Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Ratt - Invasion Of Your Privacy [1985]


Assim como já disse em 2 posts meus anteriores dessa mesma banda, não preciso nem dizer que esta é uma das mais respeitadas do Hard Rock, com músicos que sabem o que fazem. Neste registro em questão, as composições líricas e instrumentais estão em seu auge.

Lançado em 1985, "Invasion Of Your Privacy" é considerado por muitos como a parte 2 do clássico "Out Of The Cellar", lançado um ano antes. Assim como seu sucessor, este vendeu um bom número de discos, emplacou hits como 'Lay It Down' e 'You're In Love' e manteve o nome Ratt no topo da cena.

Depois da audição de todo o play, você ouvinte, notará que os singles simplesmente foram escolhidos a dedo, visto que todas as canções aqui são de extrema qualidade, esbanjado técnica nos riffs e solos de guitarra, peso na bateria de Bobby Blotzer, precisão no baixo e vocal de Stephen Pearcy detonando, em seu melhor momento. Voltando as guitarras, é preciso dar um destaque especial, principalmente as músicas 'You're In Love' e 'Lay It Down', que apresentam dois dos melhores riffs que já escutei em minha vida. Sem comentários. Apenas ouvindo você entenderá!

Quanto aos destaques, recomendo ouvir todas as faixas na ordem certa. Todas tem seu brilho especial, uma letra típica do Hard Rock oitentista falando de mulheres e diversão, guitarras soberbas e tudo o mais que já citei antes. Sem mais, "Invasion Of Your Privacy" é um clássico absoluto do Hard Rock e do Rock N' Roll em geral, e necessita estar em sua coleção caso você se proclame fã de boa música. CLÁSSICO!

01. You're In Love
02. Never Use Love
03. Lay It Down
04. Give It All
05. Closer To My Heart
06. Between The Eyes
07. What You Give Is What You Get
08. Got Me On The Line
09. You Should Know By Now
10. Dangerous But Worth The Risk

Stephen Pearcy - vocal
Robbin Crosby - guitarra
Warren DeMartini - guitarra
Bobby Blotzer - bateria
Juan Croucier - baixo

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

11 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?2l5fblf26ipgryq

Daniel disse...

Não conheço o som da banda Ratt, mais curti o review. Vou baixar pra conferir.

Abraço

Anônimo disse...

Vcs pedem pra comentar, mas, não tem o que falar de um disco tão clássico e um dos melhores já lançados no hard rock contemporâneo. Se existe uma bíblia hard rock, este álbum certamente é um dos capítulos.

AlBassPlayer
Curitiba

Caue Machado disse...

Mais do que clássico, este disco é Indispensável e Necessário.

Anônimo disse...

- Embora eu seja um Viking Highlander e tenho tudo e + um pouco... As vezes acho alguma coisa que não tenho... Eis um aqui...

- O carregarei para o Valhalla juntamente com os outro milhões de álbuns...

((((risos)))))

Valeu pelo post !!!!

Obelix The Viking

Petrick Tony disse...

Maravilhoso Hard Rock!
Quem ainda não ouviu, não se arrependerá!

Victor Klinger disse...

Não é exagero dizer que foi uma das 5 melhores bandas de hard rock do anos 80... e olha que existem muitas, sem falar naquelas bem desconhecidas que produziram álbuns brilhantes! Obrigado pelo up!

Astrallus disse...

É SEM DÚVIDA UMA DAS MELHORES!

Eduardo Paiva disse...

Clássico absoluto!
"Out of Cellar - parte 2!"

Kaio disse...

a algum tempo atras eu baixei o Out of the Cellar e curti bastante. Depois de algum tempo vim aqui e baixei o Detonator, que tem uma sonoridade bem diferente mas que tem a mesma qualidade. Esses dois cds ficaram um tempo aqui esquecidos, eis que eu fui ouvi-los novamente a algum tempo atras e viciei em RATT hahaha mal posso esperar pra ouvir o Invasion of your privacy !!

Anônimo disse...

Se há um único adjetivo adequado para classificar esse álbum, eu diria: ESPETACULAR!!
Quando comprei o LP, tinha todos os antecedentes criminais da banda: Ratt (EP) e Out Of Cellar (LP), devidamente ouvidos, passados para fitas K7 que eu ouvia no meu Walkman, nos velhos 3-em-1, e no carro!
Não há uma só vírgula fora do lugar, tudo é bem feito nesse trabalho, a começar pela capa.
Acho que o Ratt elevou o padrão do Hard Rock dos anos 80, e ninguém conseguiu superá-lo. Nem mesmo o próprio Ratt, que hoje em dia, apesar do ótimo álbum lançado em 2010, o Infestation, ainda é refém da sua melhor forma obtida neste álbum, o ESPETACULAR "IOYP".
"Lay It Down" é digna de figurar na calçada musical da História do Rock. Perfeita, ótimo refrão, riffs caprichados e belíssimos, solo, etc...
Não há justificativa plausível para alguém existir neste planeta e não ter ouvido uma só vez este álbum.
Ou é muito mente-fechada, ou é desatento.

E para finalizar, devo lamentar a morte de Robbin Crosby. A banda que eu aprendi a gostar e respeitar tinha esse guitarrista também na formação clássica.

Abraços Rocker!