Pages

Lembre-se

Comentar em alguma postagem não irá lhe custar mais do que alguns segundos. Não seja um sanguessuga - COMENTE nas postagens que apreciar!

Os links para download estão nos comentários de cada postagem.

Acesse: www.vandohalen.com.br

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pretty Maids – Pandemonium [2010]


É sempre um prazer falar dessa banda que, em minha opinião, é uma das mais injustiçadas da história. Afinal, poucas juntaram o Hard e o Heavy de maneira tão eficiente, resultando em um som pesado, mas, ao mesmo tempo, melódico o suficiente para atrair os ouvidos menos acostumados com a pancadaria. E não é nada diferente do que já fizeram a carreira inteira o que eles oferecem em Pandemonium, décimo-segundo álbum de estúdio.

O álbum já abre com a faixa-título, uma porrada certeira, ideal para abertura dos shows. “I.N.V.U.” tem uma levada mais cadenciada com uma guitarra certeira, daquelas que os fãs tanto gostam. Ela abre espaço para o grande hit do álbum, “Little Drops of Heaven”, com um refrão que a gente ouve uma vez e não esquece mais, trazendo as saudáveis influências de Melodic Rock que sempre apareceram no trabalho do grupo. Para mim, a grande música do ano passado! Na sequência, uma pra fazer a festa de quem curte tocar uma air-guitar e bater cabeça, “One World One Truth” mostrando que os caras não perderam a forma depois de quase três décadas.



A veia AOR/Melodic Rock volta com força total em “Final Days of Innocence”, mostrando qual uma das inspirações para as bandas da ótima nova geração escandinava. Os riffs pesados, acompanhados de uma bateria fulminante, voltam a tomar conta em “Cielo Drive”, a mais Heavy do álbum, com mais um refrão simplesmente maravilhoso e a melhor interpretação de Ronnie Atkins, a grande influência de Hansi Kürsch (Blind Guardian). “It Comes at Night” aparece duas vezes, na versão oficial e num remix. É daqueles sons marcados, com uma guitarra ‘Iommica’ e que no meio conta com um piano muito bonito, proporcionando ótimo clima.

Chega a hora do momento mais calmo do álbum. “Old Enough to Know” traz uma mistura de violões com uma guitarra limpa que ficou muito interessante, além da bateria simplória, mas que conduz a levada da música de maneira perfeita. Já “Beautiful Madness” consegue mesclar a sonoridade clássica com uma pegada mais atual, abrindo espaça para a mid-tempo “Breathless” encerrar com chave de ouro, trazendo os melhores backing vocals do disco.

Pandemonium pode não ser um novo Future World, Spooked ou qualquer outro dos clássicos imortais. Mas é um trabalho mais do que digno de uma das melhores bandas de sua geração, que mostra ainda ter muita lenha para queimar. Obrigatório tanto nas coleções dos fãs de Hard Rock quanto de Heavy Metal.

Ronnie Atkins (vocals)
Ken Hammer (guitars)
Kenn Jackson (bass)
Allan Tschicaja (drums)
Morten Sandager (keyboards)

01. Pandemonium
02. I.N.V.U.
03. Little Drops of Heaven
04. One World One Truth
05. Final Day of Innocence
06. Cielo Drive
07. It Comes at Night
08. Old Enough to Know
09. Beautiful Madness
10. Breathless
11. It Comes at Night (Remix – Bonus Track)

Link nos comentários
Link on the comments


JAY

11 comentários:

Anônimo disse...

Pretty Maids – Pandemonium [2010]

92 MB
256 kbps

http://www.mediafire.com/?dujzgog3vrp5obj

mgtattoos disse...

Excelente banda, Pretty Maids nunca decepciona. Little drops of heaven é incrível.

Ricardo Brovin disse...

Baixando para conferir!!!!Valeu pelo post!!!!Parabéns...

maisquevencedor disse...

Falar bem de Pretty Maids é como chover no molhado. Não precisava nem do ótimo Review. Pretty Maids é só baixar e ouvir, é excelente qualidade na certa. Valeu Combe!!!

Anônimo disse...

Primeiro cd que escutei deles, me apaixonei. Dá pra descrever a banda como um heavy metal com melodias muito marcantes, e o que deixa a banda com um aspecto muito interessante é o vocal, que é, se não agressivo, muito enérgico, porém com uma técnica de impressionar. Esses aspectos diferenciam a banda das demais.Parabéns pelo post Jay.

Kaic O. disse...

Pretty Maids é uma PUTA BANDA! Acabei de baixar o Pandemonium e tô ouvindo a primeira faixa aqui. Mas nem preciso esperar chegar no fim pra dizer com certeza que é um puta álbum. Mas ainda acho o Anything Worth Doing is Worth Overdoing o melhor deles. Hell on High Heels era a música que eu mais ouvia uns anos atrás! Grande post! Abraço!

Anônimo disse...

bacana!! ...t..

Anônimo disse...

Sempre muito bom ouvir Pretty Maids. Se conseguirem comprar, o cd tem um encarte maravilhoso.

AlBassPlayer
Curitiba

Marcus disse...

Muito bom, este site já se tornou o melhor e sempre mandando petardos de qualidade.

jantchc disse...

acabei de ouvir o ao vivo deles de 1995 e gostei muito da mistura de musicas bem agressivas e umas baladinhas bem melosas..

baixando este pra conferir..

Marcio disse...

Simplesmente fantástico este CD... ótimo post