Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Bon Jovi - New Jersey [1988]


Falar sobre Bon Jovi para mim é sentir um pouco de gratidão. Se a banda com a qual eu comecei a escutar rock foi o Van Halen, foi através da obra de Jon Bon Jovi e seus comparsas que eu fiquei alucinado com o estilo. E me lembro bem, quando em 1995 vi o clipe de "This Ain't A Love Song" na MTV, aquilo martelou na minha cabeça durante dias e noites, o que me fez correr atrás da coletânea "Crossroads". Daí para frente virei um fã inveterado do grupo de New Jersey.

E ao pegar sua obra, principalmente durante os anos 80, é impossível não virar ainda mais fã de tudo que esses caras fizeram juntos, mesmo que a partir dos anos 2000 a coisa tenha degringolado. Um hard com pitadas de AOR que se torna irresistível, desde o belo trabalho de guitarras do grande Richie Sambora, as camadas de teclados bem inseridas de David Bryan, a cozinha entrosada de Tico Torres e Alec John Such e lógico o carisma e o talento de Jon Bon Jovi, que é facilmente um dos grandes frontmans da história do rock.


Após o começo de carreira promissor, porém com um sucesso moderado, no ano de 1986 a banda estoura no mundo todo com o clássico "Slippery When Wet" e se torna uma febre em nível mundial. A imagem da banda era fortíssima naquele momento, com clássicos do calibre de "Livin' On A Prayer" (que se tornou o videoclipe mais exibido na MTV em todos os tempos), "Wanted Dead Or Live" e "You Give Love A Bad Name". Porém eles queriam mostrar que não eram apenas uma moda passageira, e assim entram em estúdio com o produtor Bruce Fairbain, com o projeto de um disco duplo chamado "Sons Of Beaches". Porém a idéia foi rejeitada pela gravadora, devido ao alto preço de venda posteriormente.

A banda lança então no ano de 1988 o disco "New Jersey", que serviu para aumentar ainda mais a popularidade da banda e ostentar mais alguns recordes. Este alcançou os primeiro lugar na Austrália, Canadá, Estados Unidos, México, Nova Zelândia, Rússia, Suécia, Suiça e Reino Unido. Sem falar que conseguiu emplacar cinco músicas no Top 10 americano, algo que nunca mais foi repetido por nenhuma outra banda de hard rock até os dias de hoje. Sem falar que em apenas seis meses, o mesmo atingiu a marca de cinco milhões de cópias, o que mostra o poder de fogo da banda naquele momento.



E aqui temos um disco recomendado do início ao fim, não só para quem gosta de hard rock, mas de música em geral. Alguns chiam que a banda é apenas comercial, porém a qualidade aqui é impecável, ao contrário do que é comercial nos dias de hoje. Se você é chegado em música chiclete, daquelas que ficam grudadas o dia inteiro, a trinca inicial cumpre isso com louvor. "Lay Your Hands On Me", "Bad Medicine" e "Born To Be My Baby" foram feitas sob medida para incendiar um estádio lotado e estão entre as canções que entraram no top 10. A contagiante "Blood On Blood" é influenciada por "Livin On A Prayer" e nos entrega mais uma história contada pela banda, dessa vez sobre uma forte amizade e é baseada no filme "Conta Comigo" de Rob Reiner.

E como uma influência do disco anterior, as músicas de cowboy, que são uma das paixões de Jon Bon Jovi também aparecem aqui. Primeiro com a acústica "Ride Cowboy Ride", que tem um efeito muito legal, como se estivesse tocando em um velho aparelho de vinil. Após vem a primorosa "Stick To Your Guns", que está facilmente entre as melhores canções que o grupo já escreveu na minha opinião, em que é aconselhado um jovem que quer se tornar um cowboy, mas que pode ser comparado ao que passamos na vida. As baladas "Living In Sin" e a maravilhosa "I'll Be There For You" completam esse registro de maneira perfeita.

Um disco viciante. Daqueles que martelará por dias na sua cabeça. E que mostra que uma banda pode ser comercial sim, porém ser memorável como o Bon Jovi consegue ser. Não à toa está na ativa até os dias de hoje e ter a relevância que tem dentro do cenário rocker.



1.Lay Your Hands on Me
2.Bad Medicine
3.Born to Be My Baby
4.Living in Sin
5.Blood on Blood
6.Homebound Train
7.Wild Is the Wind
8.Ride Cowboy Ride
9.Stick to Your Guns
10.I'll Be There For You
11.99 in the Shade
12.Love for Sale
13.Blood On Blood (Live)
14.Born To Be My Baby (Live)

Ps: Essa edição se trata do "Special Edition" lançado no ano de 2010, por isso as duas versões ao vivo.

Jon Bon Jovi - Vocais, Guitarra Base, Gaita
Richie Sambora - Guitarra Solo, Backing Vocals
Alec John Such - Baixo, Backing Vocals
David Bryan - Teclado, Backing Vocals
Tico Torres - Bateria


By Weschap Coverdale

23 comentários:

Anônimo disse...

http://www.mediafire.com/?894bis5ievcpw3p

Anônimo disse...

- Lendo a sua resenha, lembrei de quando eu ouvi esse LP pela primeira vez... 1990

Putzzz gravei em um K7 e andava para tudo q era lado escutando (((risos))) NO walkman ...

- Creio q o problema não foi só com o Bon Jovi pós2000, mas com o estilo TODO, a repetitividade do Hard Rock ( AOR ) foi oq levou a falencia do genero...

- MAs grande post, p/ pessoal mais novo é muito recomendado...

Abração !!!


PS; Acho q o amigo esqueceu o link (((Risos)))

Dragztripztar disse...

Farofa neles!

Meu preferido, e o único que eu curto muito mesmo, é o debut. Coloco fácil no Top 20 do Hard 80's. Mas os que vieram depois até o Keep the Faith são clássicos e também tem até uma ou outra música deles dos anos 2000 que muita gente odeia, mas que eu acho bacana. Tipo, Misunderstood...

Sobre o link, isso é bug. Ele colocou o link logo depois que postou, mas meia hora depois de postado não tinha link nenhum. Já aconteceu comigo uma vez, e de vez em quando eu noto que acontece com os outros motoristas. Mas é só esperar, que o link ressurge, às vezes demora quase uma hora, como aconteceu comigo.

Lyn disse...

Lindo! Lindo! Lindo!

Anônimo disse...

Fico na duvida se esse album ou o anterior seria o melhor album do Bon Jovi. Na dúvida da empate.

Slippery e New Jersey são o auge da carreira, depois eles só cairam... chegando aos anos 2000 de uma forma que não me agradou de maneira alguma.

Obs: Born to be my baby é a melhor musica que o Bon Jovi já gravou!

Lyn disse...

Eu não acho que o Bon Jovi tenha só caído depois do New Jersey. Acho sim, que mudaram de estilo e muito, desde o These Days.

Eu sou MUITO FÃ, então sou muito suspeita pra falar e não falaria mal, mas, realmente, não acho que eles tenham lançado um CD, até hoje, que se possa dizer "ruim" (ops, com exceção do This Left Feels Right, esse, mesmo sendo muito fã, eu não gostei e acho absolutamente dispensável).

No mais, gosto de tudo e este último álbum - que vi considerarem como um dos mais fracos - tem "Love's the only rule" que salva o CD inteito. Só por essa música, já vale a aquisição.

Abraços.

Anônimo disse...

Concordo com a Lyn. Tipo, mesmo que não sejam memoráveis como tudo o que foi feito nos anos 80, sempre tem uma ou outra que se salva. Por exemplo eu amo "Lost Highway". Mas se voltasse a essa época, eu ficaria feliz! kkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Um dos melhores albuns da banda, na minha opinião perdendo apenas para o Slippery When Wet e Keep The Faith. Muito bom mesmo. O Bon Jovi é uma das bandas que melhor representa o Hard Rock dos ano 80, apesar do cenário um pouco mais pop apresentado nos anos 2000, coisa que parece que já está mudando com o The Circle.

ZORREIRO disse...

New Jersey é excelente.
Depois dele, Keep the faith merece elogios.
Bon Jovi tenta se reinventar a todo momento, por isso os discos são tão diferentes.
Mas New Jersey, pra mim, é aquele que dá pra ouvir do começo ao fim sem pular uma faixa.
Love for sale é muito engraçada...

Bianca&Beatriz disse...

vale a pena!!!

Eduardo Paiva disse...

CLássico!
O meu favorito é Slippery When Wet, mas New Jersey não deixa a desejar em nada o seu anterior!

Anônimo disse...

Me lembro da expectativa do lançamento deste álbum. "Slippery..." foi uma grata surpresa na época pois uma banda de Rock (e ainda por cima, hard rock) fazer o sucesso que fez foi algo inusitado (e maravilhoso) para os rockeiros da época. Para mim, "Slippery..." tinha o lado A (na época, vinil) maravilhoso e o lado B meia boca, um pouco "enche linguiça". Porém, quando "New Jersey" foi lançado, com direito a propaganda na TV, especial na TV Manchete (alguém lembra?) visual novo e todo o visual dos videos de "I'll Be There For You" e "Lay Your Hands On Me", percebi de cara que eles tinham superado o disco anterior. Corri para a loja comprar o bolachão e, estava certo. New Jersey é um álbum que vc escuta do começo ao fim sem ter uma única música que vc não diga pelo menos "que legal!". Mesmo as baladas soam convicentes. A músicas mais pesadas são puro Hard Rock de primeira linha. Bem produzido, bem executado (Richie inspiradíssimo) e bem composto, "New Jersey" é o marco do auge da carreira do Bon Jovi e, posso garantir, formador de caráter de muita gente por aqui...

AlBassPlayer
Curitiba

Caue Machado disse...

São 3 discos q não poderiam estar de fora da minha prateleira: o debut, o slippery e o new jersey.

Sempre tem um som desse play no meu celular, hoje por exemplo temos Born to be my baby, bad medicine e I'll be there for you.

Podem até torcer o nariz, falar q é farofada e comercial. Mas temos de reconhecer que eles são bons nisso e o fazem muito bem.

Post sem novidades, mas sempre é bom relembrar grandes obras.

SÓ BON JOVI disse...

_Falar dos BON JOVI pra mim é muito difícil, pois pra mim todas as fazes deles foram marcantes. Eu os conheci através do disco NJ, depois não parei mais; até hj eu compro seus CDs e curto todos, pra mim cada um tem sua marca, uns com mais pegadas, outros mais tranquilos. Pra mim não tem nenhuma banda que os separe! BON JOVI THE BEST.

SÓ BON JOVI disse...

BON JOVI THE BEST! Me emociono em todas as fazes. I Love ♥

Anônimo disse...

Disco mto bom!!! Valeu!

Anônimo disse...

Tenho este LP!
Caaaara, é demais!
Assim como você, sou muito grato ao Bon Jovi pelo meu gosto musical.

Anônimo disse...

A primeira foto do post é foda!

`Pacheco´ disse...

eu tbm sou um grande fã de Bon Jovi
e acho o NJ o melhor album do grupo
ouve-se do início ao fim sem pular uma =J
vlw aew galera
bom trabalho

Unknown disse...

Jon Bon Jovi é simplesmente o cara.
Muito lindas as musicas.
Besitos

Anônimo disse...

A primeira foto do post é foda! [2]

Anônimo disse...

Bon Jovi rox


a foto do post..........................

SENSACIONAL

Lucas Araujo disse...

é o melhor álbum depois do these days em minha opinião