Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 6 de novembro de 2010

Raven - Rock Until You Drop [1981]


Oi galera, alguém lembra de mim? Pois é, andei sumido por um tempo, mas como agora as coisas por aqui deram uma acalmada, resolvi matar a saudade de postar aqui no blog. Nem lembro qual foi o meu último post, mas o que importa é que esse aqui vai derrubar a casa de muitos visitantes! É bem capaz que muitos que estão lendo esse texto agora, já tenham essa pepita no computador, mas caso você seja novo por aqui (pois essa é a única desculpa para nunca ter ouvido falar do Raven), e não tenha a menor idéia do que o post de hoje se trata, nem termine de ler a resenha e vá direto ao link!

Esses dias eu estava de bobeira mexendo no meu guarda-roupa, e encontrei a minha jaqueta jeans recheada de patches, e de repente um filme dos anos da minha juventude (leia-se ano passado, antes de entrar na faculdade) passarou diante dos meus olhos: dias e dias dedicados ao blog postando pedradas e mais pedradas, e sempre que possível indo aos shows das bandas de heavy que passavam por aqui. Mas uma música em particular não saia da minha cabeça, e eu não conseguia lembrar qual era, até que... ''You've gotta rock! Rock Untill You Drop!!'', ora claro! Raven!
Automaticamente eu vim baixar o disco em questão, e fiquei esperando um bom momento para que com todo o prazer, eu pudesse re-postar essa jóia rara do heavy metal aqui. Bem, pensado e feito, só me resta digitar linhas e linhas de adjetivos positivos para com a bolachinha!

(Raven e Metallica, não encontro outra palavra para definir essa foto além de... auto-destruição.)

Entre todas as bandas de heavy tradicional, na minha opinião, o debut do Raven está entre os melhores de todos! Insanos, tanto musicalmente, como pessoalmente falando, os caras dão uma lição de que os anos 80 ainda iria mostrar muita coisa. Pegada, solos, gritos e batidas rápidas, como todo bom disco de speed metal deve ser, com os irmãos Gallagher a frente dessa verdadeira ''gangue'', os fãs tinham tudo que queriam para bons momentos de diversão.

Eu fico imaginando como deveria ser um show dos caras em meados dos anos 80... Com músicas como ''Hard Ride'' e ''Hell Patrol'', além da própria ''Rock Untill You Drop'' no repertório, as casas de shows deveriam sofrer sérias avarias. Detalhe legal, fica por conta do baterista Rob Hunter com seu típico capacete de hockey acredito eu, durante os shows distribuía cabeçadas a esmo nos pratos da bateria! É fácil de se encontrar vídeos disso, qualquer um dos 80, fase que Rob esteve no grupo.

(não pude deixar de colocar essa foto! *-* obs: a porra do baixo ainda tem alavanca!!! obs²: Preciso de um desses urgente!!!)

Sabadão... pauleira nele!

1 - Hard Ride
2 - Hell Patrol
3 - Don't Need Your Money
4 - Over the Top
5 - 39/40
6 - For the Future
7 - Rock Until You Drop
8 - Nobody's Hero
9 - Hellraiser/Action (The Sweet cover)
10 - Lambs to the Slaughter
11 - Tyrant of the Airways
12 - Wiped Out (7" b-side)
13 - Crazy World (7" b-side)
14 - Inquisitor
15 - Lambs to the Slaughter (Radio One Session)
16 - Hold Back the Fire (Radio One Session)
17 - Hard Ride (Radio One Session)
18 - Chainsaw (Radio One Session)
19 - Let it Rip (Brute Force compilation track)

Formação:
John Gallagher - vocal e baixo
Mark Gallagher - guitarras
Rob Hunter - baquetas



sueco

link nos comentários!
links on the comments!




13 comentários:

Anônimo disse...

Raven - Rock Until You Drop [1981]

http://www.4shared.com/file/L5qcBrfu/Raven_-_Rock_Until_You_Drop__1.html

GrassHoper disse...

Esses sim são os irmãos Gallagher que botam pra quebrar geral e que eu boto valor, não aqueles briguentos do Oasis, rsrs!

Banda do caraleo! Grande post e bem vindo de volta, sueco!

Igor Miranda disse...

Aí sim

'-'

dnlz disse...

Esse eu tinha em K7 nos anos 80 , animallllllllllllllllllll , na época baixo com alavanca era o sonho da galera da baixaria metal , a zica é que quem colocava estragava as cordas muito rápido , mas é muito louco. Valeu pelo post!!!

Anônimo disse...

tava afim de conhecer faz um tempão! Valeu!

Unknown disse...

caraio, fail, eu me achava roqueiro mas não conhecia esse disco, vou corrigir isso agora! baixando...

Hairbanger disse...

tenho a fase hard dos caras, e curto pra caramba. sempre curiosidade pra conhecer a fase heavy, e eis que esse dia chegou... baixando!!

Anônimo disse...

Caramba, to conferindo aqui e ate agora nao me desapontei ^^ vlw pelo post

Anônimo disse...

Uma grande banda de metal, embora apresente vocais exagerados ( em alguns momentos parece MASSACRATION hehehehehe)

Unknown disse...

Baixando pra conferir...valeu, combe!

Anônimo disse...

To baixando e como o camarada ai eu tbm tinha em K7 pois na epoca(anos 80 the best) quem não tinha grana pra comprar importado adquiria fitas K7 na galeria do rock, muito foda esses caras, eu como tiozão vi Van Halen no Ibirapuera em 83 e fui no Rck'n'Rio de 85 e 91, acho que a maioria aqui nem tinha nascido, abraços e tks, salve Metal anos 80
Ass.Tio CHOPÃO

Unknown disse...

Muito bom esse disco, pena que a banda não recebeu o reconhecimento merecido.

Humberto disse...

Baixando!!! Vlws!!!

^^