Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Thunder – Backstreet Symphony [1990]

No ano passado, como parte das comemorações por seu vigésimo aniversário de formação, o Thunder anunciou sua turnê de despedida. Eis (mais) uma banda que eu adoraria ter visto ao vivo e agora sei que não verei mais – o que é uma pena, pois Danny Bowes e Luke Morley são uma dupla para a qual eu tiro o chapéu. Na postagem de hoje, vos apresento Backstreet Symphony (1990), disco que marcou sua estréia na cena.

O porquê da escolha é bem simples: a primeira música do Thunder que ouvi é deste aqui. Love Walked In me mostrou logo de cara que eu estava diante de uma banda de primeira, que sabia gerir como poucas uma vasta gama de influências – e põe vasta nisso! – dando origem a um som potente e repleto de identidade. E o restante do álbum não fica atrás – a cada música, mais certeza ainda de sua singularidade.



Das 11 que aqui constam, seis foram editadas em singles, incluindo a já citada Love Walked In, que chegou a um expressivo 21º lugar nas paradas inglesas. Dentre as demais, apenas a faixa-título entrou no Top 30, em 25º. Mas vale destacar que nos lados b constam preciosidades como Don’t Wait for Me, Higher Ground, An Englishman on Holiday e Distant Thunder, essa última, exclusiva da versão em CD.

Para encerrar, a título de curiosidade, o produtor de Backstreet Symphony é Andy Taylor, guitarrista do Duran Duran. Teria nascido daí a parceria entre Morley e ele? De qualquer forma, após baixarem o Thunder aqui, dêem uma conferida em The Spanish Sessions.

01. She's So Fine
02. Dirty Love
03. Don't Wait For Me
04. Higher Ground
05. Until My Dying Day
06. Backstreet Symphony
07. Love Walked In
08. An Englishman on Holiday
09. Girl's Going Out Of Her Head
10. Gimme Some Lovin’
11. Distant Thunder

Danny Bowes – vocais
Luke Morley – guitarra
Ben Matthews – guitarra, piano e órgão
Mark “Snake” Luckhurst – baixo
Gary James – bateria

Músicos adicionais:
Andy Taylor – violão de 12 cordas em Until My Dying Day
The Croquettes – backing vocals
The Gherkin Brothers – backing vocals

LINK NOS COMENTÁRIOS
LINK ON THE COMMENTS

@mvmeanstreet

11 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?33as0dwbuy2wtha

ZORREIRO disse...

Vi Thunder ao vivo quando a banda abriu pro Iron em... 92, acho.
Show em Porto Alegre.
Não tinha internet, discos de vinil eram caros... eu não conhecia muito bem o som deles.
Acho que ninguém quase conhecia na platéia.
Foi morno...
Mas os som deles é muito bom. O show de Donnington em 90 (aquele que teve Whitesnake na melhor formação) foi um negócio!

Kaic Oliveira disse...

Cara, esse eu vou baixar com certeza! Mas faz anos (uns 4, mais ou menos) que eu tento achar o Laughing on Judgement Day dos caras pra baixar e não consigo. Se a Combe disponibilizar esse play aqui eu acho que até choro! Obrigado pelo grande post e pelo ótimo trabalho que vocês têm feito com tantos discos do caralho. Abraço!

мєαиѕтяєєт disse...

Kaic, eu tenho esse disco. Vou disponibilizá-lo em breve aqui no blog.

E ZORREIRO, figura onipresente nos comentários, valeu por mais esse, hehe

Abraços!

Hairbanger disse...

tenho esse e o Laughing On Judgement Day em vinil aqui. banda clássica, e esse debut então nem se fala. Já o segundo achei meio morno em comparação a essa pérola!

мєαиѕтяєєт disse...

Nisso eu tenho q concordar com vc, Hair. Depois desse aqui, o Thunder foi amornando cada vez mais. Ainda assim, a guitarra do Luke permaneceu imbatível.

Anônimo disse...

foda hein

Kaic Oliveira disse...

Mean e Hair, vi vocês comentando sobre o LOJD, e tive que vir aqui expressar minha opinião: o debut dos caras é sim muito bom mesmo, mas só a Fire to Ice pra mim já é melhor e mais contagiante que o debut inteiro. Uma das melhores músicas que eu já ouvi na vida.

Anônimo disse...

Essa eu não conhecia! E gostei da música do vídeo, vou procurar conhecer o resto!

maurogyn disse...

o blog esta de parabéns, gosto muito dos post e muita coisa conheci por aqui!! tem um cd que estou procurando há muito tempo, Siggi Schwarz & Michael Schenker - Live Together 2004, alguem tem?? Estou aqui em goiânia e aqui é quase impossível achar as raridades!! valeu!!!

Anônimo disse...

Tb vi essa banda abrindo pro MAIDEN em '92 SP mas nem me lembro mais do som pois nem conhecia essa banda. Aliás acho que poucos conheciam e apesar da grande oportunidade de exposição e tals foi uma ingrata tarefa pra eles abrirem pro Maiden já que o público não deu nenhuma chance gritando MAIDEN MAIDEN desde o início do set deles.