.

Diego disse...

belo album vlw aee !!!!

Lady Tankian disse...

opaa já estou baixando *o* vlw, gente. Lady Tankian.