Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Torben Schmidt - A Bit On The Side (1991)


Talvez muitos não saibam sobre a existência dos dinamarqueses do Skagarack. Mas a banda teve importância fundamental para a criação daquilo que chamamos hoje de Scandi-AOR, um dos grandes – e únicos com verdadeira relevância – movimentos dentro do estilo nos últimos anos. Eu mesmo fui um dos que demorei em conhecê-los. Porém, graças ao projeto de Michael Voss, o Voices of Rock, que o trouxe de volta à cena, tive a oportunidade de conferir o material e atestar a qualidade de mais um daqueles grandes grupos que infelizmente são pouco conhecidos atualmente, mesmo com um trabalho superior.

Mas o álbum que mais me chamou a atenção de um modo geral foi o solo do vocalista, lançado em uma época que o grupo estava com suas atividades suspensas. Torben Schmidt (mesmo nome de um famoso desportista brasileira, que apenas tem o Grael ao final de diferente) cercou-se de uma turma de primeira, com destaque para o ex-guitarrista do Europe, Kee Marcello e fez um som variado na medida certa, com uma musicalidade muito acima da média. Em comparação com seu trabalho principal, podemos perceber que a musicalidade é bem mais diversificada, o que não deixa de ser um grande mérito, já que não haveria sentido nenhum em ficar se repetindo quando se tratava de uma nova idéia.



Destaques para a ótima “Good Day To Be Living”, com seu clima festeiro. A baladaça “When I Hold You in My Arms”, a hino de arena “I Gave My Soul to Rock N Roll” e a suingada (me lembrou os grandes momentos do A-HA com uma roupagem mais Hard) “It Ain’t the First Time” também são de primeira. Há ainda uns riffs blueseiros em “My Woman” e “Spider’s Web” e a altamente pegajosa “Can’t You Feel it”. Diversificado e com uma voz de ouro no comando. Receita para um grande álbum. As empolgadas “Same Old Song, Same Old Story” e “Sweet Lucy” dão fim a esse trabalho, que talvez só tenha pecado na escolha da música de trabalho – embora seja uma grande canção também. Vale a conferida!

Torben Schmidt (vocals)
Henrik Janson (guitars)
Kee Marcello (guitars)
Torben Johansen (guitars)
Morten Larsen (guitars)
Troels Skovgaard (guitars)
Lars Danielsson (bass)
Klaus Menzer (drums)
Steen Boel (keyboards, organ)
Rune Olesen (piano)
Niels Ole Thorning (organ)
Ole Trier (keyboards)
Knud Lindhard (backing vocals)
Joal (backing vocals)

01. Love On Sale
02. Good Day to be Living
03. When I Hold You in My Arms
04. I Gave My Soul To Rock N' Roll
05. It Ain't The First Time
06. Turn On My Badland
07. My Woman
08. Can't You Feel It
09. Spider's Web
10. Same Old Song, Same Old Story
11. Sweet Lucy

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

2 comentários:

Anônimo disse...

Torben Schmidt - A Bit On The Side (1991)

117MB
320 kbps

http://www.mediafire.com/?mekokoa2l3l5lib

jullecosta disse...

Cara que trabalho maravilhoso meu,esse kee Marcelo é um puta guitar.Obrigado combe por nos proporcionar momentos como esses.