Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Welcome to the Jungle - A Rock Tribute to Guns N' Roses [2002]


Vergonha na cara nem todo mundo tem. E dinheiro ninguém recusa. Sabendo disso, a gravadora Cleopatra Records foi atrás de Tracii Guns e Gilby Clarke para propor que gravassem um tributo ao Guns n' Roses (!), e os dois malandrecos aceitaram. Afinal, devem muito respeito e gratidão àqueles que lhes processaram, ou resumiram sua permanência na banda à meia dúzia de shows. E pra fechar com chave de bósnia o time daqueles que vivem na sombra do Guns, foi chamado o ex-Cinderella (huum...) Fred Coury, que quebrou um galho pros gunners na tour do debut.

Mas, pra não abusar demais, Fred cuidou somente da mixagem e cantou uma música, visto que este tributo representa um dos últimos registros do grande batera Randy Castillo (Ozzy Osbourne, Mötley Crüe), além de contar com o baixista Kyle Kyle (Bang Tango) completando a cozinha fixa do trabalho. Mesmo esta homenagem não tendo sido organizada pelos nomes conhecidos da área, a seleção de músicos representativos foi escolhida impecavelmente. Embora confesso que senti falta daqueles que já ganharam o título de arroz-de-festa, como Joe Lynn Turner, Jeff Scott Soto e Glenn Hughes.

No entanto, os arrozes presentes deixam suas marcas e são os responsáveis pela cara própria dada às canções, pois o instrumental segue rigorosamente o original, com diferenças apenas de timbres e a produção seca. Obviamente o repertório é focado, em sua maior parte, no Appetite for Destruction. Mais da metade do debut foi coverizado, e a prioridade aos clássicos foi certeira, entretanto acho que deveriam ter encaixado "November Rain", de preferência no lugar da "Used to Love Her".

Algumas roupagens ficaram assaz esquisitas, como "Civil War" cantada por uma mulher, e "Paradise City" com os vocais de Kory Clarke que definitivamente não combinaram. Outros vocalistas cantam sem alguma intensidade, dando a impressão que queriam apenas pegar o cachê e se mandar, como Mitch Malloy e Jizzy Pearl. Mas não é só de 'porém' que vive este tributo, algumas versões são matadoras, como a abertura com "You're Crazy" cantada por Stevie Rachelle e, a melhor versão de todas, "Welcome to the Jungle" com Kevin DuBrow.



"Mr. Brownstone" ficou muito próxima da original, e Joe Leste realizou um trabalho interessante, apesar de não ter colocado suas características. A voz ultra-rouca de Spike gera outro momento bem legal em "Don't Cry". E "My Michelle" cantada por Phil Lewis soa como uma música do L.A. Guns. Resumindo, este tributo configura na ala dos regulares, e é imprescindível para aqueles que não gostam do Guns especialmente por causa do Axl Rose. Além de conferir as atuações dos vocalistas convidados, também vale a pena prestigiar os últimos momentos de Randy Castillo.

01.You're Crazy - Stevie Rachelle of Tuff
02.It's So Easy - Fred Coury of Cinderella
03.Welcome To The Jungle - Kevin DuBrow of Quiet Riot
04.My Michelle - Phil Lewis of L.A. Guns
05.Sweet Child O'Mine - Jizzy Pearl of Love/Hate
06.Paradise City - Kory Clarke of Warrior Soul
07.Mr. Brownstone - Joe Leste of Bang Tango
08.You Could Be Mine - Mitch Malloy of Van Halen (rizus)
09.Used To Love Her - John Corabi of Union
10.Don't Cry - Spike of Quireboys
11.Patience - John Corabi of Union
12.Civil War - Christina Kartsonakis

Tracii Guns - guitar
Gilby Clarke - guitar
Kyle Kyle - bass
Randy Castillo - drums

(Links nos comentários - links on the comments)

Dragztripztar

11 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?ikggfl36u4ucgku

Anônimo disse...

fodaa, vou dar uma conferida 8)

Pablo Torri disse...

fodaa, vou dar uma conferida 8)²

ZORREIRO disse...

caramba. São versões praticamente idênticas às originais. Muda só o timbre.
Mitch Maloy of Van Halen???

Caue Machado disse...

Mitch Maloy of Van Halen??? [2]

WTF???

Dragztripztar disse...

Po, não é possível que ninguém entendeu a piada... Vamos ver se até amanhã alguém descobre a graça.

Igor Miranda disse...

Para maior compreensão da piada, favor conferir marcador de Mitch Malloy na própria Combe.

Anônimo disse...

Viva a grife Guns N' Roses que faz qualquer coisa que use sua marcar vender!

Fogaça disse...

Show de bola, amigo da Combe!

CDzaaaçooo!!!!!

caique disse...

realmente, a musica Paradise City, ficou "esquisito" mas não ficou tão ruim assim

Anônimo disse...

Nunca consegui nao gostar de Appetite for Destruction.

Hahaha! Mais do mesmo, vlw Combe!!!