Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Rail - Rail [1984]


Quem acompanhou meu último post, leu que a banda Railway participou de um concurso da MTV em 1983 e acabou ficando em segundo lugar. Quem ficou em primeiro e ganhou contrato com a EMI para gravar um disco e videos foi esta banda que apresento a todos hoje, o Rail.

Na verdade, a ideia de postar essa banda surgiu logo depois que postei o Railway, que acabei lembrando do Rail, cujo nome é parecido e faz tempo que não ouço. Descobrir que foram ele sque ficaram e primeiro tirando o prêmio dos alemães foi só um bônus, e uma grande coincidência.

Formados em 1970 em Seattle, esses caras batalharam 10 anos até lançarem o primeiro álbum, em 1980, sob o nome de "Arrival", vendendo mais de 200.000 cópias, e tendo seu single, 'Hello', tocando em tudo quanto é rádio ao redor dos Estados Unidos. Depois de 47 datas abrindo para o Van Halen, eis que um vídeo de 'Hello' chegou ao tão falado concurso The Basement Tapes de 1983 da Mtv, fazendo com que os caras ganhassem tal premio, conseguindo contrato com a major EMI.

Foi com esse contrato que os caras lançaram o disco simplesmente chamado de Rail, que chegou as lojas em 1984 que de quebra conseguiu um lugarzinho no Top 200 da Billboard. Apesar de tudo, o álbum contém apenas 5 faixas, todas de altíssima qualidade, com destaque especial para '1-2-3-4 Rock N Roll', canção mais conhecida do grupo, com refrão típico dos anos 1980. Além desta vale conferir a Hard Rocker 'Hard Girl To Love', o segundo single 'Fantasy', que também ganhou vídeo-clipe, a balada 'Another Side Of Blue' e a não menos importante 'You've Got To Give'. Repararam? Todas as 5 faixas são dignas de destaque, e em conjunto fazem desse disco auto-intitulado do Rail uma verdadeira pérola do Rock N' Roll feito na década de 1980.

01. 1-2-3-4 Rock N' Roll
02. Fantasy
03. You've Got To Give
04. Hard Girl To Love
05. Another Side Of Blue

Kelly Nobles - bateria, percurssão
Andy Baldwin - guitarra, teclado
Rick Knotts - guitarra
Terry James Young - vocal, baixo

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

Um comentário:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?l2rc41b13bcnaeu