Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Little Caesar - Redemption [2009]


Vocês provavelmente já devem ter lido aqui a história do Little Caesar, a banda que foi dispensada pela gravadora porque os seus integrantes eram machos demais. Se para aquela época eles eram assim considerados, imaginem pro dias atuais. Um verdadeiro atentado a esse show de cores que se tornou o Rock. Mesmo assim, os caras pagaram pra ver e voltaram à ativa com sua formação clássica. Só isso já seria motivo de efusivas comemorações por parte dos amantes de um Hard com influências de Classic Rock e pitadas de música negra. Mas o que talvez não fosse tão esperado assim é que os caras lançariam nesse retorno um de seus melhores trabalhos, com qualidade suficiente para rivalizar com os clássicos.

Da formação original, apenas o guitarrista Apache não está presente – além dos longos cabelos, fruto do tempo, esse elemento implacável (risos). Mas sobra alma e feeling, atributos que diferenciaram a banda em toda sua trajetória. Desde a abertura com o Rockão “Same Old Story” (já conhecida dos fãs, graças à sua inclusão na coletânea This Time it’s Different, de 1998) e a música de divulgação, “Supersonic”, fica claro que estamos diante de um trabalho de qualidade superior. “Loving You is Killing Me” traz aquele balanço das antigas, pra fazer todo mundo bater o pé e mexer a cabeça de acordo com o ritmo.



Outro destaque vai para a faixa-título, balada com forte apelo emocional que vale o disco. A agitada “Sick and Tired” chega a lembrar Aerosmith das antigas, assim como a seguinte, “Real Rock Drive”, que possui um título mais que auto-explicativo. Outro momento introspectivo surge em “That Was Yesterday”, com seu forte acento sulista nas guitarras. Na hora de homenagear seus heróis, o Little Caesar optou por fazer um mash-up, juntando dois sons em uma mesma faixa. Sendo assim, “Every Picture Tells a Story” de Rod Stewart e “Happy” dos Rolling Stones uniram forças em uma passagem marcante do álbum.

Essa é a versão original de Redemption. Recentemente foi lançada outra com uma faixa-bônus, chamada “Woodstock”. O tempo passou e, obviamente, os caras não chegarão nem perto do que conseguiram no passado em termos de êxito comercial. Mas é muito bom ver que ainda conservam a energia e, principalmente, o talento para escrever músicas que empolgam e tocam o coração na medida certa. E o principal, esse é um lançamento independente. Sendo assim, nenhuma gravadora vai reclamar de excesso de masculinidade. Até porque isso tem feito uma falta na cena musical...

Ron Young (vocals)
Loren Molinare (guitars)
Joey Brasler (guitars)
Fidel Paniagua (bass)
Tom Morris (drums)

01. Same Old Story
02. Supersonic
03. Loving You Is Killing Me
04. Witness Stand
05. Redemption
06. Sick And Tired
07. Real Rock Drive
08. That Was Yesterday
09. Every Picture Tells A Story/Happy
10. Just Like A Woman

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

7 comentários:

Anônimo disse...

Little Caesar – Redemption [2009]

58 MB
192 kbps

http://www.mediafire.com/?aj7aaizzcr5zn1a

Z disse...

Não vi nada demais nessa banda...
Mas valeu!

Anônimo disse...

Eu gostei muito do som dos caras e baixei tudo o que achei deles, um EP, e 2 full lenght....agora o terceiro....som basicão bem hard...muito bom....

Arnaldão disse...

MCH FCK CRAZY POST !!! Valeu !!!

Anônimo disse...

parabéns pelo post..little caesar é muito bom....bom mesmo...

Maicon William disse...

Isso sim é Rock de verdade, e não o que hoje chamam de "Rock".

Unknown disse...

Nao conhecia esses caras, mas ja baixei oa duas bolachas deles aqui da Combe e virei fã os caras sao foda e para quem curte Southern e rock puro.