Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Black Drawing Chalks - Life Is A Big Holiday For Us [2009]


Acha que o rock brasileiro está no lixo? Cansado de bandas emolóides dominando a cena e se considerando o futuro dela? De saco cheio de fresnos, los hermanos, glórias e outras porcarias do tipo? Não se conforma com esses garotinhos criados a leite moça se classificando como hardcore, rock 'n' roll, ou ainda gêneros bizarros como "happy rock" ou "rock caveira"?

Calma, a coisa não está tão feia assim. O rock brasileiro vive um ótimo momento. Você só precisa cavar alguns palmos abaixo do mainstreen e voilá, encontrará incontáveis bandas de qualidade. Na era da internet, os pequenos grupos tem canais de divulgação muito mais eficientes e democráticos que antigamente, livres do monopólio mercenário dos grandes meios de comunicação. Assim, como seria inconcebível há 15 anos, qualquer internauta tem acesso ao rock 'n' roll digno criado em todo o Brasil. Portanto, puxo aqui na Combe uma série de postagens para te ajudar a encontrar bandas que, longe dos grandes holofotes, chutam bundas do Oiapoque ao Chuí. Convido os outros motoristas, que já faziam isso há algum tempo, a postar e os passageiros a dar sugestões, para juntos criarmos um index de download das pequenas grandes bandas nacionais.

E no meu primeiro post nessa linha, trago uma das bandas mais interessantes e relativamente famosas desse meio. O Black Drawing Chalks é oriundo de Goiânia, a cidade mais efervescente do underground brasileiro. Lá apareceram muitos ótimos grupos, em uma cena fortalecida pelo Goiânia Noise Festival, que tem mais de 15 anos de existência e hoje conta com grandes patrocínios e atrações cada vez mais importantes. O BDC foi formado em 2005 por jovens envolvidos no meio da arte gráfica (o nome vem de uma marca alemã de carvões para desenho). Em 2007 lançaram seu primeiro álbum, Big Deal, pela Monstro Discos. O debut teve boa repercussão e no ano seguinte a banda já rodava o Brasil. Abriram para o Nashville Pussy e dividiram palcos com gente como Eagles Of Death Metal e Motörhead. Em 2009, lançaram, pela mesma gravadora, seu melhor trabalho: Life Is A Big Holiday For Us. O play foi um sucesso: o single "My Favorite Way", com seu incrível clipe, marcou presença na MTV e foi eleito a melhor música do ano pela Rolling Stone. No ano passado, tocaram no primeiro dia do SWU, dividindo o palco com Infectious Grooves e Rage Against The Machine.



O Black Drawing Chalks se classifica como "rock 'n' roll cru e dançante". E é bem por aí. Como é de costume etiquetar os grupos, devo dizer que é um hard rock vintage, bastante ligado ao stoner. A música é empolgante, com instrumental enérgico e lírica baseada simplesmente em bebida e mulheres. É som pra se divertir.

Aqui os destaques ficam com "My Favorite Way", "My Radio", "Girl I've Come To Lay You Down", "Precious Stone" e "Magic Travel".

Enfim, o Black Drawing Chalks é algo a se conferir. E lembre-se, tratando-se de bandas alternativas brasileiras, não basta baixar e sair ouvindo. Não quero bancar o Thiago Bianchi [risos], mas você tem que apoiar! Visite o Myspace dos grupos, mostre aos seus amigos, vá ao show se forem à sua cidade e, se puder, compre os discos. Você estará fazendo bem a caras espalhados pelo país que fazem música espontânea e batalham pra mudar essa terra de ninguém que está o mainstreen.



01. My Favorite Way
02. Free From Desire
03. My Radio
04. The Legend
05. Girl I've Come To Lay You Down
06. Finding Another Road
07. I'm A Beast, I'm A Gun
08. Don't Take My Beer
09. Precious Stone
10. Magic Travel
11. Leaving home

Victor Rocha - guitarra e vocais
Renato Cunha - guitarra e vocais de apoio
Denis de Castro - baixo
Douglas de Castro - bateria

PARA MAIS DA BANDA, CLIQUE AQUI

LINKS NOS COMENTÁRIOS
LINKS ON THE COMMENTS

Jp


12 comentários:

Anônimo disse...

http://www.4shared.com/file/bWJHXAwL/Black_Drawing_Chalks_-_Life_Is.html

Anônimo disse...

checando....
valeu!

Lovatel disse...

Aee, valeu combe, vi esses caras no SWU, os caras são muiito bons, vou baixar para conferir.
Valeu

jantchc disse...

gde iniciativa postar bandas mais undergrounds do brasil...

infelizmente eu não gosto desta banda..

ate ja ouvi mas não é pra mim..

uma banda otima q eu descobri recentemente é o draco..

eles lançaram um cd uns 2 ou 3 anos atras q é muito bom mesmo..

rock pauleira em portugues com um cara e uma mina dividindo os vocais..

muito bom..

Igor Miranda disse...

Já tive o prazer de vê-los ao vivo e eles mandam muito bem. Vale a pena conferir esse álbum.

Anônimo disse...

Agradeço muito a postagem e a divulgação do material dessas bandas.

Coloquem mais aí. Rogério Skylab, Cachorro Grande, Cascadura, Canastra, Zumbi do Mato...

Abração!!

Anônimo disse...

Galera...
nesse "naipe" de bandas, posso sugerir algo aqui? Ou há algum tópico ou mail de algum passageiro da Combe pra isso?
Aguardo retorno.
Valeu!

Jp disse...

cara, a idéia é sugerir aqui mesmo! esses nomes aí eu já anotei e vou conferir

Gabriel. disse...

Senti peso no som dos caras, peso de responsa mesmo.
Valeu combe \o

Anônimo disse...

Cara legal a ideia, vc deveria dar uma olhada no Pete SIX, é conhecido de um amigo meu, o cara mora na menor cidade do brasil, e grava tudo sozinho, vozes guitas batera......

da um check

www.myspace.com/petesixrocks

Anônimo disse...

Galera, então já que foi liberado sugestões, aqui vai a minha:

Eletrofan - http://www.myspace.com/eletrofan

http://www.youtube.com/eletrofan

http://tinyurl.com/2a43cfd

Maju disse...

Que lindo post sobre o BDC! Eu sou de Goiânia, e confirmo o que vc disse sobre ser "a cidade mais efervescente do underground brasileiro"!! Os caras do BDC tbm são mto gente fina! Outra banda foda daqui são os Hellbenders que prometem o 1º disco pro começo do ano que vem! Ficadica!