Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

sábado, 18 de dezembro de 2010

War Babies – War Babies [1992]


Uma banda de Seattle no início da década de 1990. Panorama capaz de assustar os conservadores, certo? Mas fiquem tranqüilos, o que temos aqui é Hard Rock pesado, feito com garra e talento mais que acima da média. Musicalmente, o War Babies lembra o seu contemporâneo Asphalt Ballet, além de algumas coisas do Tesla e o Aerosmith dos velhos tempos. Aliás, a idéia da Columbia, gravadora que os contratou, foi de lançar o grupo como uma espécie de ‘novo Aerosmith’. Afinal de contas, a companhia tinha perdido a chance de assinar com o original, que renovou com a Geffen Records pouco tempo antes e lançou os multiplatinados Pump e Get a Grip.

Para aumentar a expectativa, os caras conseguiram um padrinho de peso, ninguém menos que Paul Stanley. O Starchild, em uma fase pra lá de benevolente – vide cooperação semelhantes com o Crown of Thorns – os ajudou com participação direta em duas composições. Assim nasceram o single “Hang Me Up”, que abre o disco e a climática “Cry Yourself to Sleep”, balada com levada acústica e refrão marcante. Portanto, se ainda era necessária alguma razão para se interessar pelo disco, essa se faz mais que suficiente. Até porque hoje em dia não vemos mais a cara metade musical de Gene Simmons envolvido nesse tipo de empreitada. O que é uma pena.



Outros destaques vão para a ótima “Sweetwater” e seu jeitão de hit que não estourou, as quase Heavy “Sea of Madness” e “Big Big Sun”, além das agitadas “Satellite” e “Care (Man I Just Don’t), que fecha o play com muita energia. A faixa “In the Wind” fez parte da trilha do filme Buffy The Vampire Slayer, lançado naquele mesmo ano. Obviamente, com toda a cena local jogando contra, o trabalho não resultou em nada, fazendo com que os caras se separassem logo depois de uma pequena tour na região onde nasceram. Aliás, eles acabaram abrindo justamente para alguns daqueles que depois se consagrariam mundo afora. Mas fica o belo registro para a posteridade, obrigatório na coleção dos amantes dos bons sons.

Brad Sinsel (vocals)
Tommy McMullin (guitars)
Guy Lacy (guitars)
Shawn Trotter (bass)
Richard Stuverud (drums)

01. Hang Me Up
02. In The Wind
03. Cry Yourself To Sleep
04. Sweetwater
05. Sea Of Madness
06. Blue Tomorrow
07. Satellite
08. Death Valley Of Love
09. Big Big Sun
10. Killing Time
11. Care (Man I Just Don't)

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

10 comentários:

Zé disse...

O link está errado, joga para o CD do Paul Shortino...

Igor Miranda disse...

De fato. Fiquei curioso, mas caiu no cd do Shortino. Acabei por baixar o do Shortino. XD

Anônimo disse...

War Babies – War Babies [1992]

45 MB
128 kbps

http://www.mediafire.com/?hosarkmgo902bb9

Jay disse...

Fóc! Agora sim, o correto. Desculpem a nossa falha.

Zé disse...

Aeee, valew fiquei muito afim de ouvir esse CD...

Parabéns ao pessoal da Combe pelo trampo.

Abraços

Moura disse...

Nunca ouvi falar da banda, ainda mais decorrente da época, e bem, apadrinhada por ninguém menos que Paul Stanley só pode ser coisa boa...

Taliban Sexy Trucker disse...

Caralho, bom pacas, inclusive tô com uma galerinha aqui em casa tomando umas e baixei o Brides e esse, a galera nunca tinha ouvido falar de nehuma delas (eu msm inclusive) e tds achamos fodas... principalmente agora que tds estamos mega chapados (vide outro post que eu ainda estava tomando umas... kkkkkkkkkkkk0 sensacional, mais uma bela pepita encontrada na Combe...

Hairbanger disse...

discao, classico da epoca... tenho em vinil esse aew

Anônimo disse...

puta disco, vale baixar

Ovo Stora disse...

Melhor álbum que ouvi esse ano. Phoooodaum mesmo.