Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Joss Stone - Mind, body and soul [2004]


Fim de ano é aquela coisa: E agora? O que vai ser colocado no som? "Show da Virada", da Rede Globo, não tem condições. Lhes mostro algo que pode ser opção e todos da família, por conseguinte, gostar. A Jossie, como é chamada pelos íntimos - inclusive eu -, aos 23 anos, vai lançar sua primeira coletânea de sucessos, agora em fevereiro próximo. O nome do CD será "Super Duper Hits: The Best of Joss Stone".

Isto porque o segundo single emplacado pela loira foi "Super Duper Love" - daí o nome do play. A música está no primeiro trabalho da inglesa chamado "The Soul Sessions", o qual fomenta as canções esquecidas de artistas-referência do soul e R&B (de qualidade), tais como Aretha Franklin, Laura Lee e Bettye Shawn - além deles, Jossie, em sua infância, escutava Dusty Springfield. Ainda consta no compacto a música ("Fell in love with a boy") que a lançou: uma paródia da música "Fell in love with a girl", do White Stripes.

À época, ela só tinha 16 anos (!) e já obtinha um vozeirão de dar inveja a qualquer dona-de-casa-cantora-de-banheiro. Um ano depois, decidiu fazer um play de músicas próprias. Sucesso. Revelação. Futuro. Lembro, inclusive, do meu pai - sempre ele - comparando-a com a indizível Janis Joplin. Mandei ele pegar leve... Mas quando ouvi a Jossie, vi que havia algo ali. Havia alma na voz dela.

Jossie chegou no 11º lugar da Billboard 200. Seu primeiro single, "You had me", chegou no top 10 do Reino Unido. Outros destaques do CD são a direta "Right to be wrong", os coros bem encaixados de "Jet Lag", a sentimental "Spoiled", a swingada "Don't cha wanna ride", a reggaeira "Less is more", a música-de-motel "Security" e a funkeada "Torn and Tattered".

O pontecial vocal dela chega a incomodar certos ouvidos desacostumados, mas chegou aos do mestre James Brown. Os dois se apresentaram junto no Live 8, em 2005, no Hyde Park. Desde então, a loira Stone vem ganhando espaço - vendeu mais de 11 milhões de cópias em meio ao império da pirataria. Recentemente, apresentou seu soul no SWU (Start With You), que aconteceu no Brasil, com artistas de calibre como Rage Against The Machine. Mais recentemente ainda, ganhou espaço na Combe. (E espero que na sua casa!)

PS - Feliz ano novo, passageiro, e atente para a música escondida, "Daniel"...

1. Right to be Wrong
2. Jet lag
3. You had me
4. Spoiled
5. Don't cha wanna ride
6. Less is more
7. Security
8. Young at heart
9. Snakes and ladders
10. Understand
11. Don't know how
12. Torn and tattered
13. Killing time
14. Sleep like a child

Joss Stone - vocais
(Nas guitarras, baixos, baterias, percussões, backing vocals e composições estão milhares de pessoas. Inclusive, o imortal Desmond Child.)



Por Breno Airan Meiden

15 comentários:

Anônimo disse...

link - http://www.multiupload.com/4969VWFIYD

Lyn disse...

Ela é maravilhosa!

Anônimo disse...

Belo Post futuro conterrâneo! Não gostar do trabalho dessa mulher é ser completamente surdo! Canta muito!

Jay disse...

Se eu disser o que sinto por essa bela moça, o blog ganhará uma flag em sua entrada. XD

Henrique disse...

MUITO BOA !! QUER DIZER ÓTIMO POST!!

Anônimo disse...

boa... digo... bom!

Igor Miranda disse...

Curto bastante o som da Joss Stone. Claro que existem as ocasiões pra se ouvir, mas vai muito além das gostosas do Pop que mostram o rabo pra conseguir sucesso.

E, aliás, boa mesmo. KKKKKKKKKKKKKKKK

dnlz disse...

Vai ser boa assim lá na minha masmorra!!

ZORREIRO disse...

Joss Stone é um diferencial na música. A Amy também, pena que pirou demais e já não consegue gravar mais nada.

Concordo Silver, mas temos que lembrar que ela anda gravando com uns rappers e fazendo umas dancinhas que tá lembrando demais a Shakira.

Se vendeu, infelizmente. Mas esse primeiro disco é uma obra prima.

Ito disse...

Baixando esse e já no aguardo do Super Duper.. hehe, Vlw.

Taliban Sexy Trucker disse...

Joss Stone é simplesmente fora de série, uma voz encantadora, eu costumo curtir mto o som dela com minha namorada, ela é fãzaça, sensacional...

Dr.Hyde disse...

Linda demais, voz incrivel...
quem for casado que se cuide pq ela meche com todos os sentidos e invade pensamentos, som perfeito pra se escutar na auto-estrada, ou até mesmo como foi postado no seu própio "show da virada"
tá com um grande selo de testato e aprovado

JOe disse...

Mas que BELEZA de post! Valew!

Lázaro Moura disse...

Canta muito, além de ser linda' *-*

Anônimo disse...

muito foda!