Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Railway - Climax [1987]


Post dedicado a todos os fãs de Hard & Heavy alemão da melhor qualidade...

Tudo começou na cidade de Munique em 1977, onde 5 rapazes decidiram se reunir e formar uma banda, a qual deram o nome de Railway, para tocar covers de seus maiores ídolos. Em 1979, um jornal alemão chamado "Abendzeitung" comecou um concurso para eleger a mais nova banda de Munique, e dentro de 250 bandas, o Railway, juntamente com mais cinco bandas, foi escolhido para tocar a frente de um total de aproximadamente 2000 júris. Por apenas 13 votos o grupo não conseguiu a primeira colocação.

Com uma boa colocação no concurso, logo os caras começaram a abrir shows para o The Specials, sendo que em 1981 conseguem gravar o primeiro EP, intitulado de "Just Imagination", e consequentemente acabam fazendo shows em todo canto, conseguindo assim uma boa legião de fãs. Dois anos mais tarde, em 1983, o selo Roadrunner decide assinar um contrato com a banda para 5 álbuns, exatamente como o quinteto queria, que acabaram por assinar o tal contrato.

Em 1984 sai o debut, vendendo mais de 10.000 cópias, conseguindo com que a banda excursione junto com os ingleses do Tokyo Blade por toda a Alemanha. No ano seguinte sai o segundo disco, "Railway II", vendendo mais de 15.000 cópias e tornando a banda conhecida por todo o país. É desse trabalho que sai a faixa mais conhecida dos caras, 'I'm A Loser'. Concertos com Motorhead, Manowar, Sweet, Warlock, Bonfire e outros marcaram o ano de 1985 para a banda, mas com certeza foi o show com o Twisted Sister que o grupo considera com um dos maiores atos alcançados.

Com o sucesso começando a acontecer para os caras, decidem lançar em 1987 "Climax", já com outro vocalista, o mesmo que gravou o primeiro EP de 1981. E é exatamente este terceiro trabalho que trago a todos no dia de hoje. Sem dúvidas posso dizer que esta é uma das melhores bandas alemãs surgidas nessa época. Não cheguei a ouvir os outros cinco discos da carreira dos caras, mas se forem todos como este...

Das 12 canções, todas são dignas de destaque, da mais acelerada até a mais lenta, passando lógico pelas mais contagiantes e de melodia grudenta. Músicas como 'First Shot' e 'Miss Lilly' farão o ouvinte bater a cabeça com o mais puro Heavy Metal Tradicional Alemão, enquanto baladas como 'Rockets' fará com que todos deixem de pensar que uma banda de Heavy só sabe fazer Heavy. 'Take The Chance' irá fazer você relembrar de tempos áureos do Accept, 'Heavy & Loud', 'High Wire' e 'I'm On Fire' farão perceber o lado comercial dos caras e músicas como 'Breakout', 'Come On' e 'Boys Get Drunk' irá apenas complementar o poder de fogo desses alemães. Após ouvir todos os petardos em ordem, finalmente, você concordará comigo, e, assim como eu, irá correndo procurar por mais discos do Railway.

Como disse no começo, quem curte um bom Hard N' Heavy alemão de primeira qualidade não vai deixar passar em branco esse post. Quero ver nos comentários alguém que ache fraco o que esses caras fizeram e continuam fazendo por alguns bares e casas de shows situados na Alemanha...

01. Breakout
02. Take The Chance
03. First Shot
04. Rockets
05. Heavy & Loud
06. Boys Get Drunk
07. Ready To Rock
08. Miss Lilly
09. I'm On Fire
10. Don't Try To Mess Around With Me
11. High Wire
12. Come On

Armin Schüller - vocal
Robert Haslinger - guitarra
Florian Allgayer - guitarra
Werner Thaller - baixo
Hasi Haslinger - bateria

(Link nos comentários / Link on the comments)

Hairbanger

8 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?1xpn9abgpe422bi

Unknown disse...

Deutschland 'Rock ' Uber alles...

Arthur Matos disse...

Opa, blz? Gostaria de fazer uma parceria com vc's. Tae meu blog pra tu dar uma olhada: justkillthetime.blogspot.com

abraço

Anônimo disse...

Cara, a safra anos 80 produziu o que de melhor existe na música.

AlBassPlayer
Curitiba

Anônimo disse...

Só complementando: PUTA DISCASSO!!!

AlBassPlayer
Curitiba

Gus disse...

baixando pra conferir, valeu

\m/

Rex Niskke disse...

baixando pra conferir!! vlw combe!!! o/

phdesenhista disse...

Valeu cara! Discão!! Tomara que achar os outros Álbuns seja fácil.