Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Paul Shortino/JK Northrup – Back on the Track [1993]


Esse disco tem lugar cativo entre os melhores álbuns de Hard Rock que ninguém conhece. Uma verdadeira obra-prima de dois dos melhores músicos do gênero entre os que não alcançaram o estrelato. Não é difícil reconhecer Paul Shortino, vocalista que fez seu nome à frente do Rough Cutt e teve breve passagem pelo Quiet Riot. Logo após deixar o grupo de Frankie Banalli, reencontrou seu grande amigo Jeff Northrup, ex-King Kobra. A afinidade não apenas pessoal, mas também musical, deu início a essa parceria. Coincidentemente, o guitarrista já preparava algumas composições para um álbum solo. Foi apenas uma questão de aproveitá-las e completar com novas.

Back on the Track é um espetáculo de Hard Rock com alma blueseira, focado em riffs, solos e vocais de primeiríssima categoria. Para ajudar a dupla, uma verdadeira constelação. Poucos discos podem se dar ao luxo de contar ao mesmo tempo com figuras tão imponentes como Jeff Pilson, Sean McNabb, Carmine Appice, James Kottak e Matt Bissonette. Northrup mostra forte veia setentista, sem deixar sua influência de Eddie Van Halen de lado. Já Shortino faz com que todos saibam o porquê de ter sido a grande aposta de ninguém menos que Ronnie James Dio, cantando com um feeling impressionante da primeira à última nota.



Destaques? Simplesmente todas, mas algumas merecem ser citadas. O início eletrizante com “When There is Smoke” já prepara o ouvinte para o massacre que vem por aí. O violão sulista que marca o ritmo de “Body & Soul” e a riffeira “Bye-bye to Love” fazem o Hard Rocker de plantão aumentar o volume até os tímpanos derreterem. “Rough Life” tem um começo que remete demais a “Mr. Brownstone” do Guns N’ Roses. A levada cheia de groove também se repete, embora caminhe por um lado mais tradicional. Na instrumental “Remember Me”, Jeff mostra mais uma vez porque é um dos melhores nas seis cordas em sua geração. Ela prepara o terreno para a arrasa-quarteirão “The Kid is Back in Town”, com seu refrão simples e direto. Para encerrar o tracklist normal, um momento memorável em “Girls Like You”, simplesmente um dos melhores Hard/Blues já compostos. Ouçam e verão que não estou exagerando.

Pra ser bem honesto, fiquei com vontade de citar todas, mas já tinha prometido colocar só algumas e cumpri minha palavra (risos). As quatro últimas são faixas bônus lançadas na edição comemorativa de dez anos do lançamento da versão original. Conseguem manter o nível lá em cima e mostram que o momento dos caras era inspiradíssimo. Tomara que em 2013 achem mais uma trinta para celebrar os vinte anos dessse play que, se não atingiu status de clássico, com certeza é uma obra-prima irretocável, daquelas que a gente conhece e logo se apaixona perdidamente. Obrigatório na coleção de todos os amantes dos bons sons!

Paul Shortino, Sean McNabb e Jeff Northrup


Paul Shortino (vocals)
JK Northrup (guitars)

Sean McNabb (bass)
Jeff Pilson (bass)
Matt Bissonette (bass)
Larry Hart (bass)
James Kottak (drums)
Carmine Appice (drums)
Glenn Hicks (drums)
Richard Baker (keyboards)
Brant Harradine (keyboards)

01. When There's Smoke
02. Body and Soul
03. Bye Bye to Love
04. Forgotten Child
05. Rough Life
06. Remember Me
07. The Kid Is Back in Town
08. Everybody Can Fly
09. Give Me Love
10. Pieces
11. Girls Like You
12. Holy Man
13. Used to Be
14. Far Too Long
15. Wishing Well

Link nos comentários
Link on the comments


Capa da versão remasterizada

JAY

8 comentários:

Anônimo disse...

Paul Shortino/JK Northrup – Back on the Track [1993]

88 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?2x0zo9gg0jn2pks

Dragztripztar disse...

"Esse disco tem lugar cativo entre os melhores álbuns de Hard Rock que ninguém conhece."

Disse tudo! Cara, esse disco é fantástico, o melhor trabalho do Paul Shortino e ainda traz esse puta guitarrista que infelizmente não teve uma carreira sólida e constante.

Remember Me é uma das melhores músicas instrumentais de todos os tempos. Transcendental!

Esse foi mais um disco que eu conheci aqui na Combe! Mas não tinha conhecimento dessa versão remaster. Já to baixando.

Post F U D I D O !!!

Igor Miranda disse...

Shortino canta muito, Northup é fodíssimo e o cast de músicos tem uns nomes que dispensam comentários. Discão!

Anônimo disse...

Creio eu que o link está quebrado, posso estar errado...

Só completando parabéns a galera da Combe pelo trabalho!! Só coisa boa!!

Abraço

Unknown disse...

kraleo!!animal ao extremo!!

Parabéns e vlw pelo post!!

ZORREIRO disse...

Mas que rica pedrada nas fuça

Anônimo disse...

ainda não consegui me mexer após ouvi-lo 3 vezes..caramba...ótimo trabalho da combi em postar essa preciosidade

Hulk disse...

Paul Shortino é um dos meus vocalistas prediletos!! Valeu pelo post!!!