Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mr. Big - What If... [2010]


ATENÇÃO! Se o demônio devorador de links derrubar esse, não haverá reup. Pegue enquanto ele existir!!!

Acabou a espera! Após nove anos do último trabalho de estúdio (Actual Size, com Richie Kotzen na guitarra) e quatorze do derradeiro lançamento de inéditas da formação original (Hey Man, de 1996) o Mr. Big está de volta. E What If... tem tudo para agradar os fãs da banda, pois traz aquilo que se esperava e, mesmo assim, não soa previsível em nenhum momento. Produzido por Kevin Shirley, o trabalho soa moderno sem desligar o quarteto das características que o consagrou. Como a ocasião é pra lá de especial, vamos fazer as coisas de modo diferente. Vem aí um faixa-a-faixa:

Undertow – Primeira música de divulgação, já era conhecida graças ao seu videoclipe, que vazou há alguns dias. Som clássico com leves toques atuais, lembrando a batida de “Take Cover” sem soar como mera cópia. Hit certeiro!



American Beauty – A dupla dinâmica Paul Gilbert e Billy Sheehan apresenta armas em um Hard que é a marca registrada do grupo. E tome bululus da melhor qualidade, no melhor estilo “Colorado Bulldog” – embora não tão acelerada.

Stranger In My Life – Outra que foi mostrada recentemente em versão acústica, executada por Eric Martin e Billy, agora surge em sua forma completa. Uma balada densa, com certo toque de melancolia em sua execução. Indicada para momentos de fossa.

Nobody Left To Blame – Certo tom Zeppeliniano na junção de violões e guitarras no início, mesclado com doses de peso na medida certa compõem uma mistura bem interessante. Pat Torpey e Billy Sheehan mostram porque formam uma das melhores cozinhas da história do Hard Rock.

Still Ain't Enough For Me – Rock and Roll de primeiríssima! Acelerado, visceral, simples e direto. Daquelas faixas que a gente ouve batendo o pé e chacoalhando o esqueleto no ritmo. Outra performance instrumental irrepreensível, com direito a duelo à la “Addicted To That Rush”.

Once Upon A Time – Uma pegada mais tradicional, chegando a lembrar KISS, Van Halen e afins durante a audição.Boa canção, com bela demonstração de habilidade de Paul, que consegue expor sua técnica sem ser pedante. Indicada aos puristas.

As Far As I Can See – Peso e cadência em grande momento de Eric Martin, vocalista muitas vezes criticado, mas um dos poucos de sua geração a conservar sua voz como nos velhos tempos. Refrão com certo tempero Pop que casou perfeitamente.

All The Way Up – Semi-balada que causará aquela sensação inevitável de déjà vu. Cara de hit radiofônico e trilha de novela nos anos oitenta. Apesar de não acrescentar nada, vale pela bonita melodia.

I Won’t Get In My Way – Mais um momento de inspiração buscado diretamente no passado. Caberia em um dos primeiros discos tranquilamente. Ritmo mais agitado, dando uma renovada nos ânimos.

Around The World – E lá vem Billy Sheehan humildemente arrasar mais uma vez! Não apenas em sua arte de debulhar o baixo, mas também mandando ver nos backing vocals junto de Gilbert. Um verdadeiro ataque (no bom sentido) aos ouvidos dos fãs.

I Get The Feeling – Encerrando o tracklist normal, um riff simples e pegajoso dá a partida para uma bela melodia, que no refrão resvala no AOR. Por sorte, se apega às boas influências do estilo, sem apelar para o banal. Um final digno!

Kill Me With a Kiss – A inevitável faixa bônus japonesa (onde todo ano eles gravam um ao vivo) explicita ecos de Classic Rock, impressão aumentada graças aos vocais e um piano muito bem executado. Um bom momento, vale como curiosidade para os colecionadores.

Se você espera o melhor disco da carreira do Mr. Big, se decepcionará – até porque ele já foi feito faz tempo, só escolher algum dos primeiros. Mas se busca simplesmente um bom disco de Hard Rock feito por quem realmente entende do assunto, What If... é uma ótima pedida. Volta mais que saudada, apesar de Kevin Shirley continuar sendo uma pedra no sapato das bandas que produz, em minha modesta opinião.

Eric Martin (vocals)
Paul Gilbert (guitars)
Billy Sheehan (bass)
Pat Torpey (drums)

01. Undertow
02. American Beauty
03. Stranger In My Life
04. Nobody Left To Blame
05. Still Ain't Enough For Me
06. Once Upon A Time
07. As Far As I Can See
08. All The Way Up
09. I Won’t Get In My Way
10. Around The World
11. I Get The Feeling
12. Kill Me With A Kiss (Japan Bonus Track)

Link nos comentários
Link on the comments

JAY

76 comentários:

Anônimo disse...

Mr. Big - What If... [2010]

72 MB
192 kbps

http://www.multiupload.com/GKF14HYEN5

Anônimo disse...

Jay, man, que post! Nem sei o que falar para agradecer!

Dragztripztar disse...

Nossa! A Combe voltou a disparar na frente com os lançamentos. Pelo menos até a 15 minutos atrás rodando aí pelos fóruns eu não vi esse disco (só uma multidão perguntando se já vazou...).

Valeu Jay.

GrassHoper disse...

Parece que cheguei bem a tempo, hehe!
As faixas que já vazaram são muito boas,criaram uma ótima expectativa em mim, agora é conferir!
Muito obrigado!

Jay disse...

Agradeçam ao Tio Silver, ele que insistiu para que eu postasse. Ainda adiantei o texto que vai ao ar na Van amanhã de manhã. Espero que o povo prestigie por lá também. Não vai ser sempre que postaremos os lançamentos para não expor demais o blog. Mas esse era especial. Aproveitem!

Lázaro Moura disse...

Muito obrigado, vocês alegraram meu dia! Tava na contagem regressiva por esse disco a tempos. Valeu aí galera da Combe!

Anônimo disse...

Muito Obrigado pelo presente de natal!!!!

Henrique disse...

sensacional... combe sempre saindo na frente

Silverdani disse...

Esse post é para encerrar o ano muito bem!!!! Gracias!!!

babii disse...

bah! que album lindo!

Marcelão disse...

Nossa caras, já tava em panico atras desse disco. To baixando agora, pelas previas ficou muito bom mesmo! Valeu galera da Combi! Abraço!

Dgrigger disse...

Muito obrigado! Sem dúvidas o cd mais esperado do ano!

Jay disse...

Espero que seja a Babii que estou pensando... XD

Reapmusic disse...

Baixando agora!!

Não tem o que dizer. Apenas... Obrigado!!

Fabio disse...

Caramba, fantástico! Excelente álbum!

Carlos disse...

CARACA Maluco!!!Ganhei o dia!!!!

Unknown disse...

EU AMO VCS.....demais esse post melhor de 2010 ...Parabens

Danilo Campos disse...

Caraca Jay!
Só tenho a agradecer por correr o risco de postar este lançamento! Estava me perguntando se nunca ia aparecer na net! Agora dá para suportar a espera do lançamento e comprar a versão oficial. Afinal, é essencial apoiar o artista.

Igor Miranda disse...

Agradeçam ao tio Jay por vazar mais uma pérola-pepita.

Espero que todos prestigiem mais a Van do Halen, que está se tornando praticamente uma fonte de notícias para o Whiplash, além de sempre ter resenhas para os lançamentos que todos "caçamos".

Sobre o álbum: como fã, acredito que poderiam ter feito mais. Algumas músicas boas, outras nem tanto. Arrisco dizer que existem alguns fillers, o que é péssimo, ainda mais pra uma banda do nível do Mr. Big. O que menos se destaca é Paul Gilbert, que costumava ser o destaque juntamente de Billy Sheehan.

Igor Miranda disse...

E antes que eu me esqueça: esse post mostra o poder de fogo da Combe. Mal postamos o link, e já está em comunidades e fóruns do gênero. Em uma madrugada, a caixa de comentários se encheu.

O incentivo principal do blog são os comentários. Comentem mais, porque o número de visitas e downloads continua alto. Sei que ainda estão aí. :P

Anônimo disse...

Vou às lágrimas ... disco maravilhoso! Vou comprar o original, assim que encontrá-lo!

Alceu disse...

uhha!!

Anônimo disse...

Big post! =P

Vlw.

Junior

Anônimo disse...

Cara, que post!
Muito Obrigado mesmo!
Vcs são demais!

Unknown disse...

Mais uma vez, show de bola Combe!

Tati disse...

Realmente este post foi um presente de natal adiantado. Fantástico! Obrigada, Jay! Estou baixando e assim que possível comprarei o original.

Anônimo disse...

Conferindooo eeheheh vlw galera

Leandro disse...

Carai!!!
valew ai =D

Prof. Mario Ferrari disse...

sem palavras pra agradecer....

Renato disse...

VALEU, PORRA !!!!!!

RonaldoHR disse...

Essa foi do c***** hein Jay? Valeu, agira não preciso ficar esperando pra ouvir antes de comprar

Moura disse...

Porra, esse post ficou duCa...

Valeu mesmo por ter disponibilizado esse álbum!!!!

Arnaldão disse...

MCH FCK CRAZY POST !!! THANX !!!

Taliban Sexy Trucker disse...

Caralho véi, Jay vc é foda pacas (todo mundo da Combe), mas velho dessa vez vc foi longe demais msm cara, valeu véi... Acho que nunca fiquei tão empolgado ao baixar um álbum aqui, fodástico msm...

Daniel acerca do mundo disse...

UOU!! fodaço demais meu presente de natal valeu galera

Taliban Sexy Trucker disse...

Valeu tbm Silver por insistir e convencê-lo de postar esse álbum aqui, grato a combe mais uma vez

Anônimo disse...

What if.....grande combe..fechou o ano com chave de ouro

parabéns

jesusbiblio disse...

tks!!

Snakke disse...

Morri *-*

Anônimo disse...

AIII FIQUEI FELIZ!!! MT OBRIGADA POR POSTAR!!!!! VCS SAO D+++++!!!!!!!!!

Natan Vieira disse...

Jay, Deus o abençoe rs
Finalmente depois de tanta espera, ja estava acompanhando as prévias de tudo referente a esse disco na van, com certeza é o disco que mais esperei nos ultimos anos, me sinto com 14 anos de novo, valeu a todos da combe pela força e agora fico na torcida para que os caras apareçam tbm no rio em março, em sampa creio que já é certo.
valeu Jay, todos da combe e boas festas

Isaac disse...

Grande presente da Combe!
Não é à toa que é um dos meus sites favoritos.
Valeu!
\m/

Anônimo disse...

AIII FIQUEI FELIZ!!! MT OBRIGADA POR POSTAR!!!!! VCS SAO D+++++!!!!!!!!!

Anônimo disse...

AIII FIQUEI FELIZ!!! MT OBRIGADA POR POSTAR!!!!! VCS SAO D+++++!!!!!!!!!

c. disse...

Ai, sério, Combe do Iommi = <3

Anônimo disse...

Valew Combe
cheguei atrasado, mas ainda tá valendo yeeeaaaahhh

mgtattoos disse...

Gracias Hermano!!!!

Anônimo disse...

Esta muito bom , ótima resenha

phdesenhista disse...

Valeu o presente! Ótima resenha! Paul Gilbert mandando ver como sempre!

Anônimo disse...

Parabéns pelo lançamento! Combe matando como sempre!

dnlz disse...

Táaaaaaaaaaaaaaa qui Pariuu!!!!!!!!!!!!!
Apavorou!!!!! Combe RULEZ!!!
Feliz Natal !! Feliz Ano Novo!!
Merece ganhar a Megasena!!!!
Feliz Pascoa também , bom final de semana !!!!!
Valeu mannnnnn!!!

Unknown disse...

Caramba, muito bom!!! Valeu, combeeee!!!

Anônimo disse...

Bom disco. No cenário atual, se destaca.

Jay disse...

Apenas por curiosidade: 24 horas após a publicação do post, o arquivo já conta com um total de 1421 downloads. Vai ganhar o mouse de ouro logo, logo.

Anônimo disse...

Legal. Primeiro vou baixar depois comento. Mas tomem cuidado pra não expor demais o blog. Abçs

AlBassPlayer
Curitiba

Anônimo disse...

Ainda bem que deu tempo de entrar e bxr esta joia, geralmente comento mas nunca vi tanto comentario assim tão rapido, parabemns pelos posts e bom final de ano pra todos da combe e pra quem foda sua familia.

Lovatel disse...

combe= alegria no coração

Joe disse...

MEU DEUS! Fiquei um tempo sem entrar e quando volto me deparo com isso! É muita felicidade pra uma pessoa só!!! haeuehuaheuahe!!!
MUITO OBRIGADO pelo post!!! Vcs são phodões!!!

Anônimo disse...

INFINITOS obrigados!!!!!!

THE LORD disse...

Que que é isso!!
MELHOR DO ANO!!
Realmente notável, emocionante e triunfal esse release!
THANX GUYS 4 THE X-MAS GIFT! \m/
Stay Heavy!

Unknown disse...

DEVO A MINHA VIDA A VOCÊ! Cara, tava que nem louca atrás do disco e não achava em lugar algum! Valeu muuuuuito!

Fábian disse...

Muito bom kra!!! Excelente disco!!!
Altamente recomendado... Vlw!!!

Anônimo disse...

hm! valeu!!!

khriss disse...

gracias

JORJAOFONSECA disse...

Valeu, belíssimo post

Unknown disse...

Gracias muchacho!

Natan Vieira disse...

Que banda mais renderia tantos comentários? eu fico triste é pelas pessoas que nao conhecem essa banda fantástica, esse foi o disco mais esperado da minha vida, tinha que comentar de novo rs
E tenho que agradecer ao Jay e a galera da combe mais uma vez to ouvindo direto e não tem como naos e emocionar com o eric que eu honestamente pensei que nao mais conseguiria segurar a onda e me deparo com o segundo melhor trabalho de voz dele no big na minha humilde opinião(só perdendo pro Bump Ahead) fora que pelo menos 4 musicas desse album pra mim ja viraram classicos do Big, parabéns mais uma vez e obrigado de novo
ps: E agora, como ficarão as listas ja feitas de álbums do ano, quiçá da década? XD

Jay disse...

Minha lista do ano mantém-se a mesma que tinha feito antes desse álbum sair. E quanto á década, ela recém começou esse ano, tem mais nove pela frente, muita coisa vai acontecer até lá.

Atualizando: 2768 downloads

Lázaro Moura disse...

Ao menos uma menção honrosa esse álbum está merecendo. xD

Taliban Sexy Trucker disse...

o que me deixa triste é que com tantas pessoas tenham baixado e só tenhamos 68 posts, por isso que quando a galera da Combe resolve chamar a gente de "pau no cu" (salve a galera, que como eu comenta em tds os posts que baixa0 não podemos reclamar, o que custa postar, vc já entra nos comentários pra pegar o link e não pode gastar mais alguns segundos agradecendo pelo cd que baixou, ou exprimir sua opinião sobre o álbum... e só mais uma coisa, acho que deveria ter entrado na enquete de melhores do ano, com certeza o mais esperado por mim... abração combe.. e valeu mais uma vez...

Talita Cruz disse...

Olá! Não apenas vim comentar, como tb escrevi sobre o blog no meu blog..rsrs. Parabéns pelo trabalho de vcs, virei fã! Muito obrigada por esse presente! bjs

http://buscando-foco.blogspot.com/

Cesar disse...

Tudo relacionado ao MR. BIG é superlativo. A começar por este post e a disponibilizacao do álbum. Parabéns pela iniciativa e coragem. Até porque, fãs como eu querem ouvir logo mas certamente comprarão o álbum quando disponível. Enquanto isso, a Combe é nossa salvação!

Sobre o álbum, não há trabalho do MR. BIG que não seja no mínimo muito bom. E What If é assim, muito bom. Há momentos brilhantes, outros apenas corretos - o que no caso deles significa ser melhor do que quase tudo o que se ouve por aí - e resultado final é positivo, para um álbum pesado, denso, que significa a seqüência natural da banda, pois carrega bases dos primórdios com referencias até de Ritchie Kotzen.

Vida longa nesta volta!

Anônimo disse...

Mr. Big é do caralho, muito bom mais uma grande banda estar de volta e com um puta disco, só essas bandas mesmo para segurar a onda do Rock n' Roll!!! Valeu pelo post!!

Joaquim Azevedo disse...

Valeu pela postagem!
Bom ver o Mr. Big voltando com o pessoal ainda muito competente e com coisa nova!

Anônimo disse...

Mr. big é Mr. Big, sem mais!

Felipão disse...

Valeu o post meus caros! Dia 10 tem Senhor Grande em POA e eu estarei lá! Keep Rocking \,,/_