Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Montrose - Jump On It [1976]


Formado no começo dos anos 70, pelo então músico de estúdio Ronnie Montrose, o grupo foi responsável por moldar o estereótipo do Rock que seria realizado em profusão na década seguinte. Rock direto e pesado, sem experimentações ou qualquer tipo de viagem típica desse tempo. Depois de dois discos bem sucedidos com o grande Sammy Hagar, a banda lançou Warner Brothers Presents...Montrose! [1976] com Bob James no vocal e a adição de um tecladista que deu uns toques progressivos. No geral, o trabalho manteve as características, mas apresentou músicas muito abaixo da média, que não soavam como hinos, o que já era de praxe. Depois desse fracasso, veio Jump On It, que deveria ter sido o sucessor de Paper Money [1974], pois mantém a mesma força dos trabalhos iniciais.

Pela capa é possível perceber o desespero de Montrose para atrair a atenção, e ao que parece, não sofreu nenhum tipo de repreensão, visto que o disco não tem capa alternativa e não foi muito menos censurado. Talvez seja por que, diferente do Amorica (polêmico disco do Black Crowes com capa semelhante), não existem pentelhos à mostra. Após algumas mudanças na formação, o Montrose foi estabilizado em 1976 com Bob James (vocal), Ronnie Montrose (guitarra), Denny Carmassi (bateria) e Jim Alcivar (teclado). Randy Jo Hobbs, o baixista substituto de Alan Fitzgerald, entrou no decorrer das gravações e só gravou três músicas, enquanto o restante dos baixos foi gravado a partir dos teclados por Jim Alcivar, o que não fez nenhuma diferença.

A sonoridade em Jump On It se difere um pouco dos trabalhos anteriores pela onipresença dos teclados, deixando o som mais refinado, embora seja mantido aquele Rock empolgante que tornou o Montrose conhecido. O disco começa com "Let's Go", na mesma pegada dos clássicos "Rock Candy" e "Make It Last" do debut. E para os fãs do Hard 80's, eu peço que ouçam "What Are You Waitin' For" e em seguida coloque pra rolar o debut do L.A. Guns, para ser assoberbado por um som que as armas angelenas fariam calcados em ritmo e melodia semelhantes. Depois dessa canção fundamentada no futuro, o clima de western spaghetti ao melhor estilo de "Il buono, il brutto, il cattivo", toma conta e surpreende com o instrumental "Tuft-Sedge", que serviria como um background perfeito para esse tipo de filme.


A adição de Jim Alcivar é sentida profundamente em "Music Man". Uma condução orquestral irrepreensível realçada pelos solos brilhantes de Montrose torna essa música uma das melhores baladas do grupo. Sem contar a voz do Bob James que se encontra madura e superior ao disco anterior. O lado b da bolacha começa com o mais puro Rock 'n Roll da faixa-título e prossegue com "Rich Man" que quebra o ritmo com sua levada acústica, mas não deixa a peteca cair, com melodias muito bonitas. Com teclados altos e bem encaixados, "Crazy for You" manda o recado e é um som comercial com vocais lembrando a veia setentista de Wishbone Ash e Kansas. Mais um flerte com o Prog ocorre em "Merry-Go-Round", todavia o trabalho sucinto de Montrose nas seis cordas sempre torna tudo muito acessível.

O que temos aqui é uma amplitude do que foi feito nos discos com Sammy Hagar, ou seja, Rock vigoroso e direto, só que não tão cru, com belas inserções de teclados e eventuais orquestrações. Jump On It juntamente com os dois primeiros, constitui os itens indispensáveis do Montrose e são igualmente clássicos. Depois desse disco, Ronnie Montrose e parte de sua trupe seguiram adiante com o Gamma, enquanto Ronnie lançava paralelamente discos solos voltado ao Jazz Rock e retornaria com o Montrose somente em 1987 com o último registro da banda.

01 - Let's Go
02 - What Are You Waitin' For
03 - Tuft-Sedge
04 - Music Man
05 - Jump On It
06 - Rich Man
07 - Crazy For You
08 - Merry-Go-Round

Bob James - vocals
Ronnie Montrose - guitar
Denny Carmassi - drums
Jim Alcivar - keyboards, string arrangements

Randy Jo Hobbs - bass on 1, 5 & 6

(Links nos comentários - links on the comments)

Dragztripztar

4 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?bpdaay4p04do6kp

Unknown disse...

Vou baixar pra ver se é bom.
Flw!!!!

Igor Miranda disse...

Prefiro com o Meia Bunda (trocadilho by Jay), mas esse é bom também!

khriss disse...

thanks