Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Frenchee - Lipstick Ammunition [1987]


Da mesma forma que meu post anterior, os desconhecidos do Misty Rox, compartilho com todos no dia de hoje os desconhecidos do Frenchee, uma banda de Hard Rock surgida na famosa década de 1980 que conseguiu por na praça, pelo que eu saiba, apenas um EP em 1987, com quatro músicas que agradam a qualquer fã mais exigente de Hard Rock de safra oitentista.

Com um riff pesado e sujo é como o play é aberto, que com a introdução de cozinha e vocal acabos percebendo que não se trata de uma música pesada, e sim puro Hard Rock festeiro, animado e com um bom refrão contagiante e, digamos assim, fácil de ser decorado. 'Lipstick Ammunition' é o nome desse petardo escolhido para abrir o EP.

Mais uma vez, um bom riff é escolhido para abrir 'Passion Play Lady', desta vez digno de banda setentistas do Hard Rock, segunda faixa do álbum. De setentista aqui só os primeiros 5 segundos da faixa, pois a partir da chegada do resto da banda e do vocal que parece que foi feito para cantar Hard Rock, é possível perceber a mesma fórmula usada pelo primeiro som e por uma infinidade de músicas que surgiram nessa mesma época.

Para a terceira e penúltima faixa, a introdução fica a cargo da bateria, que começa ditando o ritmo que vai perdurar até o final do som. 'Stand Up & Rock', pelo próprio nome, faz com que todos se levantem e curtam a música da melhor forma, graças a melodia bem grudenta e festeira, e refrão mais uma vez, fácil de ser decorado e cantado por todos que ouçam ao menos uma vez.

Para fechar o play temos 'Lusty Lady', música mais pesada do play, porém sem abandonar a característica principal dos caras, aquela fórmula básica presente nas 3 faixas anteriores a esta, o que acaba tornando o som digno de encerramento do curto trabalho dos caras, que poderia muito bem ter lançado pelo menos um LP inteiro.

EP recomendado a fãs do estilo que procuram música para agitar, sem preocupar-se instrumentistas técnicos e melodias difíceis.

01. Lipstick Ammunition
02. Passion Play Lady
03. Stand Up & Rock
04. Lusty Lady

Niki Shea - bateria
Luke - guitarra
Punky Lazar - baixo
Brian Kerr - vocal

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

3 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?olp3wbqm2sv0u36

Gabriel. disse...

Baixando pra conferir, mas se tá aqui, é coisa boa.

Anônimo disse...

Ide, idem. Vamos conferir...

AlBassPlayer
Curitiba