Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Michael Schenker Group - World Wide Live [2004]


Quem curte Metal Extremo sabe que na Europa ocorre o festival Metalmania que é muito conhecido por reunir os principais representantes da desgraceira sonora. Depois de 18 anos realizando a reunião dos partidários desse segmento, resolveram incluir uma lenda do Rock 'n Roll no cast. Ao lado de Decapitated, Krisiun, Morbid Angel, Enslaved e mais alguns outros, foi anunciada a presença de Michael Schenker e seu fantástico grupo na edição de 2004, realizada na Polônia.

Sem se sentir intimidado por tanta barulheira ao seu redor, Schenker não só foi de cabeça erguida, como também resolveu registrar a apresentação em DVD. Divulgando o excelente Arachnophobiac, que sucedeu o medíocre Be Aware of Scorpion (o trabalho mais fraco de sua carreira, diga-se de passagem), o ex-bebum mandou ver um grande espetáculo e com algumas surpresas. A começar pelo repertório; em nenhum show anterior com o M.S.G., Schenker inseriu tantos sons do UFO.

Metade do tracklist é composto por canções do UFO, o que é interessante e ao mesmo tempo esquisito. É curioso escutar os velhos clássicos do lendário conjunto executado por essa formação, mas é deveras estranha essa opção de tocar tais músicas, pois fazia pouco mais de um ano que Schenker havia deixado o grupo pela segunda vez. A explicação deve ser a ocasião 'especial', pois muitos daqueles presentes não são fissurados por Hard Rock, mas certamente conhecem os 'rock anthems' dos britânicos.



A abertura do set acontece com "Are you Ready to Rock", clássico do segundo full-lenght do M.S.G., e que com o tempo passou a ser chamado apenas de "Ready to Rock". Voltando mais no tempo, é resgatado "Mother Mary", do segundo trabalho do UFO com Schenker. A sequência de clássicos não cessa e é emendado outro hino oitentista, "Assault Attack", que se mistura perfeitamente aos antigos hinos da ex-banda de Schenker ("Let it Roll" e "Lights Out"), ficando perceptível que não existe diferença de qualidade entre essas duas épocas da carreira do mesmo.

Chegado o momento de promover o recém-lançamento, as escolhas não foram lá tão acertadas. A faixa-título de Arachnophobiac é apenas convincente e se torna interessante só por causa do solo feito por Wayne Findlay. E que solo! Já "Rock 'n Roll Believer" é um dos grandes destaques deste disco, que apesar de ter sido lançado menos de um ano antes, a formação que o gravou havia sido dissolvida com a entrada do baixista piradaço James Jones (também conhecido como Reverend Jones ou Rev Jones), o ex-Black 'n Blue, Pete Holmes na batera e o competentíssimo Wayne Findlay cuidando das guitarras bases e teclados.

Depois de relembrar mais alguns clássicos, o show fecha com o supra-sumo da carreira do alemão; "Doctor Doctor" e "Rock Bottom". Esta não é das melhores apresentações do M.S.G., de todas que tenho (mais de dez), inclusive, é a menos foda. Também deveriam ter escolhido melhor as músicas antigas para Chris Logan cantar, pois apesar de ser um ótimo vocalista, sua limitação beira o constrangedor ao tentar alcançar os tons originais de algumas canções. De qualquer modo, é uma apresentação muito boa, com o áudio ripado do DVD e 'remasterizado' por mim.

01. Ready to Rock
02. Mother Mary
03. Assault Attack
04. Let It Roll
05. Lights Out
06. Rock’n’roll Believer
07. Arachnophobiac
08. Into the Arena
09. Only You Can Rock Me
10. On and On
11. Too Hot to Handle
12. Armed and Ready
13. Doctor Doctor
14. Rock Bottom

Chris Logan - vocals
Michael Schenker - guitar
Wayne Findlay - guitar/keyboards
James Jones - bass
Pete Holmes - drums

(Links nos comentários - links on the comments)

Dragztripztar

11 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?mp8tt76u2jyalj8

Anônimo disse...

Michael Schenker orgulho da familia!

Anônimo disse...

O Rudolf é a vergonha? ¬_¬

romulo disse...

hahaha
po Rudolf manda bem, só que ele é base ne..

mas otimo post, MSG na combe, achei q nunca veria!
muito bom esse disco, abraço

Anônimo disse...

é muito engraçado ver o James balançando aquele treco na cabeça (se pode ser chamado de cabelo) hahaha toca muito ele!

o Chris que nao ta aguentando muito, chama o Van Landing de volta

Dragztripztar disse...

Boa! Van Landing é um monstro. Exemplo pra essa geração que só vira cantor graças ao pro-tools, como o Logan. Antes de assistir esse show, considerava o Logan uma das melhores vozes do Rock atual, pelo fantástico trabalho que ele realizou no Arachnophobiac e no Retraced. Fiquei decepcionado demais com essa atuação dele aí, quase morrendo e não sai nada. Não chega a ser um desastre, mas é um desempenho bem razoável e que deixa muito a desejar em relação ao trabalho em estúdio. O pessoal trolla muito ele por todos os cantos da net. hahaha... Acho pouco, vocalista "robô" tem mais que ser esculachado mesmo.

Algum dia aparecerá material raro do Van Landing aqui na Combe.

Dragztripztar disse...

Ah, esqueci de dizer que o Logan é idêntico àquele ator viadinho Ashton Kutcher.

Carlos disse...

O pessoal tem como reupar o "Michael Schenker Group - World Wide Live [2004]" com as musicas todas separadas?
Estão todas numa mistura como se fossem arquivos únicos de 3 ou 4 músicas....fica meio trampo de ouvi-las legal no mp3 do celular....
Continuem bem assim como estão.
Valeu.

Dragztripztar disse...

Eu tinha o áudio dessa apresentação separado música por música, porque era a versão em CD que saiu na prensagem limitada do DVD. Mas tava num pen-drive que foi pro saco antes de passar pro meu PC.

O meu show tá dividido dessa forma (3-4 músicas na mesma faixa) e só fiz converter de vídeo pra áudio e modificar a qualidade do som. Mas pra ter da forma desejada é só editar naqueles programas e fazer os cortes ao final de cada música. Existem vários programas que fazem isso, acho que o Audacity resolve.

Carlos disse...

Os links desse album separados faixa por faixa:
Parte 1:
http://rapidshare.com/#!download|408l32|347848738|ThMSG_WWLv_04_C_by_rebotes.part1.rar|100431

Parte 2:
http://rapidshare.com/#!download|350tl|347843006|ThMSG_WWLv_04_C_by_rebotes.part2.rar|14139

Abraços

Carlos disse...

Esqueci de colocar a senha.
Ela é "rebote".
Abs