Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Saxon - Solid Ball of Rock [1990]


Esse álbum tem todo um significado especial para mim, pois foi o primeiro do Saxon que tive, ainda em vinil. Comprei junto com seu sucessor, o também excelente Forever Free. Mas falemos hoje sobre Solid Ball of Rock, que representou uma virada na carreira do Saxon. Após alguns trabalhos americanizados, o grupo encontrava resistência junto aos fãs mais conservadores. Após o bom Destiny, o grupo acabaria sendo demitido da EMI. A salvação viria através da Virgin Records, que ofereceu um contrato a Biff Byford e seus parceiros. A entrada do baixista Nibbs Carter deu novo fôlego ao grupo, além de uma força criativa, já que o músico participou da composição de nada menos que nove das doze faixas – contando a bônus.

Apesar de ainda guardar algumas (bem-vindas) influências dos plays anteriores, Solid Ball of Rock marcou a retomada do Saxon mais Heavy Metal. Dava para notar a volta dos riffs pesados em músicas como “Altar of the Gods”, “Lights in the Sky” e “Baptism of Fire”. E o Hard Rock ainda se fazia presente nas ótimas “Requiem (We Will Rember)” – faixa lançada como single de divulgação, tributo aos rockers que já partiram desse mundo –, “I Just Can’t Get Enough” e a festeira “I’m On Fire”. A saudável pegada blueseira de “Ain’t Gonna Take it” e a dramática balada “Refugee” são outros destaques certeiros.



A versão aqui disponibilizada conta com duas faixas bônus: a versão de “Requiem” editada no single e “Reeperbahn Stomp”, com uma levada á la Aerosmith que ficou bem interessante, especialmente pela aula de baixo oferecida por Nibbs. O álbum conseguiu fazer com que a banda recuperasse parte de seu prestígio abalado e preparou terreno para uma volta triunfal com os trabalhos seguintes. E para alegria de headbangers mundo afora, seguem até hoje oferecendo Metal clássico da melhor qualidade, como manda a tradicional escola britânica do gênero. Agradecemos na base do headbanging e da air guitar!

Biff Byford (vocals)
Graham Oliver (guitars)
Paul Quinn (guitars)
Nibbs Carter (bass)
Nigel Glockler (drums)

01. Solid Ball of Rock
02. Altar of the Gods
03. Requiem (We Will Remember)
04. Lights in the Sky
05. I Just Can’t Get Enough
06. Baptism of Fire
07. Ain’t Gonna Take it
08. I’m on Fire
09. Overture in B-Minor/Refugee
10. Bavarian Rhapsody
11. Crash Dive
12. Requiem (single version)
13. Reeperbahn Stomp

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

9 comentários:

Anônimo disse...

Saxon – Solid Ball of Rock [1990]

51 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?94ghcm4uwnchu62

jesusbiblio disse...

esse é um dos meus prediletos junto com quase todos os outros !!!!

Anônimo disse...

Pois é, esse álbum para mim foi um dos últimos do Saxon que me agradou. Como vc disse no post, foi meio que um divisor de águas na carreira deles. Comecei a gostar do Saxon a partir do "Innocence..." e, consequentemente, os outros discos anteriores. Para mim eles sempre foram mais Hard do que Heavy. Mesmo ainda fazendo boa música, comecei a me afastar do Saxon a partir do que veio depois deste play. Tb tenho o vinil e o CD. Valeu por postar esta versão que contém os bônus.

AlBassPlayer
Curitiba

Dragztripztar disse...

Saxon, Accept e Virgin Steele, são as minhas bandas preferidas de Heavy Metal por terem mantido praticamente a mesma qualidade em todos os álbuns. Mas o Saxon, diferente das outras, nunca escapou nenhum pouco do Heavy Tradicional. Tá certo que o debut tinha uma pegada mais 'rocker', mas não tem muita importância diante de uns 15, 16, sei lá qntos discos de estúdio fiéis ao estilo tradicional. Não to querendo dizer que o debut não conta, é bom, mas inclusive, acho o mais fraco da banda, o que novamente não quer dizer que seja ruim, hehe.

Não coloco o Sabbath nessa "disputa" pq tá acima de tudo e não merece nenhum tipo de comparação, pra mim.

Meus preferidos do Saxon estão na década de 80, mas o Solid Ball of Rock é muito bom. Recomendo também que assistam quantas apresentações puderem do Saxon, pois são uma das melhores bandas ao-vivo do Heavy.

Unknown disse...

Belo post Saxon e dos meus preferidos, Metal pra caralhooo

M disse...

Na minha opinião Saxon é uma bosta e o Biff Byford é um babacão...


Abs

Delton disse...

Saxon é demais....valeu pelo post !!

Henrique disse...

SEMPRE APARECE UM B...PRA ENCHER O SACO!!MUITO BOM!! VALEU POST!! WARRIORS OF THE METAL!!

Anônimo disse...

o primeiro álbum que tive do Saxxon foi Innocence is no Excuse.